Ir para conteúdo

Foto

ROM Limpa Samsung Galaxy Y S5360B

• Por favor, faça o login para responder
19 respostas neste tópico

TonnVocal

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 27 posts

Postado 06 Mar 2012 - 13:13

Estava procurando na net a ROM limpa da Samsung para o meu Galaxy Y S5360B pois o meu veio com o boot e os Apps da Claro. Ai encontrei esse processo aqui e deu certo , essa aqui é a ROM limpa Official da Samsung PT-BR v2.3.6 atualizada, eu achei legal repassar a vcs ja q deu certo comigo e vcs tem sempre me ajudado por aqui.

1- Faça o download dos seguintes arquivos:

ROM Galaxy Y S5360B - GingerBread 2.3.6 Oficial nesse link aqui sem parenteses (http://tinypaste.com/dc275638)
Odin Multi Downloader 3 1.85 nesse link aqui sem parenteses (http://tinypaste.com/af54593f)
Driver para o Galaxy Y Samsung Kies nesse link aqui sem parenteses (http://org.downloadc....11011_16_5.exe) só baixe esse caso vc não tenha os drivers instalados em seu PC
Feito isso:
Descompacte (crie uma pasta na area de trabalho e jogue os arquivos dentro dela)
2- Bateria 100% carregada (ou próximo disso)
2- Desligue o celular
4- Abra o Odin
5- Na opção PDA busque na pasta que vc criou com os arquivos descompactados PDA_S5360BUTKL2, na opção Phone busque por MODEM_S5360BUTKL2 e por ultimo a opção CSC busque por CSC_S5360ZTOKl2.
6- Pressione os botões Power + Menu + Volume (-) ao mesmo tempo, irá aparecer a mensagem "warning", pra continuar com a att navegue com o botão de volume (volume +)
7-Plugue o celular, espere o Odin reconher e clique em start, pronto aguarde alguns segundos enquanto ele atualiza (aparece no celular o android fazendo o download) terminado a att o celular vai reiniciar sozinho, desconecte a usb espere o celular iniciar (demora um pouco) pronto vc esta com o celular atualizado!
Atenção

Se o celular ficar preso na tela de BOOT com o nome Samsung, basta fazer o 3 e 4 que ele irá ligar.

Seja Feliz

Vlw ae galera postem ai se deu certo ai, pq aqui ta td numa boa vlw até a próxima!

CronusStrife

Membro Platinum PluS

• Supervisor
  • 2.410 posts

Postado 06 Mar 2012 - 19:11

Vlw por compartilhar TonnVocal.

"O conselho é uma dádiva perigosa, mesmo dos sábios para os sábios, e tudo pode dar errado." - Gildor

chameleonbr

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 17 Mar 2012 - 14:37

Ow, alguém testou se o fone de ouvido está funcionando nessa ROM?

ddalforno

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 17 Mar 2012 - 15:06

alguem poderia me informar qual o driver para conectar o celular? quando plugo o celular no pc ele baixa um driver de 4,5mb no windows update e depois da erro. qual seria daqueles q estao na pasta do kies?

:edit

resolvi o problema dos drivers, só q agora mesmo depois de colocar essa rom meu cel segue do mesmo jeito. fica em loop no simbolo da samsung, alguma dica ai?

TonnVocal

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 27 posts

Postado 22 Mar 2012 - 13:20

Boa tarde brother!
Se o seu smarth é o Galaxy Young S5360B, "na teoria" não deveria "Bugar" em nada pois o meu é o msm aparelho e ta td perfeito.
Tente refazer o processo de atualização e depois faça um Hard Reset (Busque no Google ou aqui no fórum msm como fazer o Hard Reset), ao terminar de atualiza-lo e veja se funfo legal. Depois post aqui o que houve vlw!

daviddiniz

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 820 posts

Postado 23 Mar 2012 - 01:04

resolvi o problema dos drivers, só q agora mesmo depois de colocar essa rom meu cel segue do mesmo jeito. fica em loop no simbolo da samsung, alguma dica ai?

voce baixou a FW correta? meu young originalmente vivo está funcionando perfeito com a 2.3.6 stock.

David Diniz

npramos

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 26 Mar 2012 - 11:44

Galera,
Quais a vantagens desta ROM sobre a 2.3.5? O meu é um Galaxy Y S5360B com a firmware da claro (android 2.3.5). Quais os benefícios dessa atualização?
Tudo funciona exatamente como deveria (3G, wifi, som, ligações, etc.)?
Ao fazer essa atualização, tenho que instalar novamente todos meus aplicativos ou eles permanecerão instalados e funcionando?

