Ir para conteúdo

Foto

Computador mais barato do mundo, Raspberry Pi esgota em duas horas

• Por favor, faça o login para responder
14 respostas neste tópico

Andrea77

Super Administradora

• S. Administradores
  • 4.269 posts

Postado 29 Fev 2012 - 17:44

O Rapsberry Pi, anunciado em 2011, despertou grande curiosidade por conta da promessa de ser o computador mais barato do mundo, com o preço de US$ 25 (R$ 42), no modelo mais básico. O Model B, lançado nesta quarta-feira (29/02), na Inglaterra, esgotou em duas horas. Ao custo de US$ 35 (R$ 59), o computador baseado no chipset Broadcom tem capacidade de exibir filmes em Full HD via HDMI.

O Model B, lançado hoje, já está esgotado
(Foto: Reprodução)

A Raspberry Pi Foundation criou o computador de código aberto como uma forma incentivar escolas e instituições de ensino a criar o hábito de ensinar programação e tecnologia aos estudantes. O pequeno suporta distribuições Linux populares, como Fedora e RISC OS.

Demonstrações ao longo do desenvolvimento do modelo apresentaram o Raspberry Pi rodando Quake III, e benchmarks mostraram que o computador é mais rápido que o chipset Nvidia Tegra 2. Além disso, ele oferece o dobro da capacidade de processamento gráfico do iPhone 4S.

O Raspberry Pi é calçado por um processador de clock estimado em 700 MHz, lento se comparado aos mais recentes smartphones do mercado. O minicomputador ainda oferece 256 MB de memória RAM, duas portas USB (no Model B), saídas RCA e HDMI, slot para dispositivos de armazenamento flash, porta Ethernet (Model B) e alimentação por interface microUSB.

Fonte: G1 Via Slashgear

Imagem(ns) anexada(s)

• raspberry-pi-computador-mais-barato-do-mundo-esgota-em-duas-horas.jpg

"Antes de me Criticar .... Tente me Superar!!!"

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 02 Mar 2012 - 06:10

Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 02 Mar 2012 - 06:10

Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

#4 tentandofazerumnicknormal

tentandofazerumnicknormal

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 330 posts

Postado 04 Mar 2012 - 15:42

se tiver um desses com windows xp, eu quero.
(Processadores: Core i11 de oitava geração de 24 núcleos 4.3 GHZ, AMD Bulldozer 440244 FX Extreme edition de 32 nucleos 4.9 GHZ/Memoria RAM:160 GB DDR 5 6902 MHZ/Armazenamento: 24 Terabytes em SSD/ Placas de videos:Intel UHD Graphics 32000, AMD Raedon 99520 UHD/ Sistema operacional: Windows 11 professional de 128 bits)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 04 Mar 2012 - 15:52

tentandofazerumnicknormal não dá pra colocar o XP nele, veja o minimum requirements do XP :

System requirements for Windows XP operating systems

XP só roda em plataforma x86 e não existe port do XP para ARM .

#6 tentandofazerumnicknormal

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 330 posts

Postado 04 Mar 2012 - 16:04

ah, processador arm...

eu não posso compilar o windows xp para converter para arm?
(Processadores: Core i11 de oitava geração de 24 núcleos 4.3 GHZ, AMD Bulldozer 440244 FX Extreme edition de 32 nucleos 4.9 GHZ/Memoria RAM:160 GB DDR 5 6902 MHZ/Armazenamento: 24 Terabytes em SSD/ Placas de videos:Intel UHD Graphics 32000, AMD Raedon 99520 UHD/ Sistema operacional: Windows 11 professional de 128 bits)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 04 Mar 2012 - 16:08

Em teoria até pode, se a Microsoft abrir o código fonte dele para tí , ou se fizer engenharia reversa e recriar o código fonte à partir do binário , mais ou menos como o Wine faz , afinal de contas o Wine não é um emulador .

#8 tentandofazerumnicknormal

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 330 posts

Postado 04 Mar 2012 - 16:11

ok, e se eu converter o codigo DO CD DE INSTALAÇÃO?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 04 Mar 2012 - 16:31

Se usar o CD de instalação vai fazer engenharia reversa .

Acho que não entendeu exatamente o que é o termo engenharia reversa .

Nenhum programa do CD de instalação presta no ARM , porque o assembler - código de máquina - é diferente . Tudo tem de ser reescrito , recompilado e relinkado .

Em resumo, precisa de um Guru em assembler intel x86 e ARM , conhecedor de forma avançada a arquitetura do Windows , para traduzir o binário de um e reescrever no outro.

Se quiser começar , procure o livro Windows Avançado - Guia Autorizado Microsoft , do autor Jeffrey Richter , o livro é antigo mas nele tem o que precisa para fazer isso.

#10 tentandofazerumnicknormal

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 330 posts

Postado 04 Mar 2012 - 16:36

kkk

mal conheço html, e vou programar em binario...

ou seja, desisto.

RaphaeL™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.930 posts

Postado 04 Mar 2012 - 16:46

Ou melhor, aguarda o Windows 8 que terá grande chances de obter compatibilidade com a arquitetura ARM, só que essa máquina tem que ter mais RAM, se houver mais patrocinadores e conseguirem chegar ao menos em 1GB ficará ótimo.

Sony Xperia Neo V

IceCreamSandwich 4.0.3+Root+Link2SD+SetCPU+Swap

#12 tentandofazerumnicknormal

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 330 posts

Postado 04 Mar 2012 - 17:02

Ou melhor, aguarda o Windows 8 que terá grande chances de obter compatibilidade com a arquitetura ARM, só que essa máquina tem que ter mais RAM, se houver mais patrocinadores e conseguirem chegar ao menos em 1GB ficará ótimo.

na verdade, o windows 8 vai rodar sim nesse computador, mas com recursos visuais desativados e com muito poca velocidade.

RaphaeL™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.930 posts

Postado 04 Mar 2012 - 17:15

Depende, se for completamente adaptado á arquitetura ARM, que não se compara com x86, ele irá rodar redondinho, assim como todos os S.O. mobile !

Como nesse tablet:

Sony Xperia Neo V

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 04 Mar 2012 - 17:26

RaphaeL o Win8 rodar código de ARM não significa que vai ser em qualquer nível .

Todos testes e previews do Win8 estão usando ARMv7 Cortex-A8 com dualcore para cima , se a Adobe já rejeita ARMv6 até no Flash Player , se o Win8 for rodar flash tenho dúvidas que ARM1176 ( ARMv6 single core ) seja compatível com ele .

Imagino que vai precisar de Cortex-A9 , afinal a própria MS fechou com a Nvidia para usar o Tegra 3 , Cortex-A9 penta core.

Aí, o FreeDOS tem código fonte aberto e deve rodar legal no Raspberry Pi . Já facilita jogar, por exemplo DOOM ou Duke Nuken 3D .

RaphaeL™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.930 posts

Postado 04 Mar 2012 - 17:33

Correto seiken, não prestei atenção no processador, para mim que era v7 !

Sony Xperia Neo V