Ir para conteúdo

Foto

Ginger Mod - Milestone 3 (By Junior Passos) (Android 2.3.6)

• Por favor, faça o login para responder
119 respostas neste tópico

samafs

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 15 Ago 2012 - 21:07

Junior Passos a sua rom é muito massa, mais estou com uma duvida em relação ao ícone da bateria, como mudar, ou tirar aquela porcentagem da carga? não gostei muito, o resto tudo Ok!!

Fico no aguardo.

Alexsandro França

volca

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 16 Ago 2012 - 18:09

Fiz a atualização, só de modificar o logo do boot já vale.

Essa é a única opção de modificação de rom utilizável disponível, tinha a cm7 no m2, mas as fotos e vídeos ficaram horríveis. Caso a cm não arrume isso no m3 não vou instalar não.
Minha página de quadrinhos e afins:
-> Quadrinhos na net

katatal_GDA

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 17 Ago 2012 - 10:54

Como faço para remover os apps que não uso?

São eles: informações, noticias e clima, redes sociais e reciver
@katatalrj
Vamos Fazer Barulho #ICSnoMilestone3 @Motorola_br

S.V

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 18 Ago 2012 - 19:14

Como faço para remover os apps que não uso?

São eles: informações, noticias e clima, redes sociais e reciver

ola voce precisa estar com o celular com root e com o root explorer e localizar os aplicativos nas pasta system/app mas lembre-se quando for remover algum aplicativo desta pasta tem que ser feito com muito cuidado pois pode interferir no funcionamento de seu aparelho

itamar magno

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 19 Ago 2012 - 19:55

Minha rom não tem nenhum bug.
Justamente pelo fato de eu usar a rom oficial do Milestone 3 como base e passar meses trabalhando nela pra melhorar mais ainda o que a Motorola já havia feito.

MUITO BOA ESSA ROM, ACABEI DE INSTALAR NO MEU M3 E TA RODANDO BLZ.

Xcast2

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 109 posts

Postado 19 Ago 2012 - 23:58

HELP!
Após fazer este processo e instalar com sucesso a ROM Gingerbred 2.3.6 resolvi fazer o mesmo para instalar e testar a ROM CM9 (http://rombot.krackflashers.com/ROMs/solana/cm9/ ) 20120817. Após a instalação passaram-se 10 minutos e nada do Milestone 3 iniciar, trava na tela M Dual Core. Removi a bateria e tentei refazer o processo mas ao selecionar BP Tools o celular trava na mesma tela. Se eu não consigo entrar no CWM como poderei restaurar o sistema?
Algum arquivo sbf com o qual eu possa flashear meu Milestone 3 e em seguida rodar o CWM para voltar meu backup acredito que funcionaria.

katatal_GDA

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 21 Ago 2012 - 19:59

ola voce precisa estar com o celular com root e com o root explorer e localizar os aplicativos nas pasta system/app mas lembre-se quando for remover algum aplicativo desta pasta tem que ser feito com muito cuidado pois pode interferir no funcionamento de seu aparelho

Ok, estou com a rom do Jr, cel com root td certo pra deletar o aquivo.

Veja se estou certo: Basta ir no root explorer system/app e procurar o arquivo exemplo dock.apk / mantenho o nome do arquivo pressionado, abre o menu vou em remover .

Depois disso tem mais alguma coisa a ser feito?

Em um tutorial que achei na net dizia pra fazer uma copia do arquivo.apk,depois reinstalar este backup e depois remover normalmente, isso procede?

Obrigado.
@katatalrj

S.V

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 22 Ago 2012 - 01:26

Ok, estou com a rom do Jr, cel com root td certo pra deletar o aquivo.

Veja se estou certo: Basta ir no root explorer system/app e procurar o arquivo exemplo dock.apk / mantenho o nome do arquivo pressionado, abre o menu vou em remover .

Depois disso tem mais alguma coisa a ser feito?

Em um tutorial que achei na net dizia pra fazer uma copia do arquivo.apk,depois reinstalar este backup e depois remover normalmente, isso procede?

