Ir para conteúdo

Foto

Root do Mini Pro(SK17i) com Android 2.3.4 FW 4.0.2.A.0.62

• Por favor, faça o login para responder
57 respostas neste tópico

ArmandoTL

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 106 posts

Postado 01 Mai 2012 - 14:52

Amigo night teria um passo a passo e o link dessa versão .58 Não ?

NightCrawler

Sistemas Operacionais é comigo...

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.420 posts

Postado 01 Mai 2012 - 21:57

Nunca precisei fazer esse processo, mas se você não conseguir pelo WOTAN (que tem uma interface intuitiva e faz "todo o trabalho") nem aconselho tentar, como todos sabem, o risco existe.

Hackeando linux em smartphones desde 2006...
Não respondo por MP! Não adiciono no MSN! Dúvidas? Use o fórum!
Fui útil? Agradeça!

cassiocmg

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 313 posts

Postado 07 Mai 2012 - 22:05

Para o MK16a é a mesma coisa?
:edit
Acho que fiz merdinha... passei um ftf que se dizia ser do mk16a e o Ç nao funcionou... e os acentos ficaram todos zicados.
Mandei fazer update por wi-fi... vamos ver o que acontece...

Sony Xperia Z1 C6943
Android 4.3 - 14.2.A.1.136

TIM Beta 4G

gibranpulga

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 14 Mai 2012 - 16:28

Amigos, voces sabem me dizer se ao fazer downgrade para a versao 0.58 eu perderei os apps instalados / mensagens / ligaçoes / etc ?? Vou tentar baixar essa versao aqui: http://thepiratebay.se/torrent/7129823 (um brother la dum forum americano postou). Pra fazer esse downgrade não é preciso desbloquear o boot loader certo? Somente rodar o flash tools

mais alguns links:

http://www.general-f...GLOBAL.ftf.html (to tentando baixar desse)

ttp://www.fileserve.com/file/srPSREc/SK17i_4.0.2.A.0.58_GLOBAL.ftf

http://www.wupload.c...0.58_GLOBAL.ftf

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 14 Mai 2012 - 18:30

Não precisa desbloquear o bootloader, mas vai perder os Apks, e mesmo se não perdesse seria recomendável reinstalar todos para não usar dados e cache de ROMs com versões diferentes.

Faz o backup pelo Titanium Backup , sincronize os contatos com a conta Google então pode restaurar de forma correta e segura.

Quanto aos SMSs tem o SMS Backup, mas nunca usei e não sei como é sua restauração.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

cassiocmg

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 313 posts

Postado 15 Mai 2012 - 00:17

Sobre as SMS... alguem ajudaria a encontrar o arquivo responsavel por elas?

Sony Xperia Z1 C6943
Android 4.3 - 14.2.A.1.136

TIM Beta 4G

gibranpulga

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 15 Mai 2012 - 10:11

Seiken, o Titanium só funciona com o root.. Será que consigo fazer backup dos aplicativos com outro app sem ter root? Os contatos já tenho backup, e os SMS nao me importo em perder..

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 15 Mai 2012 - 11:01

Sem o root tem como, pode usar o cabo USB e o ADB via PC, então dar adb pull em cada arquivo .apk que está em /data/app.

Depois de flashear reinstale os apks com adb install.

Se não me engano após a troca da ROM se usar o mesmo email que cadastrou o Market vai associar novamente o aparelho à conta e o Market vai baixar novamente os apks que usava que foram obtidos por ele.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

M4TRIX

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 posts

Postado 27 Jun 2012 - 03:52

Sobre as SMS... alguem ajudaria a encontrar o arquivo responsavel por elas?

Pesquise pelo app "super backup" no google.
Ele faz backup de sms, contatos e log chamadas.
Apos o backup vc copia a pasta "SmsContactsBackup" do cartao de memoria para o pc.
Os contatos ficam em um unico arquivo em formato .vcf e sao aceitos em qualquer tipo de aparelho.
As sms e logs em formato .xml. Apos o downgrade reinstale o app e jogue essa pasta q salvou no pc na raiz do cartao de memoria e coloque o cartao de memoria no celular, inicie o app, selecione "restore" para sms, depois logs e contatos. ja usei o app para migrar do milestone 2 para um xperia.

Boomer-RJ

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 posts

Postado 21 Ago 2012 - 14:50

Serve para o SK17a também?

Boomer-RJ

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 posts

Postado 22 Ago 2012 - 07:27

Wotanserver é pago, né?

Cr2zyy

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 24 Ago 2012 - 11:23

seiken, eu tenho o Xperia Mini Pro rooteado com o firmware .42, posso atualizar o firmware pelo celular normal sem usar esse CWM ? Ou preciso Flashear pra .58 e fazer esse procedimento que tu fez ? Ou baixo o CWM e atualizo o cel do firmware .42 para .62 mesmo ?

Vinicius Roberto

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 posts

Postado 27 Ago 2012 - 17:22

Fala ae galera,

tô querendo fazer Root no meu sk17a, mas não encontro Firmware para esse modelo. Esse SK17i_4.0.2.A.0.58_GLOBAL.ftf irá funcionar no SK17a? Caso não, onde encontro um adequado?

Boomer-RJ

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 posts

Postado 28 Ago 2012 - 23:04

Fala ae galera,

tô querendo fazer Root no meu sk17a, mas não encontro Firmware para esse modelo. Esse SK17i_4.0.2.A.0.58_GLOBAL.ftf irá funcionar no SK17a? Caso não, onde encontro um adequado?

Para mim funcionou, o problema é que agora onde é o "Ç" entra a "?".
Tem tutorial ensinando a corrigir isso, mas não corrigi ainda por preguiça.

Tirando isso, tá perfeito!

reidotero

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 148 posts

Postado 08 Out 2012 - 15:21

alguem poderia me mostrar onde está o tutorial para corrigir o "Ç" e o "?" como foi dito acima ???

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 08 Out 2012 - 15:30

Tutorial Corrigindo cedilha após rootear sk17a

reidotero

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 148 posts

Postado 08 Out 2012 - 20:44

funciona com a versar 2.3.4 ? e sabe o que é engraçado .. eu peguei a firmware do xda para o sk17a ... so que o problema que ele nao entra o "ç" e o "?" ... deve queria saber se o mesmo precedimento para ICS serve para o GB

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 08 Out 2012 - 21:07

Se não for exatamente o mesmo procedimento, é semelhante no GB .

reidotero

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 148 posts

Postado 12 Out 2012 - 18:18

da pra atualizar o link do mini pro ??? está off

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 12 Out 2012 - 18:45

reidotero

SK17i_4.0.2.A.0.58_GLOBAL.ftf - 4shared.com - online file sharing and storage - download

Também existe uma ROM que foi alterada por modders , SK17i 4.0.2.A.0.69 pré-rooteada, porém eu não a testei e não tenho informações dela.