Ir para conteúdo

Foto

[TUTORIAL] XOOM 3G MZ605 - ICS 4.0.3 + Telefone e SMS/MMS - TEAM EOS Nightly - (3G funcionando)

• Por favor, faça o login para responder
75 respostas neste tópico

RodrigoGommes

Doctor

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.131 posts

Postado 06 Mar 2012 - 14:00

[TUTORIAL] XOOM 3G MZ605 - ROM ICS 4.0.3 + Telefone e SMS/MMS - TEAM EOS Everest UMTS mz601 (3G funcionando) INSTALANDO ROM ICE CREAM SANDWICH NO MOTOROLA XOOM 3G MZ605 + FUNÇÃO TELEFONE (Chamadas + SMS/MMS)

Há alguns dias postei o tuto para instalar o Android ICS no XOOM 3G MZ605 com 3G funcionando, porém a ROM possuia alguns bugs, e após procurar mais um pouco no FORUM XDA Dev. encontrei esta ROM q posto a vocês. Estou usando-a já fazem 3 semanas, e está completamente funcional e estável, e sempre que encontrado algum bug a equipe do TEAM EOS disponibiliza atualização, a versão que uso atualmente é a v49, periodicamente são lançadas correções, esta versão esté bem estável, ao meu ver.
**A versão atual é a 51, estou utilizando a v49 sem o MOD Telefone por enquanto**

- Todas as funções funcionando, inclusive o pacote Google Apps. ROM já rooteada e com Titanium Backp instalado.
- Função telefone 100% funcional, ligações telefônicas, envio e recebimento de SMS e MMS.

Para efetuar o tutorial você vai precisar de:

• Bootloader do aparelho desbloqueado (passo a passo nesse topico)
  • ClockWorkMod instalado (passo a passo nesse topico)
  • ROM ICS TEAM EOS Everest UMTS (mais atual)
  • Google Apps para ICS
  • MOD SMS/MMS+SIP para ICS Nightly (buscar nas ultiams páginas pelo mod mais recentes para a versão da ROM, ex: ROM 81, Mod 81)
Atenção: Ter feito pelo menos uma vez o desbloqueio do bootloader , e a instalação do ClockWorkMod é pré-requisito obrigatório deste tutorial !!!

Caso você não deseje a função telefone (chamadas/SMS/MMS) desconsidere o arquivo de MOD.

Se o seu aparelho já está com o Bootloader desbloqueado e o CMW instalado siga os passos a seguir:

1 - Copie os arquivos para o cartão de memória (ROM + Gapp s+ MOD SMS/MMS/SIP), não os descompacte, coloque do jeito q vc baixar.
2 - Ligue o aparelho. Ao iniciar a tela M Dual Core Technology conte 3 segundos e pressione volume p/baixo. Aparecerá no canto superior esquerdo da tela a mensagem Android Recovery. Pressione Volume p/cima. O CWM será iniciado. No CockWorkMod utilize as teclas de volume para se mover nos menus e a tecla power (ligar) para selecionar a opção desejada.
3 - Mova com as teclas de volume até wipe data/factory reset depois mova até Yes e selecione.
4 - Mova até wipe cache partition depois mova até Yes e selecione.

5 - Mova até install zip from sdcard > choose zip from sdcard > e selecione o arquivo da ROM ICS TEAM EOS depois mova até Yes e selecione.
6 - Repita o passo 5 para o Google apps e após isto para o MOD SMS/MM/SIP.
7 - Selecione +++Go Back+++
8 - Selecione Reboot System now. O sistema reiniciará.

Após isto o sistema iniciará, vá em Settings > Languages & Inputs> Language, e selecione Português Brasil. Pronto. Seu XOOM está com ICS, Rooteado e em PT-BR.
Nota importante: o sistema Gringo não possui gerenciador de arquivos nativo, aconselho fazer o backup no Titanium Backup, do aplicativo o qual você usa, e ao termino da instalação da ROM recuperá-lo com o TB que já vem instalado na mesma, ou entrar no market e instalar um à sua escolha.

Exceções: Todas as vezes que efetuei a instalação ocorreu tudo como o descrito no tuto. Entretando, na ultima vez q fui atualizar da v31 para v35 o CMW não lia o cartão de memória como SD e sim a memória do dispositivo, neste caso, copie os arquivos necessário para a memória interna do aparelho.

