Ir para conteúdo

Foto

Mulher compra notebook pela web e recebe caixa com dois tijolos no RJ

• Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

Andrea77

Super Administradora

• S. Administradores
  • 4.269 posts

Postado 22 Jul 2011 - 13:35

[ATTACH]24519.vB[/ATTACH]

A expectativa da estudante de Direito Bruna Xavier, de 23 anos, era grande em torno da chegada do notebook encomendado pela internet. Após uma semana de espera, a mercadoria foi entregue. Mas, ao abrir o pacote, veio a decepção: havia um tijolo embalado no lugar do aparelho. Depois de uma reclamação por telefone, ela recebeu outra remessa do site. E, para sua surpresa, lá estava outro "produto", bem embaladinho: um segundo tijolo.

Bruna e o namorado, o estudante de Ciência da Computação João Paulo Lethier, de 23 anos, compraram o computador pelo site Submarino, no dia 29 de junho. O produto custou R$ 1.259,10, e a compra foi parcelada em seis vezes, no cartão de crédito da jovem. A primeira entrega ocorreu em 5 de julho, endereçada a João Paulo.
— A irmã do meu namorado recebeu a encomenda às 11h, mas só a abrimos à noite. Para nossa surpresa, havia um tijolo na caixa do notebook. Estava até com aqueles protetores usados para (o produto) não quebrar — disse ela.

A consumidora se queixou ao Submarino, que prometeu verificar o erro e enviar o produto novamente. A segunda remessa foi entregue no dia 14 de julho. Mas, para indignação do casal, na embalagem havia outro tijolo. Segundo Bruna, João Paulo estava dormindo e demorou para atender a transportadora. Os funcionários, porém, não quiseram esperar e deixaram a mercadoria com um vizinho.

— Eles apertaram a campainha e, quando meu namorado chegou à porta, viu o carro dando a volta e uma funcionária deixando a caixa nas mãos do vizinho. Uma pessoa qualquer poderia se receber, e nós nunca saberíamos que o pacote tinha sido entregue de novo — contou Bruna.

A jovem diz que a mesma funcionária fez as duas entregas. Segundo ela, a mulher não pediu documento ou assinatura do recebedor e não tinha identificação da empresa no crachá, no carro ou na roupa.

Após o incidente, Bruna e João Paulo registraram queixa na 76ªDP (Centro de Niterói). O caso pode ser considerado estelionato, caracterizado com crime por meio da internet. O casal também apresentou uma reclamação contra o site ao Procon-RJ.

[ATTACH]24520.vB[/ATTACH]

Submarino informa que fará nova entrega a cliente que recebeu tijolos

O Procon marcou para ontem uma audiência com os envolvidos no caso. Porém, nenhum representante do Submarino compareceu. Em nota, a empresa informou que entrou em contato com Bruna e João Paulo e enviará o produto mais uma vez. O fornecedor também prometeu analisar o fato em conjunto com a transportadora.

— Eles ligaram antes da audiência e prometeram fazer a entrega do notebook até as 14h de sábado (amanhã), por outra transportadora. Voltei à delegacia e o responsável pela investigação disse que vai mandar uma notificação para o presidente do Submarino e para a funcionária que fez a entrega — contou Bruna.

A assessora jurídica do Procon-RJ, Maria Rachel Coelho, destacou que notificações como a de Bruna e João Paulo não são comuns no órgão.

— Há muita reclamação por atraso ou falta de entrega. Mas tijolo no lugar do produto... Chega a ser ofensivo com o consumidor — disse, indignada.
Maria Rachel explicou quais são os procedimentos que a pessoa que se sentir lesada deve tomar ao procurar o órgão de defesa do consumidor:

— Basta o consumidor nos mostrar que sofreu o dano e que fez contato com a empresa. Para isso, é importante guardar todos os comprovantes de compra impressos. A partir daí, a responsabilidade de provar se a queixa é ou não verdadeira passa a ser da empresa.

Fonte: G1 via Raiane Nogueira do Extra Online

Imagem(ns) anexada(s)

• 2011072046212555.jpg
  • 22en130b-site.jpg

"Antes de me Criticar .... Tente me Superar!!!"

pedroctm

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 261 posts

Postado 22 Jul 2011 - 14:12

Vamos ver no que vai dar, se chegar o 3º tijolo, va à imprensa, quem sabe a Globo passe no Jornal Hoje e Jornal Nacional. Essas %@#¨ só fazem o que e certo quando tremem na base.

