Ir para conteúdo

Foto

Linha antiga, ainda funciona ???

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

Fuinha

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 22 posts

Postado 03 Mar 2012 - 17:37

Galera, por curiosidade, tenho alguns celulares bem antigos aqui dentre eles, 2 Star Tacs e 1 PT550, um digital e outro analogico, gostaria de saber se ainda existe sinal para eles e a chance de colocá-los de volta à ativa.

Ninguem sabe ?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 03 Abr 2012 - 21:51

Fuinha O último comentário que ouvi era que as operadoras só habilitariam CDMA em duas situações: Em planos empresariais para uso em equipamentos de alarme/rastreamento automotivos e para telefonia fixa sem fio , por exemplo no Livre da Embratel .

Esses modelos não usam chip, se levar na maioria das lojas de operadoras ninguém vai sequer saber como habilitá-los, é bem mais provável que ofereçam algum aparelho simples, estilo Nokia 1100 ou 1661 para plano GSM pré .

O que tenho certeza absoluta é que em nenhum caso irão te oferecer a xicrinha de café .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

G.Lucci

Suporte em informática / Técnico em celulares

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 496 posts

Postado 03 Abr 2012 - 22:07

Se não me engano, os aparelhos citados nem CDMA seriam..... Deve ser tecnologia AMPS (a famosa linha analogica).
WM => Symbian => Android

http://www.plusgsm.c...76&d=1308972905

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 04 Abr 2012 - 02:33

Existem aparelhos tanto TDMA quanto CDMA que também usam AMPS como fallback, inclusive TDMA e conhecido como Digital AMPS ou D-AMPS .

Motorola Startac foi uma linha de modelos, mais ou menos como a série Samsung Galaxy, com essa característica de fallback em alguns modelos.

Existem Star Tacs que tem suporte a CDMA e AMPS, por exemplo :

• ST7860 (Dual Mode/Single Band 800 MHz. CDMA/AMPS)
  • ST7867w (Dual Mode/Dual Band 1900 MHz. CDMA/800 MHz. AMPS)
  • ST7868 (Tri Mode/Dual Band 800/1900 MHz. CDMA/800 MHz. AMPS)

fonte: http://en.wikipedia....otorola_StarTAC

Ainda assim não importa , quem era técnico bom e sabia mexer com esses modelos foi substituído por garotas jovens de pernas roliças que jamais saberão para que servia uma tecla RCL .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Fuinha

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 22 posts

Postado 04 Abr 2012 - 11:16

Fuinha O último comentário que ouvi era que as operadoras só habilitariam CDMA em duas situações: Em planos empresariais para uso em equipamentos de alarme/rastreamento automotivos e para telefonia fixa sem fio , por exemplo no Livre da Embratel .

Esses modelos não usam chip, se levar na maioria das lojas de operadoras ninguém vai sequer saber como habilitá-los, é bem mais provável que ofereçam algum aparelho simples, estilo Nokia 1100 ou 1661 para plano GSM pré .

O que tenho certeza absoluta é que em nenhum caso irão te oferecer a xicrinha de café .

Legal, pelo que eu sei o alcance da rede CDMA é maior do que a GSM, então teoricamente esses rastreadores que usam o sistema antigo seriam mais eficientes nao ???

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 04 Abr 2012 - 11:58

Fuinha tem um alcance maior, mas não é imune a interferências , um dos motivos pela escolha é que aparelhos antigos vinham com barramentos de interface que ofereciam formas simples de controle sobre o aparelho e a baseband, sem precisar de protocolos especiais ou softwares proprietários, por exemplo os Nokias com o Fbus/Mbus ou o Motorola diretamente pelo conector do v60 / 120t que esqueci o nome .

O Brasil abandonou a tecnologia, talvez consiga vender esses modelos para colecionadores estrangeiros, europeus gostam dessa linha "retrô" .

daviddiniz

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 820 posts

Postado 05 Abr 2012 - 00:15

O que determina o alcance é a frequencia e não a tecnologia sem contar o fato da disposição das antenas da ERB e a distância. Amps morreu já tem 5 anos e o CDMA morreu na VIVO a cerca de 2 anos e a Claro está migrando os clientes do antigo embratel livre para a rede GSM/3G e vai matar o CDMA em breve também.

David Diniz

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 05 Abr 2012 - 01:29

O que determina o alcance é a frequencia e não a tecnologia sem contar o fato da disposição das antenas da ERB e a distância. Amps morreu já tem 5 anos e o CDMA morreu na VIVO a cerca de 2 anos e a Claro está migrando os clientes do antigo embratel livre para a rede GSM/3G e vai matar o CDMA em breve também.

The Global System for Mobile communications (GSM) standard actually limits cell phone transmissions to 35 kilometers, though the phones themselves may be physically capable of transmitting over greater distances.

( créditos: What is the Range of a Cell Phone? - ehow )

A different technology common in North America, CDMA (short for Code Division Multiple Access), can achieve significantly greater transmission distances, sometimes up to double the distance of GSM phones.

( créditos: What is the Range of a Cell Phone? - ehow )

Finally, if the mobile is beyond the 35 km cell range in GSM, then the RACH will arrive in a neighbouring time slot and be ignored. It is this feature, rather than limitations of power, that limits the range of a GSM cell to 35 km when no special extension techniques are used.

( créditos: Time division multiple access - Wikipedia )

The maximum range of a mast (where it is not limited by interference with other masts nearby) depends on the same circumstances. Some technologies, such as GSM, normally have a fixed maximum range of 35 kilometres (22 mi), which is imposed by technical limitations. CDMA and IDEN have no built-in limit, but the limiting factor is the ability of a low-powered personal cell phone to transmit back to the mast. As a rough guide, based on a tall mast and flat terrain, it is possible to get between 50 to 70 km (30–45 miles). When the terrain is hilly, the maximum distance can vary from as little as 5 kilometres (3.1 mi) to 8 kilometres (5.0 mi) due to encroachment of intermediate objects into the wide center fresnel zone of the signal.[3] Depending on terrain and other circumstances, a GSM Tower can replace between 2 and 50 miles (80 km) of cabling for fixed wireless networks.[4]

( créditos: Cell site - Wikipedia )

Não está correto , porque não estamos restritos à atenuação das equações de Maxwell e sim à questões de temporização e handshaking na implementação de tecnologia .

Se quiser estudar porque existe essa limitação veja esse link:

http://en.wikipedia..../Timing_advance