Ir para conteúdo

Foto

Root do Mini Pro(SK17i) com Android 2.3.4 FW 4.0.2.A.0.62

• Por favor, faça o login para responder
57 respostas neste tópico

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 25 Mar 2012 - 22:36

1. Flasheie seu aparelho com a versão de firmware .58

_Xperia Pro MK16i : MK16i_4.0.2.A.0.58_(1249-8108).ftf

_Xperia Mini Pro SK17a Brasil ( créditos: reidotero ): sk17a_4.0.2.A.0.62_Brasil.rar*2

_Xperia Mini Pro SK17i: SK17i_4.0.2.A.0.58_GLOBAL.ftf *

2. Usando o DoOmLoRd Version 4.0 rooteie o aparelho .

3. Instale o ClockWorkMOD pelo Market
ou
Instale o CWM por alguma forma qualquer

4. Faça o update pela WiFi do aparelho

5. Feito. Aproveite .

( créditos: faru123 no XDA )

* Também existe versão do SK17i 4.0.2.A.0.69 alterada por terceiros e que é pré-rooteada, porém ainda não testei-a nem tenho detalhes dela.

*2 Créditos ao reidotero por ter feito o upload e disponibilizado a FW .62 original no Brasil .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

palc.ftw

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 259 posts

Postado 26 Mar 2012 - 17:55

faz um tuto ai pra galera ? :) nunca fiz root e gostaria muito de fazer para me livrar das tralhas que vem instaladas no aparelho.

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 26 Mar 2012 - 21:54

Eu ja usei o DoomLord V4 para rootear meu aparelho, bem é bem simples, é só seguir o pede, está claro com o modo depuração ativado "configurações>aplicativos>desenvolvimento" ai é só seguir.

Abraços

Não respondo dúvidas por MP, MSN, Email somente pelo Fórum!

Quer ver minha assinatura? clique aqui

maylowillian

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 16 posts

Postado 28 Mar 2012 - 17:36

Olá, estou tentando a dias rootear o aparelho, sem sucesso...
Já tentei o z4root, superonclikc (não me lembro o nome correto) e o DoomLord V4, todos dão erros
Z4root= o aplicativo fecha sozinho
Superclick = erro no Step 5
Doomlord V4 informa permission denied e falha todos os passos...

Alguém pode me ajudar?
Estou colocando no modo Depuração USB, instalar aplicativos....

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 31 Mar 2012 - 00:27

... usando a FW 4.0.2.A.0.62 ...

Se for a 4.0.2.A.0.62, faz downgrade para 4.0.2.A.0.58 , rooteia e faz o upgrade automátigo, esperando a ROM ou pedindo atualização via WiFi , assim ficará com a .62 e permanecendo rooteado .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Cah.momila

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 31 Mar 2012 - 11:07

Mas como eu uso esses arquivos do downgrade? como eu faço o downgrade?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 31 Mar 2012 - 11:23

Cah.momila pode fazer o downgrade pelo Wotanserver ou pelo Flashtool .

O procedimento é semelhante ao de outros modelos . Por exemplo :

Pelo Flashtool : [XPERIA X10] - Instalando o GingerBread oficial pelo Flashtool.

Pelo Wotanserver :
http://www.youtube.com/watch?v=TZskD9cVAW0

Esse tópico é de dica não de tutorial, então sigam a dica e pesquisem tutoriais de como fazê-lo .

Cah.momila

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 31 Mar 2012 - 13:11

Brigada! Usei esse Flashtool e consegui voltar para a versão 58, maas... Agora o celular somente carrega quando ligo o USB nele e no computador, já tentei de tudo (colocar e tirar o USB em modo de depuração, alternar entre o modo de transferencia em massa e transferencia de midia..)!! O que eu faço??

:edit

Resolvi o problema de cima! Agora já baixei inclusive o ROM Manager... Só que ele fala que pro MK16i nao existe um Clockworldmod oficial disponivel, existe algum equivalente?!!!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 01 Abr 2012 - 00:10

3. Instale o ClockWorkMOD pelo Market
ou
Instale o CWM por alguma forma qualquer

Isso porque vai depender também do kernel .

[RECOVERY][14/11/11] 5.0.2.7-nAa-r2 ClockworkMod for Stock Xperia Mini/Pro/Active/Arc

Não tenho tempo de traduzir sozinho , quem tiver um pouco mais de desenvoltura e tempo por favor traduzam e ajudem os iniciantes .

guilhe_acp

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 77 posts

Postado 03 Abr 2012 - 01:06

Pessoal, usem o Wotanserver, para downgrade, é muito mais fácil... Ele já baixa o firmware que você quer e já instala, sem ficar horas pesquisando e baixando em servidores da internet.
E podem ter certeza que se o Doomlord não rootear, nenhum outro vai conseguir... O cara tá em todas as novidades de Sony Ericsson. huahaua.

Abraço!

NightCrawler

Sistemas Operacionais é comigo...

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.420 posts

Postado 11 Abr 2012 - 16:02

Muito bom! Pena que já fiz o desbloqueio :( e rootei por kernel...