Obrigado

TonnVocal

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 27 posts

Postado 26 Mar 2012 - 13:05

Boa tarde brother!
Após a atualização seu Galaxy Y vai passar a ser limpo como o galaxy y Samsung apenas, não tera a tela de bootanimation da claro mais, ficará apenas a da samsung, e como é uma atualização limpa ira deletar apenas os apps da claro, mais os seus e suas confings permanecerão intactas. E quanto a Bugs, desde quando instalei (quando abri esse tópico), até agora nada Bugou, ta td em prefeito funcionamento.

lucasmfx

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 04 Abr 2012 - 01:59

Olá! Estou passando por maus bocados com meu Galaxy Y. "Instalei" nele uma ROM mod (ICS Aura), sem antes ter dado o root e instalado o Clockwork. Bom, depois disso o telefone fica em loop na animação da samsung. Tentei então resetar o aparelho, dar o root, instalar o clockwork e ai sim instalar o ROM. Nada. Então tentei só resetar, e nada, o mesmo loop. Tentei então fazer o processo acima. Consegui fazer todos os passos, mas depois voltei para o maldito loop.
Alguém sabe o que é isso e o que posso fazer pra resolver o problema!?
Muito obrigado!

ddalforno

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 06 Abr 2012 - 14:32

voce baixou a FW correta? meu young originalmente vivo está funcionando perfeito com a 2.3.6 stock.

ola amigo, sim baixei a FW correta. o que aconteceu no celular foi o seguinte, ele é da minha tia, ela estava jogando nele quando o celular reiniciou, e quando ele ligava dava alguns erros, e a bateria acabava rapidamente. tentei dar wipe, e depois disso ele passou a nem dar boot mais, e ficar travado na tela da vivo na inicializaçao. entao tentei este procedimento, e o cel segue do mesmo jeito, a unica coisa que mudou é q agora em vez do logo da vivo aparece o da samsung. e fica travado nele.

jhoool

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 25 Abr 2012 - 17:49

Eu tenho uma dúvida: Eu comprei meu celular a duas semanas, mais ou menos, e ela é da Claro tmb cheio de aplicativos que eu sei que nunca vou usar, mesmo usando o próprio chip da Claro, mas eu paguei por garantia estendida, e eu queria saber se eu trocar a ROM dele por uma atualizada eu perco a garantia do celular?

Anderson10

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 27 Abr 2012 - 11:00

:negativomeu galaxy y no passa da tela de root o que fasso? ja tentei fazer issp so ñ sei se du certo o que eu fiz!! vlw

Olá! Estou passando por maus bocados com meu Galaxy Y. "Instalei" nele uma ROM mod (ICS Aura), sem antes ter dado o root e instalado o Clockwork. Bom, depois disso o telefone fica em loop na animação da samsung. Tentei então resetar o aparelho, dar o root, instalar o clockwork e ai sim instalar o ROM. Nada. Então tentei só resetar, e nada, o mesmo loop. Tentei então fazer o processo acima. Consegui fazer todos os passos, mas depois voltei para o maldito loop.
Muito obrigado!

cara o meu ta do mesmo geito!!

ola amigo, sim baixei a FW correta. o que aconteceu no celular foi o seguinte, ele é da minha tia, ela estava jogando nele quando o celular reiniciou, e quando ele ligava dava alguns erros, e a bateria acabava rapidamente. tentei dar wipe, e depois disso ele passou a nem dar boot mais, e ficar travado na tela da vivo na inicializaçao. entao tentei este procedimento, e o cel segue do mesmo jeito, a unica coisa que mudou é q agora em vez do logo da vivo aparece o da samsung. e fica travado nele.

:(cara o meu ta do mesmo jeito mas acho que foi virus!! eu tava jogando pes212 e aparareceu uma tela preta que so saiu quando eu tirei a bateria e o resto foi igual o seu ja to ficando preocupado !!!

Muito obrigado!

cara o meu ta do mesmo geito!! to tentando a um tempão resolver o ploblema mas se eu coneguir te falo

Igordc1000

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 30 Abr 2012 - 10:36

Galera quando abri o rom no pc, li o readm lá diz que não é oficial?

;]

leo547

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 03 Jul 2012 - 19:47

Link da ROM off :quebra

leco182

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 43 posts

Postado 28 Jul 2012 - 18:46

não estou conseguindo conectar o cel no odin

ISDOP

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 31 Jul 2012 - 09:35

Antes, ele tem que ser reconhecido pelo Kies. Instala o Kies, os drivers, reinicia o pc e depois tenta o odin. Tem que ser um Odin compatível com o aparelho, se possível na versão 1.8.5

Enviado do meu GT-S5360B

leco182

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 43 posts

Postado 31 Jul 2012 - 18:39

deu certo aqui, eu estava fazendo tudo certo mais o problema estava com o Odin que não era compatível com o aparelho, o link que esta nesse post esta fora do ar, fiz um download de um só que não foi, achei outra versão no 4share ai deu certo.
Obrigado

Jhpereiraribeiro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 15 Ago 2012 - 13:08

Valew ótima postagem no meu cel deu certo 100% funfado.

Guilherme 123

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 02 Set 2012 - 09:56

deu certo aqui, eu estava fazendo tudo certo mais o problema estava com o Odin que não era compatível com o aparelho, o link que esta nesse post esta fora do ar, fiz um download de um só que não foi, achei outra versão no 4share ai deu certo.
Obrigado

Eai veio blz?

Qual foi outro Odin que vc baixou do 4Shared que deu certo, tem jeito de vc passar o ling ?

obrigado deis de já

Carlos_Bilibio

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 19 Nov 2012 - 10:27

Peguei um 5360 aki e nao deu certo. Fica no loop da Sansung.

Porem, o cliente disse q o problema antes era esse, ele ficava na tela da Sansung e nada de iniciar.

Vo tentar denovo outras possibilidades, se alguem ai q antes deu erro e conseguiu restaurar, da um alô !!