Ir para conteúdo

Foto

Configurar Rede do android

• Por favor, faça o login para responder
1 resposta neste tópico

npaixao13

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 17 Mar 2012 - 19:35

Na minha faculdade tem rede Wireless onde os alunos podem acessa , atraves do servidor proxy , 10.0.0.1 porta 8080 , senha xxxxxx,
como faço para configurar a rede do meu celular ? para acessar a rede tenho um LG P350 com android 2.2.
Quando entro nas configuraçoes wireless do meu celular tem as seguintes opçoes:

Utilizar IP estatico [ ] <-- essa opção se eu marca as opções abaixo são habilitada
Endereço IP [ ]
Porta de conexão [ ]
mascara de rede[ ]
DNS 1 [ ]
DNs 2 [ ]

onde coloco 10.0.0.1 e a senha aqui nao tem a opçao para colocar??

se alguém pode me ajudar fico muito agradecido ;-)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 17 Mar 2012 - 20:20

npaixão13 não use IP estático .

Sua Facu está atribuindo ip dinâmicoc via DHCP e controlando acesso autenticando via Proxy HTTP .

Embora haja como configurar Proxy no Android , não é uma boa idéia.

1 - Você vai ter de ficar desconfigurando quando não estiver lá
2 - Perde em privacidade e segurança fazendo o Android partilhar suas credenciais do Google para quem gerencia o Proxy da sua Facu .

É melhor configurar o Proxy diretamente no Browser e evitar usar serviços Google nessa rede .

Então use browsers que tenham autenticação via Proxy , por exemplo o Opera Mobile .

Abra no Opera Mobile opera:config .

Ou se desejar compartilhar o acesso do proxy para todos aplicativos ligados na Webkit, a forma mais fácil é usar o APK Transproxy:

Ou de forma mais completa com o APK ProxyDroid :

Arquivo(s) anexado(s)

Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.