Ir para conteúdo

Foto

[ICE CREAM SANDWICH - GALAXY SII] Disponível

• Por favor, faça o login para responder
13 respostas neste tópico

Was

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.090 posts

Postado 02 Abr 2012 - 22:57

Isso mesmo!

Quem anda esperando por tanto tempo a atualização de seu gadget para o sistema ICE CREAM SANDWICH, o Android 4.0.3, já tem motivos agora para comemorar.
Às 18h de hoje recebi uma notificação de atualização de firmware do meu aparelho pelo Kies.

Atualizei a versão do Kies, para daí então, ver a disponibilidade do download da versão ICS para meu gadget.
Infelizmente me parece que ainda o Kies não trabalha 100%. No meio da atualização, meu aparelho ficou na tela "Downloading... Do not turn off the target!!" por aprox. 1h30 e não saia desta tela. O Kies não detectava mais o aparelho conectado. Tive que reiniciar o celular, conforme apareceu mensagem no programa para daí então, continuar o processo.

Ainda não tenho impressões definidas sobre o novo sistema em nosso aparelhos, mas já posso adiantar:

- O sistema agora roda mais liso, mais espertinho;

- A tela de desbloqueio da tela, agora não é mais necessário deslizar o dedo até a ponta da tela; Uma vez com dedo sobre a tela, ele abre um campo circular ao redor do dedo. Basta deslizar o mesmo para fora do círculo e o mesmo já desbloqueia;

- A barra de notificações bem como alguns ícones do Android foram mudados; Barra de notificações ficou aparentemente mais organizada;

- O menu Configurações ficou muito mais organizados. Agora você aciona principais comandos, como Wi-Fi, Bluetooth por um simples botãozinho de "liga-desliga", como iPhone's. As configurações foram separadas por categoria;

- Google Mapas mudou ligeiramente a posição dos ícones, tornando agora mais fácil ainda de manusear;

- O menu "Aplicativos Recentes" - menu que se abre quando se mantém presssionado o botão menu, agora mostra não somente os ícones dos aplicativos, como também uma pequena tela minimizada da última que você manuseou. Para remover o aplicativo do recente, basta deslizá-lo para uma das extremidades laterais da tela;

Postem mais impressões!

[SIGPIC][/SIGPIC]

CronusStrife

Membro Platinum PluS

• Supervisor
  • 2.410 posts

Postado 02 Abr 2012 - 23:41

Bem Was, provavelmente a Rom que você baixou não é a brasileira. Já tem diversas ICS rolando por aí, inclusive com PT-BR, mas que não são ainda para o mercado brasileiro. Dê uma olhada nesse link para acompanhar os releases: https://sites.google.../latest-updates

"O conselho é uma dádiva perigosa, mesmo dos sábios para os sábios, e tudo pode dar errado." - Gildor

daniloarx

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 24 posts

Postado 04 Abr 2012 - 00:39

ja tem um tempo que uso o ics

feaugustoabreu

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 05 Abr 2012 - 16:26

Mas essa versão que saiu é Retail ou de alguma operadora em especial?:uhu

Was

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.090 posts

Postado 05 Abr 2012 - 19:00

A Product Code que estou usando é a I9100HLPE. Engraçado que não consta na lista. Fui informado em ser Unbranded - PT-Br. Só não sei se é Brasil. Vou verificar se é brasileira.

[SIGPIC][/SIGPIC]

Was

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.090 posts

Postado 05 Abr 2012 - 19:09

Bem, eu andei olhando no tópico que me ensinou e, não sei informar se a versão da ROM é brasileira. O que sei é que é Oficial Samsung com suporte à PT-Br..

De repente quando puxei uma atualização, vi essa atualização aí...

[SIGPIC][/SIGPIC]

Antydoto

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 331 posts

Postado 06 Abr 2012 - 22:03

Ainda não foi liberada pela Samsung para o mercado brasileiro, oficialmente, a atualização para o ICS.

A versão oficial que muita gente está utilizando por possuir suporte ao PT-BR foi disponibilizada em 12/03/2012 para o país caribenho chamado "Trinidad e Tobago" (GT-I9100LKLTTT), ainda não é a versão feita para nós, mais alguns outros países também já a receberam, mas nós ainda não.

Ninguém que possua um aparelho brasileiro e que tenha a Rom original recebeu tal atualização, acabo de checar pelo CheckFusDownloader e nada, também tenho acompanhado pelo twitter (não oficial) @SGS2Update.

Até o momento, não existe previsão para tal lançamento em terras tupiniquins, os mais otimistas (me incluo nesta lista) acreditam que devemos recebê-la ainda neste mês de abril.

Abraço.

Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada), por favor, colabore com o fórum, poste na área apropriada.

Antydoto

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 331 posts

Postado 06 Abr 2012 - 22:12

A Product Code que estou usando é a I9100HLPE. Engraçado que não consta na lista. Fui informado em ser Unbranded - PT-Br. Só não sei se é Brasil. Vou verificar se é brasileira.

O código correto de sua Rom é I9100UHLPE, também oriunda de Trinidad e Tobago, por isso lhe foi oferecida atualização via Kies, você não está utilizando uma Rom brasileira, ela possui suporte ao PT-BR possivelmente por ser feita para país vizinho da América do Sul, sei lá.

Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada), por favor, colabore com o fórum, poste na área apropriada.

shakall

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 87 posts

Postado 27 Abr 2012 - 18:33

Ta mas pode ou não usar esta de Trinidad e tobago? vou ter problema no meu aparelho nacional?

Mr. Luthor

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 06 Jun 2012 - 20:02

Olha usei, pouco a versão Gingerbread quando comprei recentemente meu S II pois logo atualizei, mas do pouco que usei, senti na performance uma diferença bastante considerável.
Quando tive o Galaxy S então foi mais gritante quando comparava... sem travamento rodando, liso liso... não sinto mais saudades sinceramente do iPhone... Como se tem noticiado, desta versão o Google acertou

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4.185 posts

Postado 06 Jun 2012 - 20:12

agora só falta os aplicativos serem adaptados para o ICS ...infelizmente a quantidade de travamentos é grande.. mesmo usando a rom stock

Mr. Luthor

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 08 Jun 2012 - 20:12

Realmente Desordeiro, este foi o único problema... eu tinha uns apps que tinha instalado (piratas) no S 1 e nele não funciona, o creio eu ser problema de incompatibilidade, por serem antigos... mas até ai é questão tempo...
Prefiro deixar rodando mesmo o ICS do que voltar

Leo_Rokr

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 109 posts

Postado 06 Jul 2012 - 10:26

Eu tenho a versão 2.3 queria saber se a versão 4.0 tem algum bug, se o sistema é mais lento quais as desvantagens se eu não gostar tem como reverter?

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4.185 posts

Postado 06 Jul 2012 - 13:52

ao contrário, o sistema é muito rápido, mas ainda tem algumas incompatibilidades por alguns apps, vale a pena instalar embora ele seja muito parecido com o 2.3....
se o 2.3 está te atendendo bem espera sair o 4.1 , de acordo com o pessoal do cyanogenmod em breve teremos o 4.1 rodando sem a personalização da samsung..