Ir para conteúdo

Foto

i856

• Por favor, faça o login para responder
4 respostas neste tópico

marcelo leite figueiredo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 17 Mar 2012 - 10:18

bom dia caros amigos , estou com um i856 que foi trocado a sua carcaça e trocado seu cabo flex , pois estava rompido ! sendo q depois de montado o atc , a câmera e o teclado numerico nao funcionam ! so funciona o teclado superior e o ptt ! será q o defeito seria o flex ? alguem pode me ajudar !

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 17 Mar 2012 - 11:12

marcelo leite figueiredo use a lupa para verificar se o flex antigo e o novo são compatíveis e se o flex novo não tem defeitos de fabricação. Use o multímetro e veja no flex novo se todas trilhas estão íntegras e levando o sinal de um lado ao outro do flex .

Não sei até que ponto estava rompido o flex antigo e qual defeito ele causava, dependendo pode voltá-lo para verificar se o defeito constatado agora é diferente do constatado inicialmente .

Eliminando a causa ser o componente mais recente , se não tinha constatado que um novo flex resolveria o problema não descarte haver mais de um defeito , por exemplo em orçamentos em outras empresas nem não descarte a possibilidade de ser falha sua na execução do serviço .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

marcelo leite figueiredo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 19 Mar 2012 - 17:37

o cabo flex antigo estava rasgado nao tinha jeito , tive que trocar e já troquei o flex 4 vezes e o problema continua a câmera nao funciona e o teclado numerico tbem nao ! o atc liga nml e funciona so o menu superior ......estou quase pirando !

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 20 Mar 2012 - 08:45

Mesmo que o flex esteja rasgado, pode verificar visualmente se as trilhas condutiva da flex são idênticas entre a flex original e a flex que está usando , ou se não forem 100% idênticas se pelo menos todos contatos de um lado coincidem com cada contato do outro lado em ambas flex, a original e a que vai usar .

Se trocou a flex 4 vezes e não resolveu o problema, se confia 100% que o cabo que está usando é compatível e não tem defeito de fabricação, então a causa do problema não é somente o cabo flex ...

Por exemplo: um dos conectores pode estar oxidado, ou com fadiga mecânica diminuindo o contato , ou a solda de algum dos pinos do conector pode ter soltado, etc .

É por esse motivo que eu não gosto de passar orçamento sem antes ter testado o funcionamento perfeito com peça de reposição , mesmo que usando temporariamente peça canibalizada da sucata . Não é incomum se pegar um aparelho que foi mexido anteriormente e que por esse motivo tenha mais de um defeito, por exemplo o cabo flex dentro de aparelhos raramente chega a rasgar de lado-a-lado, porque basta interromper algumas trilhas para dar problemas e o dono já começa procura reparação .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

marcelo leite figueiredo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 20 Mar 2012 - 11:37

é verdade , , mais o atc estava funcionando nml antes de arrebentar o flex ! eu limpei a placa , o teclado todos os contatos , limpeza total ! e mesmo assim premanece o defeito ! eu to achando q é o flex , pois o q tem dado de defeito ultimamente nessas remessas ! só jesus ...bom vou trocar o flex novamente e ver o que vai dar... obrigado abraço bom svç.