Ir para conteúdo

Foto

[Dica] Atualização do P698 V10E e V10F em pt_BR

• Por favor, faça o login para responder
63 respostas neste tópico

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 30 Mar 2012 - 22:35

Essa v10E está com link ok no 4shared:

:download

Essa v10F também está com link ok no 4shared:

:download
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

baraozemo

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 339 posts

Postado 31 Mar 2012 - 22:13

Seiken, esse procedimento que eu criei um tutorial funciona redondo... já testei e usei a rom...

[TUTORIAL] Original LG Firmware (BAIXE A ROM ORIGINAL DO SEU LG)
http://www.plusgsm.c...threads/114228/

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 31 Mar 2012 - 23:01

baraozemo e qual o problema ?!?
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

baraozemo

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 339 posts

Postado 03 Abr 2012 - 16:58

nenhum, mas observei que num post anterior o usuário tinha o P698 e você indicou este link ,
porém se ele usar o firmware do P698f , acho que não dá boot (já vi algumas pessoas reclamando)
porisso postei logo abaixo uma maneira "automatica" que baixa a ROM correta, e funciona
em qualquer LG (p500 , p690, p692, p698 ou p698f, etc.e.tc..etc)
se achar desnecessário pode deletar o comentário inicial neste post...

kalmaster1

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 10 Abr 2012 - 19:17

Eu estava com o LG p350f dei para o meu filho, e comprei o LG p698f, realmente ele ja tinha um link direto pra fazer a atualização era o v10c e passou para a versaão v10e, me parece que a bateria esta durando mais. com essa atualização, V10E...

baraozemo

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 339 posts

Postado 16 Mai 2012 - 16:29

A boa notícia é que a LG liberou "finalmente" a atualização do LG P698 f através do menu de atualização dentro do próprio
celular, então quem não fez pode fazer agora através do próprio celular, sem fazer nada adicional.

eu aconselho usar WIFI, pois é rápido e mais estável, já via 3g baixar o arquivo de 150mb vai ser muito sofrimento eheheh

Corruíra

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 21 Mai 2012 - 06:37

Fiquei em dúvida ao ler o tutorial e também com medo que meu celular dê pau como o do cara do outro post. O meu é o P698, made in china. Eu sigo essas instruções acima e na hora de nomear o aparelho coloco P698f? É isso, baraozemo?

Jack BauerAL

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 posts

Postado 21 Mai 2012 - 12:36

Testei mas como já tenho a última versão do software instalada o celular apenas disse que não precisava instalar.

baraozemo

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 339 posts

Postado 30 Mai 2012 - 19:24

se você colocar P698f + serial o programa que postei vai dizer que é inválido,
ai você certamente vai coloca rP698 + serial e ele vai aceitar...

Neste thread tem o link para o P698 made in china... você pode baixar direto e queimar
com o KDZ.

viteen

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 posts

Postado 14 Jun 2012 - 23:06

O meu P698f ta assim:

Versão do Android
2.3.4
Versão do Kernel
2.6.35.11
Número do build
GRJ22
Versão do software
V10e-JAN-13-2012

O meu ta atualizado?
Tem como atualizar a versão do Android pra 2.3.5 ou 2.3.6 ?
Como faço isso?

Abraço!
Vitor

Felipe Estades

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 23 posts

Postado 15 Jun 2012 - 10:57

Vitor, sim o seu aparelho está rodando a ultima versão disponivel.
Atualização oficial, 2.3.5 ou 2.3.6 pela LG não irá sair.
Agora o pessoal tá desenvolvendo a Cyanogenmod 7 (2.3.7) e a CM9 (4.0.4) pra ele, tá em fase de testes, etc.. Estamos todos aguardando, pois ainda nao existe nenhum ROM stable e atualizada pro nosso aparelho.

viteen

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 51 posts

Postado 18 Jun 2012 - 20:57

Mas não tem como instalar a 2.3.6 ? =\
Vitor

Felipe Estades

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 23 posts

Postado 19 Jun 2012 - 08:36

Mas não tem como instalar a 2.3.6 ? =\

Não.

marcog5

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 21 Jun 2012 - 11:38

Eu não comsigo baixar o arquivo do link abre a página em branco e não acontece mas nada

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 21 Jun 2012 - 14:11

Talvez por seu Windows.não reconhecer a extensão e tipo do arquivo.

