Ir para conteúdo

Foto

Backflip brickado!

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

wandreysb

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 18 Mar 2012 - 01:13

Olá pessoal. Adquiri meu Backflip pelo Ebay (péssimo negócio). Acontece que ele fica travado no logo da motorola. Ele inicia normalmente a primeira vez, daí, quando tento fazer o login no Moto Blur ele reinicia umas duas vezes e trava. Procurei feito louco no Google e não achei nada. Pelo pouco que vi, ele veio com o android 2.1. Tentei flashar pelo RSD mas não achei uma atualização compatível com o bootloader (v05. 15). Não consigo fazer root tbm, pois nem sequer dá tempo de colocar o celular em depuração. Alguém tem uma idéia? Desde já agradeço pela atenção.

danielssp2

Super Moderador

• Super Moderadores
  • 1.414 posts

Postado 19 Mar 2012 - 11:31

hmmm faz o seguinte,
tenta dar um hard reset nele e ve se funciona bem
acho que é o botão de ligar + o da câmera.
quando ele pedir para voce soltar o botão da camera ele pede para apertar as setas ou para cima ou para abaixo para entrar em um submenu
aperte para baixo e ele vai entrar no modo bootloader.

dai voce escolhe a opção wipe data/cache

aguarda ele inicializar e posta os resultados

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 19 Mar 2012 - 12:26

Será que fazer Wipe Data / Factory Reset resolve, porque pela descrição parece ser a proteção anti perda/furto/roubo do Motoblur, se for ressetar ou flashear uma ROM é capaz de terminar de travar .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

wandreysb

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 19 Mar 2012 - 13:09

Bom, esse fim de semana flashei ele com a versão att-motus-endive-3.0.1390-secure-production-supermonster-customer -,creio que agora piorou, pois fica travado no logo da att, e, depois de um tempo, reinicia algumas vezes e trava no logo da motorola. Não sei se pode ser algum componente queimado ou algo parecido, pois, no modo para flashar uma ROM, ele comporta se normalmente. Mais alguma idéia?
Danielssp2, obrigado pela sugestão!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 20 Mar 2012 - 08:59

Não estou 100% certo disso porque ainda não peguei esse problema na oficina, mas pelo pouco que pesquisei na ROM AT&T se a proteção anti extravio/perda/furto/roubo do Motoblur/Motocast tiver disparado , vai precisar entrar em contato com a AT&T para destravar ou remover a conta Motoblur antes de poder reinicializar para seu uso ou mesmo antes de flashear de forma doméstica .

Talvez funcione se flashear via box/dongle de assistência técnica ou pela autorizada Motorola .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

wandreysb

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 21 Mar 2012 - 00:27

Não estou 100% certo disso porque ainda não peguei esse problema na oficina, mas pelo pouco que pesquisei na ROM AT&T se a proteção anti extravio/perda/furto/roubo do Motoblur/Motocast tiver disparado , vai precisar entrar em contato com a AT&T para destravar ou remover a conta Motoblur antes de poder reinicializar para seu uso ou mesmo antes de flashear de forma doméstica .

Talvez funcione se flashear via box/dongle de assistência técnica ou pela autorizada Motorola .

Box / dongle? Nunca ouvi falar... Vivendo e aprendendo :-)
Esse processo só pela assistência?
Outra dúvida, existe algum modo de se instalar o recovery via RSD? Poderia ser uma solução para uma custom ROM...

Sent from my MB860 using Tapatalk

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 21 Mar 2012 - 06:01

Não precisa ser necessariamente pela assistência, mas na prática uma vez que box/dongle são quase tão caros quanto um Atrix novo desbloqueado só vale a pena ter uma se for trabalhar no ramo, para diluir seu preço .

Não tem como instalar o Custom Recovery via RSD Lite porque o Custom Recovery não é assinado digitalmente pela Microsoft , só ela tem os certificados ( chave privada ) para fazer isso , nos só conhecemos a parte do certificado que faz a validação do conteúdo ( chave pública ).

wandreysb

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 22 Mar 2012 - 14:27

Essa proteção anti furto, sabe se ela reconhece mesmo com o telefone desligado e carregando? Pois mesmo assim ele reinicia, até se usar o recovery que vem no celular. Já se uso ele para passar uma ROM pelo RSD, ele roda normalmente sem reiniciar. Em um fórum no orkut, li sobre esses reboots depois de fazerem um alto overclock, não sei se mesmo depois que passo uma ROM de fábrica, esse overclock continuaria. Em um outro fórum, no mesmo assunto de reboots, eles aconselhavam voltar pra versão 1.6. Mas o único site que encontrei, modmymobile, está com problemas...

Sent from my MB860 using Tapatalk

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 23 Mar 2012 - 09:38

Se for a proteção anti extravio/furto/roubo esteja disparada , ela independente do aparelho ser ressetado ou desligado, pois fica com código ativado fora da parte que é escrita no flasheio da ROM .

Lembre-se que o aparelho tem 512MB de Flash Nand para gravar a ROM, mas nem a ROM service , nem mesmo a ROM Full sobrescrevem todo esse espaço de endereçamento .

Que eu saiba uma vez o Motoblur tendo ativado a proteção , não tem forma doméstica conhecida de desbloquear , que eu saiba as duas entidades que podem fazer o desbloqueio é a operadora original da ROM ou a Autorizada Motorola .

DANILAOLHP

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 30 Abr 2012 - 14:41

Ola galera estou com um MB300 de um amigo pois o mesmo nao quer ligar mais de jeito nenhum, se ligo o mesmo no cabo usb fica piscando o led do conector usb e nada acontece, se coloco o mesmo no carregador o mesmo vibra uma vez fica com o led do carregador acesso e dependendo do anglo que vc olha na tela dah pra perceber o logo da motorola como podem ver nessa foto.
Se algum poder me ajuda fico grato.

Arquivo(s) anexado(s)