Aconselho visitar sempre o link da ROM e do Google Apps para eventuais atualizações que possam ser lançadas pela equipe TEAM EOS.
Qualquer eventual dúvida, estamos à disposição.

Galaxy Mini JB 4.2.1 e XOOM 3G Jelly Bean 4.1.2 (EOS 3.0) - twitter:@RodrigoGommes

rtaddei

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 07 Mar 2012 - 23:00

show

RodrigoGommes

Doctor

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.131 posts

Postado 08 Mar 2012 - 14:37

instalou???? o meu ta bossa dmais

Galaxy Mini JB 4.2.1 e XOOM 3G Jelly Bean 4.1.2 (EOS 3.0) - twitter:@RodrigoGommes

ramiro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 08 Mar 2012 - 17:23

Caro amigo fiz todo processo acima citado, mais meu xoom esta parado com um bola branca no canto direito da tela e nao consigo desligar?

RodrigoGommes

Doctor

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.131 posts

Postado 09 Mar 2012 - 14:01

perdão pessoal, acabei omitindo o wipe factory e wipe cache.
editado. o círculo branco é a logo do TEAM EOS

Dionisio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 posts

Postado 12 Mar 2012 - 02:02

Não funciona nada disso, os arquivos para download nao está disponivel, será q haveria possibilidade de voces me passarem um backup dos seus? eu uso o rsd lite, é mais fácil... é só jogar no rsd lite o arquivo de backup e pronto... Por favor, preciso de realizar chamadas e sms pelo tablet, eu pensei q ele fazia isso igual ao samsung e nao tenho mais celular... :-( uso o fone bluetooth. Obrigado!!
Dionisio@omeu.com.br

Nao funcionou mesmo... :-( manda pra mim a room para eu usar o RSD Lite... Abs.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 12 Mar 2012 - 02:24

Dionisio qual arquivo que não está disponível ?

O tutorial é com esses arquivos citados e o procedimento acima descrito .

Nem todo tutorial de modding pode ser feito usando o RSD Lite, porque o RSD Lite usa assinatura da Motorola e nem todo modding preserva essa assinatura .

Se houver forma cujo procedimento seja com o RSD Lite , então deve ser outro tutorial com outros arquivos e nesse caso desconheço .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Dionisio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 posts

Postado 12 Mar 2012 - 02:31

Desculpe, eu errei, estao TODOS disponiveis, mas nao funciona aquele lance de usar o prompt de comando...

aff, eu to ficando louco, no seu tuto nao tem isso, eu vi no outro, sabe esse cwm? nao funciona nao... tem outra forma? tipo, eu instalei ele pelo market e num funciona em modo recovery... e como faço p saber se meu bootloader é desbloqueado?
o meu é um MZ605 nacional comprado na FastShop nesse ultimo feirao de tablets. o que eu quero mesmo é realizar chamadas, mais nada... rsrs

será q é possivel? thanks

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 12 Mar 2012 - 02:38

Dionisio o outro tutorial citado é pré-requisito deste, se não funcionar então esse não se aplica ao seu aparelho.

Tente o procedimento no tutorial que tentou fazer e onde não funcionou e poste as dúvidas nele, por questão de organização .

Se comprou-o recentemente em estado de novo, e se você não desbloqueou o bootloader , então o bootloader está bloqueado.

Que eu saiba não tem outra forma que seja sem o CWM .

Por último , por favor poste a dúvida e aguarde um pouco fórum não é chat , tentamos ajudar o mais rápido possível mas não há prazo definido para uma resposta.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Dionisio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 posts

Postado 12 Mar 2012 - 02:43

Essa parte do tutorial:

Ligue o aparelho. Ao iniciar a tela M Dual Core Technology conte 3 segundos e pressione volume p/baixo. Aparecerá no canto superior esquerdo da tela a mensagem Android Recovery. Pressione Volume p/cima. O CWM será iniciado. No CockWorkMod utilize as teclas de volume para se mover nos menus e a tecla power (ligar) para selecionar a opção desejada.

Não estou conseguindo fazer, eu instalei o CWM pelo market no celular e nada de funcionar... rs.
Quando falei do RSD lite eu nao sabia disso...
Mas aqui, sabe aquele tal de FlashBackup?? Dá pra vc por exemplo, fazer um backup lá e passar pra mim e eu passar esse backup no meu?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 12 Mar 2012 - 02:48

Dionisio Seu aparelho já era rooteado antes de instalar o CWM pelo Market ? Se não era, não funciona.