Clique com o botão direito do mouse e selecione salvar.

marcog5

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 21 Jun 2012 - 19:15

Eu vou temtar obrigado pela dica

baraozemo

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 339 posts

Postado 21 Jun 2012 - 22:48

Felipe,

vamos por partes.. como dizia jack o estripador..

1) Cyanodmogen
existe CyanomodGen compilado em cima de android 2.3.4 , 2.3.6 , 2.3.7, etc..
o pessoal está falando do CyanomodGen como se fosse um negócio alien, que tivesse muitas
melhorias , e isso não é bem assim.

com relação a compilação liberada do CyanomodGen, o problema dos chips é um pouco mais sério, pois depende de uma modificação mais profunda e é necessário mexer no sinal, e isso é na baseband de dual chip, o que não existe até agora no Cyanodmodgen... a alternativa enquanto isso é descobrir um celular xing ling Dual que já esteja rodando pelo menos um chip no CM e estudar os fontes para ver como implementar primeiro um chip e depois disso tentar implementar dois... mas é claro que vai sair, não há como precisar datas...

2) Minhas duas custom roms
A custom rom que publiquei após estudar os fontes e dumps da rom original , é certamente melhor que a original da LG, mas não espere milagre se você instalada programas que tem problemas, pois o problema está no programa e não na rom...
minha primeira custom oficial lancei no dia 19, é muito estável, sem dúvida com vários melhorias com relação a original da LG... como quis fazer mais otimizações nela fiz algumas modificações e liberei uma segunda revisão no dia 20.. se você não sentir muita diferença da primeira rom para a segunda é porque significa que o trabalho da primeira foi bem feito...não é ?

3) Lockscreen
com relação ao lockscreen, a LG por causa dos botões do aparelho (principalmente o botão de "troca de chip") que é uma novidade do "dual chip" e isso ainda não existia para android, então teve ser feito modificação no código do android original pelos engenheiros da LG e que dá esse problema com o próprios fontes do android se deixarmos o lockscreen "nativo" do android...dá pau... mas isso não é um problema, a solução é instalar o lockscreen de sua escolha, deixei isso em aberto , use o que preferir na minha minhas roms.

4) modificações das roms
na custom rom que publiquei tem mais de 30 modificações, que vão desde alinhamento dos programas , o que enconomiza memória e rodar mais suavemente os programas da própria rom, troca de aplicativos ruins, acerto de scripts , adição de scripts otimizações de kernel, memória, sdcard, etc,etc, etc... não é algo tão pequeno o trabalho e nem tão simples assim, mas após as minhas publicações certamente vamos ter trabalhos similares.. como dizia o silvio santos.. tudo se copia...

até o final do mês vamos ter mais coisas com relação ao kernel com overclock que roda tudo redondo com exceção do wifi, e vou tentar consertar o problema de wifi nele, e também vamos ver se os parceiros da cyanodmodgen tem como melhorar a rom para ativar o chip e rede...ai podemos postar algo.

Felipe Estades

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 23 posts

Postado 23 Jun 2012 - 08:38

Barao, o que quis dizer pro colega acima é que não irá sair release 2.3.5 ou 2.3.6 OFICIAL da LG, em relação as CMs sei que tem dev pra todas elas; mas muito obrigado pelos esclarecimentos. Estou testando qual lockscreen me adapto melhor, que nao consuma mta memoria, bateria, etc.
Uma pergunta sobre sua custom ROM, vc fez tweak pra delay call ou precisa configurar mesmo assim o On Call End ???
Tenho percebido tbm que durante uma incoming call as pessoas demoram uns 2 segundos pra me ouvir, acredito que já seja bug da stock certo.

Cya.

cbcelular

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 27 Jun 2012 - 16:41

nao consigui da erro direto. Imagen abaixo mostra

o erro.

Arquivo(s) anexado(s)

p4n7lo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 posts

Postado 06 Jul 2012 - 16:03

nao consigui da erro direto. Imagen abaixo mostra

[ATTACH=full]31191[/ATTACH]

o erro.

cbcelular,

Tente esse Tutorial ---- [ Tutorial ] Instalando Rom Original | Fórum PluSGSM , e veja que vai dar certo!!!