Ir para conteúdo

Foto

Ginger Mod - Milestone 3 (By Junior Passos) (Android 2.3.6)

• Por favor, faça o login para responder
119 respostas neste tópico

TiagoRodrigues

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 237 posts

Postado 18 Set 2012 - 22:34

É recomendável, como dito acima pelo PM, pra evitar erros e bugs que podem aparecer. Digamos que é uma "boa pratica". Abraços.

via Tapatalk2!

Technologic!

Agradeça se este post lhe foi útil.

BicoSan

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 58 posts

Postado 19 Set 2012 - 10:22

Pois é... mas como teimoso que sou, não fiz o wipe... nem removi ainda o overclock... apesar de já deixar ele no celular, em caso de emergência...rs...
Por enquanto, não encontrei nenhum dos problemas relatados. Tudo está funcionando perfeitamente... apenas na primeira vez que fui usar o Waze, o GPS apresentou um lag (ainda estava no dock veicular), que resolvi desligando o programa, o gps, e ligando tudo de novo... e funcionou liso...

Os atalhos na notificação ficaram perfeitos!

Bateria apresenta consumo normal, e o AirDroid é animal!!

Junior Passos, como sempre, detonando!...

Glaucoms

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 posts

Postado 10 Out 2012 - 00:48

mas seria possivel fazer este procedimento num milestone totalmente original?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 10 Out 2012 - 01:08

Tem sim, e é um procedimento genérico, só que me confundí quando escrevi, não é no apns-conf.xml e sim no spn-conf.xml .

Essa é uma das funções do spn-conf.xml , então se procurar no google por spn-conf.xml carrier name vai achar vários tutoriais .

[GUIDE] Change your carrier name manually

[MOD]change carrier name
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Glaucoms

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 posts

Postado 11 Out 2012 - 08:09

Obrigado, mas desisti.

procedimento complicado. ainda preciso me familiarizzar com o android.

meu último telefone top de linha proporcional à época foi o Z3, que eu o modificava todinho. depois de vários genéricos e multichips, estou com o milestone 3. agora é tudo diferente.

Gilson Damaso jr

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 11 Out 2012 - 15:54

Estou tendo problemas com esse MOD que instalei. Do nada o celular desliga sozinho (Mais precisamente quando eu termino uma ligação). Uma possível solução disto era remover o Overclock, isso já foi feito e continua a acontecer isso. Estou pensando seriamente em retornar a SO Original. De qualquer forma, OBG Jr Passos.

Cucaaa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 16 Out 2012 - 21:22

Bom eu fiz o procedimento... E agora parece que a bateria acaba voando... O que dureva até umas 17H qndo dá 13H já está no vermelho ...

Alguém sabe como faço pra aguentar um pouco mais... já desliguei tudo que poderia comer a bateria ...

danielssp2

Super Moderador

• Super Moderadores
  • 1.414 posts

Postado 18 Out 2012 - 16:04

Vc só repassa o kernel padrao ao inves do customizado

Milestone 2 CM X 4.1.2 - Via Tapatalk

fernandogiovannini

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 18 Out 2012 - 22:19

ahammm! ficou mais rápido, pensei que eu fosse perder todos os meus programas e tal, ficou tudo como tava antes, só "atualizou" o sistema, achei nota 10 hein. Recomendo.

Xcast2

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 109 posts

Postado 26 Out 2012 - 21:11

Olha, Junior Passos, essa ROM está ótima. Você ainda pretende fazer alguma atualização nela ou trabalhar no Android 4?

jancisk

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 02 Nov 2012 - 09:50

Rapaziada... alguem ja testou o quanto dura a bateria? mais ou menos que a versao anterior??? nosso camarada Cucaaa falou algo, mas nao sei se posso confiar... alguem sabe melhor?

Junior Passos

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.737 posts

Postado 08 Nov 2012 - 01:33

Galera, não tenho mais o Milestone 3.
Agora estou com um Razr Maxx, portanto essa rom aqui não terá mais atualizações e suporte.
Obrigado a todos e até mais.

Imagem Postada

BicoSan

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 58 posts

Postado 09 Nov 2012 - 11:01

:tapa
Puts... tão bom que era...