Hackeando linux em smartphones desde 2006...
Não respondo por MP! Não adiciono no MSN! Dúvidas? Use o fórum!
Fui útil? Agradeça!

ArmandoTL

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 106 posts

Postado 20 Abr 2012 - 03:22

Night Como assim pena?

----------

Pessoal eu tenho a .62 Sabe eu to com medo :( De fazer esse downgrade e meu celular baba ;(

Mais preciso muito de root não aguento aquele monte de aplicativo no menu mais me da raiva!

Alguem sabe uma forma de fazer da certo ;(

NightCrawler

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.420 posts

Postado 20 Abr 2012 - 10:41

Pena pois quem desbloqueia o bootloader não recebe mais updates oficiais da SE. E com esse método não se sai do "original" e portanto não se perde as vantagens da rom stock, e ainda se ganha root.

Fui útil? Agradeça!

Boomer-RJ

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 posts

Postado 23 Abr 2012 - 15:04

Será que não sai um programa de root para a versão 0.62?
Estou querendo fazer o root só para mudar a configuração do GPS, já tentei um monte de programa, estou tomando uma surra aqui. heheheheheheeheheheh

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 23 Abr 2012 - 15:21

Deve sair correção dos métodos atuais , mas não há previsão , pode sair mês que vem ou ano que vem.

Se tiver urgência faz o downgrade para .58 , rooteie e então espere o próprio aparelho se atualizar . No momento é a alternativa para ter .62 rooteado.

camillalexuz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 23 Abr 2012 - 19:33

oi pessoal,
eu tentei desbloquiar meu sk17a pro pelo jeito que eu vi em outro site,
cadastrei site sony,dei o imei do cel, nome e email meu,peguei um codigo,tentei e não consegui:oops:
eu perdi a garantia do celular,msm sem ter conseguido?
falaram que vai seu nome,e cel pra umas lista negra da sony,
eu não vou mais atualizar para android 4.0 pela sony?:(
eu tinha o x10 mini pro,tinha conseguido usar o wotanserver,e fazer root.
agora com esse sk17a,eu não consegui,
tem que pagar pra usar wotan serve agora?

eu não consegui fz nada com esse Flashtool,como usa ele?

quero roter esse tambem,a minha final .62
alguem ai pra mim ajudar,bjos

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 23 Abr 2012 - 20:50

camillalexuz são procedimentos diferentes para atingir objetivos diferentes .

Você rooteia para assumir o controle da conta root , para dar qualquer comando com privilégios de root do aparelho .

No momento não tem nenhuma solução para firmware .62 , tem de necessariamente fazer o downgrade para .58 ou anterior , rootear e deixar o aparelho se atualizar automaticamente , se atualizá-lo manualmente usando programas também perde o root .

Você desbloqueia o bootloader para poder usar um kernel compilado por terceiros e não assinado pela Sony Ericsson .

Fazer o desbloqueio do bootloader pelo site da Sony é a forma mais fácil , porém sob o ponto de vista de garantia é um desastre irreversível, se fizer deixa rastros perceptíveis e existe outro método que embora seja mais difícil de fazer permite o uso de kernel Custom e é reversível .

camillalexuz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 24 Abr 2012 - 08:24

bom dia,obrigada seiken.
esse bootloader eu cheguei realizar todo procedimento pelo site sony,
mais não cheguei realizar no celular,por tanto não perdi a garantia ainda neh?
eu quero so root msm para poder desinstalar tudo que eu não uso,
eu axava que precisava bootloader pra rootear,rsrsrs
como fasso downgrade para .58?
pelo wotanserver eu não consegui por ser pago,
qual procedimento pelo

Flashtool?

bom dia:)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 24 Abr 2012 - 16:02

Sobre a garantia não sei dizer, é o primeiro relato sobre fazer todo pedido e não executar .

O procedimento é o mesmo para upgrade e downgrade , porém não tenho link de download para ROM .58 .

NightCrawler

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.420 posts

Postado 26 Abr 2012 - 11:33

Fazer o procedimento no site da Sony não quer dizer nada. Se você não efetivamente USOU o código para desbloquear o bootloader, seu aparelho ainda está na garantia e sim, vai receber o upgrade através do PC Companion até o final do próximo mês (ou sei lá quando vai começar o rollout). Não existe "lista negra", até pq o update não vai vir OTA (Over The Air) sendo necessário usar o PC Companion para passar para o ICS, quando vier.

Se ainda assim quiser fazer root, você deve passar (pelo Flashtool, ou WOTAN) a ROM .58 (tem genéricas, eu nunca usei o WOTAN, portanto, fica difícil te passar o procedimento completo), fazer root com o Zergrush que tem no XDA, usar uma ferramenta como a Voodoo Root Keeper (tem no Market) e passar OTA para a próxima (última firmware), ele vai dizer que tem um update quando você checar, nas configurações, sobre o telefone... Assim você fica com root na última firmware, e aguarda pacientemente vir o update do ICS.

Fui útil? Agradeça!