O detalhe é que quase comprei um notebook no submarino, início desse mês. Escapei por pouco. Comprei aqui mesmo onde moro!!

Was

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.090 posts

Postado 22 Jul 2011 - 14:51

Mas isso não quer dizer que todos os aparelhos se encontram assim não é. Depende do modelo, região, etc.

O que eu acho que pode ter acontecido, é o Submarino ter comprado estes produtos de um fornecedor Chinês, Koreano, ou qualquer coisa do tipo e foram enganados. Assim, não tem, ou se tem não é 100% o controle de qualidade, e acaba acontecendo esssas buchas por aí.

Meu amigo já passou por coisa do tipo: Compro um PlaystationII pelo Mercado Livre quando custava mais de R$ 1.000,00. Ele pagou R$ 599,00. Quando chegou em casa, simplesmente um DVD do James Bond - imagine.

Ele tinha depositado o valor diretamente na conta do vendedor, porém, essa conta que o vendedor tinha cadastrado no Mercado Livre não era dele. Era de um terceiro, sei lá, um amigo.

Portanto, como esse Terceiro não tinha cadastro no Mercado Livre, eles não cobriram o seguro.

Enfim, meu amigo pagou R$ 599,00 por um DVD do James Bond :confused:

[SIGPIC][/SIGPIC]

waldevilpumper

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 22 Jul 2011 - 15:52

Não, a Globo não vai se interessar em passar o caso, mas a Record com certeza fará.

Cronos

Plus!

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 452 posts

Postado 22 Jul 2011 - 15:53

cara, se a caixa se encontra lacrada é com o fornecedor. caso esteja violada é a transportadora!

A vida é igual ao Super Mario World, cheia de fases!

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 22 Jul 2011 - 16:11

Ah se eu fosse ela ficava reclamando para a empresa por um ano todos os dias, assim até o final do ano ela já tem tijolo pra arrumar faze uma casa depois manda eles enviarem cimento e fechou, sai no lucro :risos

Não respondo dúvidas por MP, MSN, Email somente pelo Fórum!

Quer ver minha assinatura? clique aqui

Was

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.090 posts

Postado 22 Jul 2011 - 21:05

hahahahaha!

Depois trocava pelo note dela com volta!

[SIGPIC][/SIGPIC]

s3iji

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 91 posts

Postado 22 Jul 2011 - 22:30

eiiita jah comprei varias coisas no submarino ate um notebook! e sempre veio tudo certinho pra mim!! agora eu acho q eh a funcionaria da transportadora q ta desviando a mercadoria!! ctz!!!

AdrianoDBA™

合気道 - 武道

• Supervisor Geral
  • 277.476 posts

Postado 23 Jul 2011 - 00:21

Tenso isso..

"A única razão para o tempo é que não aconteça tudo ao mesmo instante."

Twitter = @adrianodba

rrv200

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 25 Jul 2011 - 02:03

Pelo amor de Deus Amigos, ta na cara que foi a transportadora que fez isso, o submarino é uma empresa seria e de total confiança, simplesmente tem muitos caras de dentro das transportadoras fazendo isso, por isso o ideal é o seguinte, quando receber abrir logo na hora da entrega em frente do entregador, porque os caras tem como trocar isso dentro do deposito e fechar novamente como se nada tivesse acontecido.

Agora fica uma dica, anote o nome do entregado e a placa do carro, porque só assim vc pode entrar na justiça contra a transportadora em um caso desse.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 25 Jul 2011 - 02:46

rrv200 mas hipoteticamente falando, e se esse entregador da transportadora que citou aí for mandado embora e conseguir emprego na expedição da submarino ?
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

marciomac

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 posts

Postado 25 Jul 2011 - 23:10

O que viria se comprasse uma geladeira? Uma quarto, uma cozinha ou uma sala de estar? :o
**Samsung Gran Duos I9082 - 24Gb ** Samsung Galaxy Note GT-N8000 - 80Gb ** LG P970 - 8Gb** Dell Inspiron 15" i5 - 8Gb RAM - 500Gb - Flatron Led IPS236 HDMI

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 26 Jul 2011 - 03:56

Viria uma ESPOSA !
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.