Junior Passos

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.737 posts

Postado 09 Nov 2012 - 14:00

Porque foi colocado [Descontinuada] no título do tópico?
A rom é baseada na versão oficial mais recente que a Motorola lançou para o Milestone 3.
Minha rom não possui nenhum bug, está tudo funcionando direitinho, portanto é a versão final dela.
O fato de eu não dar mais suporte a ela, não a coloca como descontinuada.
Não há o porque dela estar com esse nome no título do tópico.

Imagem Postada

Xcast2

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 109 posts

Postado 10 Nov 2012 - 23:43

Olha, Junior, essa ROM sem o overclock ficou maravilhosa, praticamente não tem mais o que melhorar, só esperar o ICS 4.0 ou superior.
Parabéns pelo excelente trabalho!

jancisk

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 11 Nov 2012 - 20:18

O aparelho fica travado na tela preta, não liga, aih tenho que remover a bateria, mas depois volta, vaaarias vezes ao dia... bom, nao sei se alguem mais está com este problema. Abraços.

Xcast2

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 109 posts

Postado 12 Nov 2012 - 12:26

O aparelho fica travado na tela preta, não liga, aih tenho que remover a bateria, mas depois volta, vaaarias vezes ao dia... bom, nao sei se alguem mais está com este problema. Abraços.

Volte alguns posts e veja como remover o overclock, no meu caso resolveu.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 14 Nov 2012 - 04:09

Estou tendo problemas com esse MOD que instalei. Do nada o celular desliga sozinho (Mais precisamente quando eu termino uma ligação). Uma possível solução disto era remover o Overclock, isso já foi feito e continua a acontecer isso. Estou pensando seriamente em retornar a SO Original. De qualquer forma, OBG Jr Passos.

Caso remover o overclock não tenha resolvido, infelizmente mesmo depois da sua postagem não houve nenhum update e o autor descontinuou o suporte ao desenvolvimento dessa ROM , tendo-a declarado como versão final .

Porque foi colocado [Descontinuada] no título do tópico?
A rom é baseada na versão oficial mais recente que a Motorola lançou para o Milestone 3.
Minha rom não possui nenhum bug, está tudo funcionando direitinho, portanto é a versão final dela.
O fato de eu não dar mais suporte a ela, não a coloca como descontinuada.
Não há o porque dela estar com esse nome no título do tópico.

Imaginava que sendo o autor poderia pelo menos olhar isso antes de tornar a versão com status de final :

E pra quem estiver tendo problemas com a tela desligar e não ligar novamente, estou postando um arquivo para desativar o overclock.
Basta passar ele da mesma maneira que se faz pra passar a rom.
Remover_Overclock_GingerMod

Porém se precisa desabilitar o overclock para funcionar agora, e antes não era necessário, é o que em desenvolvimento de software é chamado de "regressão" :

Regression

Mas de qualquer forma a Custom ROM é sua, o overclock é seu, nem todo mundo está reclamando do aparelho desligar mesmo sem o overclock, tem quem ficou satisfeito mesmo sem o overclock , então por mim o que você decidir está bem .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Junior Passos

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.737 posts

Postado 15 Nov 2012 - 23:44

Seiken, não há nada de regression aqui.
Eu nunca tive esse problema com o overclock. Se eu habilitei ele na minha rom é porque sempre funcionou muito bem no meu aparelho.
Só coloquei a opção de remover o overclock porque em alguns aparelhos não funciona como deveria (não sei porque), e como me pediram, eu fiz esse patch pra remover o overclock.
Mesmo assim, isso não tem nada haver com o fato de ter colocado o nome "Descontinuada" no título do tópico.

Enfim, estou upando a rom novamente no mesmo link sem o bendito do overclock no sistema.
Espero que isso te deixe satisfeito e eu possa dar continuidade na minha vida sem ter que me preocupar com esse tópico e os comentários dele.

Imagem Postada

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 16 Nov 2012 - 00:38

Por mim tudo bem , não cabe a mim dizer o que é ou não uma regressão de software .

Essa nova versão que disponibilizou sem o overclock, poderia por favor indicar o Changelog para acrescentar no tópico, como tem sido feito anteriormente ?

Se não for pedir muito também o MD5, para evitar que eu tenha de baixar a ROM inteira só para passar o md5sum .