Por favor , siga os tutoriais a risca para ter o objetivo esperado . Se tentar fazer do seu próprio jeito, faça somente se souber o que está fazendo .

FlashBackup não funciona com nenhum modelo Android , só funciona com aparelhos que suportem o protocolo P2K .

RodrigoGommes

Doctor

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.131 posts

Postado 12 Mar 2012 - 17:27

Dionisio, como citado pelo seiken,
você precisa seguir os passos do "desbloqueio do bootloader" e a "instalação do ClockWorkMOD" descritos no tutorial linkado acima.
siga todos os passos (lembre-se de ativar a depuração usb)
o CWM citado neste tutorial é justamente o instalado via prompt,
não tentei usar o baixado pelo market ainda.
no caso do BackUp, pra mim fica muito inviável, pelo fato de usar internet via modem 3G, extremamente lenda e instável, (particulamente sofro martírios pra baixar as ROMs), e neste caso ficaria muito difícil eu upar o arquivo.
Eu já realizei o procedimento diversas vezes, inclusive consegui matar e ressucitar meu XOOM nesse processo.
como dito pelo seiken, caso as duvidas ou falhas estejam ocorrendo nos passos descritos no outro tuto, peço q poste lá para melhor organização e facilitar assim a resolução.
:edit
criei um tópico com o tuto só pra desbloqueio do bootloader e instalação do CWM
segue o link Desbloqueando Bootloader e instalando CWM

BLACKM1000

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 13 Mar 2012 - 17:00

CARA O MEU QUANDO TENTO ENTRAR NO RECOVERY, APARECE O BONECO DO ANDROID COM UMA EXCLAMAÇÃO NO MEIO. O QUE PODE SER?
ALGUEM AJDE..

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 14 Mar 2012 - 09:58

BLACKM1000 provavelmente errou algum passo do tutorial abaixo, faça-o novamente :

Desbloqueando Bootloader e instalando CWM

Dionisio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 posts

Postado 16 Mar 2012 - 08:31

Olha que estranho, eu tenho um fone bluetooth S9 tbem da motorola, eu uso ele para ouvir musicas e fazer chamadas no meu Defy (tbem motorola), e no Xoom, ele só serve para ouvir musicas, mesmo com a função telefone, e quando eu faço chamadas nele, a ligação fica muda, como se nao existisse fone e microfone, fiz algo de errado ou isso é assim mesmo? Acaba que a função nao funciona neh...

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 16 Mar 2012 - 09:36

Isso é porque a firmware do bluetooth embutida no XOOM não tem profile Bluetooth HFP ( Hands-Free Profile ) nem HSP ( HeadSet Profile ) .

Isso é confirmado nesse link oficial da Motorola:

Motodev > Products > XOOM™ 3G MZ601, MZ603, MZ605

O XOOM tem esses profiles: A2DP, AVCTP, AVDTP, AVRCP, BIP, GAP, GAVDP, GOEP, HID, OPP, PBAP, SPP

A função de cada uma destas siglas você pode ver aqui:

Perfis Bluetooth

RodrigoGommes

Doctor

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.131 posts

Postado 16 Mar 2012 - 10:59

Dionísio a função telefone eh usada com viva voz.
Você conseguiu encontrar onde estava o erro?

Sent from my MZ605 using Tapatalk

Dionisio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 posts

Postado 16 Mar 2012 - 11:21

olha q coisa esquesita, ele era Mz605 antes de atualizar, depois, ele virou Mz601. Sacanagem o Xoom nao poder usar o bluetooth p ligacoes, e o skype por exemplo? e mesmo no viva voz, a ligacao fica muda... num funciona mesmmoooo.... tentei de tudo quanto eh jeito, serah q o lance dele ser mz605 e estarusando o mz601 n interfere nas funcoes? qual deles eh melhor??? pessoal, "seis sao fod..."

RodrigoGommes

Doctor

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.131 posts

Postado 16 Mar 2012 - 12:18

Na verdade a ROM original vem baseada no MZ601 mas funciona igual, a questão da chamada, as vezes fica mudo mas é difícil, depois que reiniciar funciona, aqui agora funciona normalmente.

Enviado de meu XOOM MZ605 usando o Tapatalk

Dionisio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 posts

Postado 16 Mar 2012 - 12:36

meu xoom, foca desligado o tempo todo, pois uso dados e a bateria trm q durar a aula na facul. e mesmo assim, a ligacao n funciona... vou refazer o processo novamente, talvez seja algum bug... thanks.