Obrigado.

so que voce devera tomar cuidado com o que for apagar tem coisas que sao vitais para funcionamento do aparelho, e isso mesmo manter o nome do arquivo pressionado e quando abrir o menu remover, normalmente tem um arquivo com o mesmo nome so que a terminação e obdex ou parecido se voce excluir um arquivo que tenha essa . obdex pode excluir tambem

katatal_GDA

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 22 Ago 2012 - 09:40

so que voce devera tomar cuidado com o que for apagar tem coisas que sao vitais para funcionamento do aparelho, e isso mesmo manter o nome do arquivo pressionado e quando abrir o menu remover, normalmente tem um arquivo com o mesmo nome so que a terminação e obdex ou parecido se voce excluir um arquivo que tenha essa . obdex pode excluir tambem

Ok, entendi !
Muito Obrigado pela ajuda.
@katatalrj

S.V

darkskullman

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 22 Ago 2012 - 11:24

Cara, tem como vc postar só o SmartActions?? Seria de grande ajuda pra mim..... vlw, brigadaoo :D

katatal_GDA

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 22 Ago 2012 - 19:05

Duvidas:

Alguém tem problemas com o rádio? (Comigo eu sempre estou ouvindo e do nada ele desliga)

Quando estou jogando(seja lá qual for o jogo exemplo Angry Birds e Frontline Comando) o rádio ou a musica mp3 que estou ouvindo, seja pelo Google Play Music ou Player Nativo, a musica para...alguém explica?

Valeu !
@katatalrj

S.V

Xcast2

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 109 posts

Postado 23 Ago 2012 - 21:46

- Sobre o meu problema de inicialização, já foi resolvido.
- Sobre o CM9/ICS, testei e encontrei muitos bugs. O ideal seria uma oficial, as modificações parecem ter ainda um longo caminho até ficar estável.
- Sobre o Gingermod do Jr Passos, estou testando e gostando até agora, só percebi um ponto negativo que foi o aumento considerável do consumo de bateria. Alguém mais notou?
- Sobre a dúvida do katatal_GDA, não entendi bem, reproduzi músicas e vídeos normalmente, não tenho nenhum rádio instalado.

katatal_GDA

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 24 Ago 2012 - 09:54

Vou tentar melhorar:

Se eu estiver ouvindo rádio e quiser jogar qualquer coisa, o rádio simplesmente para de funcionar e o mesmo se aplica para mp3. Pode ser através do app nativo de rádio, app nativo para mp3 ou Google Play Music que veio na room do Jr.

Espero ter sido mais claro, obrigado.
@katatalrj

S.V

Junior Passos

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.737 posts

Postado 05 Set 2012 - 14:17

Rom atualizada. O link continua o mesmo de sempre.

(Update 05/09/2012) - Última atualização

- Todos os aplicativos do sistema estão atualizados.
- Removido Smart Actions por não funcionar 100% no M3.
- Adicionado Painel de Atalhos na barra de notificações.
- Adicionado overclock de 1.1ghz no processador
- Melhorado o gerenciamento da memória RAM.
- Adicionados scripts para melhorar o funcionamento do sistema.
- Animação de boot atualizada.

Arquivo(s) anexado(s)

Imagem Postada

Daniel Rocha Diniz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 05 Set 2012 - 14:27

Cara, não sei como agradecer. Muito obrigado pelo ótimo trabalho e pelo empenho e tempo gasto neste projeto pro M3. Baixarei e testarei assim que chegar em casa.

Precisa fazer um full wipe? Posso utilizar o Safestrap para instalar a rom?

Junior Passos

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.737 posts

Postado 05 Set 2012 - 15:30

Quem já usa a versão oficial da Motorola, não precisa fazer Full Wipe.
Agora quem usa outro tipo de rom customizada, aconselho fazer Full Wipe sim, pois isso evita problemas de lentidão no sistema.

E não pode usar o Safestrap, por isso que no tópico eu deixo o Bootstrap para download e o aviso para usarem ele.

Imagem Postada

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 06 Set 2012 - 03:09

1º post atualizado.

Xcast2

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 109 posts

Postado 06 Set 2012 - 13:24

Olá, Júnior. Com esta nova ROM fresquinha o consumo de bateria melhorou? Não seria melhor um marcador a cada 5% ao invés de 1%?
Estou tentando baixar mas parece que o link está quebrado, teria torrent?
Estou ansioso para avaliar a nova versão.

Daniel Rocha Diniz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 06 Set 2012 - 23:45

Comigo essa ROM esta travando, chega um momento que nao consigo nem ligar a tela, soh fica o led piscando e nao consigo receber ligações. Daí preciso tirar a bateria e colocar de novo para ligar o aparelho.

instalei usando o bootstrap recomendado na pagina, com full wipe de data e cache, testei sem instalar nenhum programa e travava em vários momentos no meu bolso sem saber porque...quando pegava ele vi que nao ligava a tela mais.

Alguma ideia do que pode ser?

Junior Passos

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.737 posts

Postado 07 Set 2012 - 01:10

Notei essa falha hoje a tarde, já corrigi e reupei a rom.
Baixe ela novamente usando o mesmo link que está no começo do tópico e repasse pro celular.
Quem colocou a nova rom atualizada, peço que baixem novamente e repassem em seus Milestone 3.

Imagem Postada