Ir para conteúdo

Foto

Sonho da CyanogenMOD no LG P698F

• Por favor, faça o login para responder
138 respostas neste tópico

gabriellemos51

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 06 Abr 2012 - 11:24

o que mais me revolta é que existem roms customizadas para xing lings, mas para o bom lg p698f. nao tem nada, e olha que já tem um tempo que ele foi lançado e é bem parecido com p690

baraozemo

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 339 posts

Postado 06 Abr 2012 - 11:28

Acho que os italianos fazem o "grosso", e o russo (rom10) vai lá e retoca e conserta o que não tá funcionando,
o rom10 (russo) liberou um tópico (no PDA) com o link para o cyanodmodgen 7.21 fixes

olha que tentação, o novo Kernel do P690, cheio de correções e agora diz que o overclock, quando é que vamos botar o p698f para fritar..

http://forum.xda-dev...d.php?t=1574013

:edit

complemento:

LG_PCSuiteIV (link para download, descompacte e instale no computador)

http://www.mediafire...3dykt99cc2946ir

:edit

temos que ir nos locais corretos , como o forum xda e cyanomodgen e ir lá e votar nos tópicos onde se pergunta
qual celular vai receber o desenvolvimento das ROMS...
O P690 tá bem votado, já o P698f nem foi dado trabalho de inserir ainda, pois ninguém vota... então
ninguém pode reclamar que não tem ....

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 06 Abr 2012 - 14:17

baraozemo muito bom que tenha reconhecido que o desenvolvimento está sendo feito pelo androidworld.it e que o trabalho dos russos é um fork derivado dos italianos .

É muito importante dar os devidos créditos às pessoas que fazem "o grosso" das coisas acontecerem .

Só uma correção , o nick do russo é r0m10 e não rom10 .

Overclock o P690 já tem desde novembro de 2011 :

http://www.androidwo...overnors-32032/

Por isso é mais recomendável acompanhar diretamente quem está desenvolvendo o "grosso" , que quem está retocando e consertando o que não está funcionando .

O que tem de novo no link que postou é USB tethering , usar o aparelho como modem de outros aparelhos ( PCs, notebooks, netbooks, etc ) via USB .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

juliointhemix

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 07 Abr 2012 - 20:20

Ih cara, pelo visto vai custar muito então, vcs nem devem usar nos aparelhos de vcs né.
Bem, vou ficar de olho sempre aqui no tópico e assinar ele para estar por dentro sempre, já pedi la no XDA para lançarem para o P698f.
Sempre que souberem de algo que eu possa fazer para ajudar só postar nesse tópico que eu ajudo, lerei sempre as atualizações dele.
até mais pessoal.

cesarcardoso

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 posts

Postado 08 Abr 2012 - 22:17

O P690 tá bem votado, já o P698f nem foi dado trabalho de inserir ainda, pois ninguém vota... então
ninguém pode reclamar que não tem ....

Tem a questão da distribuição geográfica do P698; quantos países receberam o aparelho? Certamente bem menor que o P690.

Para aparelhos de distribuição limitada, se não tiver algum desenvolvedor com o aparelho, fica difícil de desenvolver. Uma ideia seria os interessados se organizarem, entrarem em contato com um desenvolvedor interessado em portar para o P698 e darem um aparelho para ele.
Samsung Google Nexus S etc e tal :D

gabriellemos51

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 08 Abr 2012 - 22:19

E tu conhece algum desenvolvedor ? como entrar em contato?

baraozemo

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 339 posts

Postado 12 Abr 2012 - 10:57

Eu tomei a iniciativa camicaze de rodar um script de dump que achei (para o adb) fazer o dump
dos arquivos necessários para compilar um ClockWorkMode, mas o script deu pau pois possuia
algumas diferenças com relação ao celular para o qual tinha sido criado, mas consegui retirar na unha um arquivo "dump" e outros dados que não conseguiram ser exportados automaticamente pelo script de dump, e já serviu de alguma coisa...

Finalmente parece que consegui ajuda de um amigo e podemos pensar que vamos ter um CWM em breve, assim que eu fizer novo dump e testarmos compilando o bicho... acho que é um passo para fazer um testes legais como tentar usar alguma rom do LG P690 ou até mesmo ver se conseguimos usar uma rom específica do LG P698f.

vamos cruzar os dedos e rezar...eheheh

guilhermems

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 posts

Postado 20 Abr 2012 - 08:21

Eai Pessoal Alguma Novidade sobre o CWM ?

Abraços

João Miguel

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 28 Abr 2012 - 04:18

Achei um tutorial na internet que funcionou no meu, acabei de testar aqui
segue o link:

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1610072

marcio.sbo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 22 posts

Postado 28 Abr 2012 - 09:21

pessoal tem alguma rom para testar ai?

João Miguel

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 28 Abr 2012 - 16:27

eu também estou querendo alguma rom para testar, instalei o custom recovery mas não tenho o que testar

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 28 Abr 2012 - 18:13

Primeiro pelo CWM faz backup da sua ROM no estado atual salvando no microsd.

Se quer mesmo testar pode tentar a CyanogenMod de P690 com uma observação muito importante:

Leiam os relatos de quem tenha feito o teste da ROM no P698.

Se a ROM que testarem não iniciar o aparelho não vai brická-lo, bastará entrar novamente no CWM e restaurar o backup.

Não flasheiem o aparelho com ROM original nem permitam atualização da Firmware/ROM via operadora, para não perder o CWM e ter de fazer novamente.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

baraozemo

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 339 posts

Postado 28 Abr 2012 - 21:46

Nenhuma das ROMS do LG P690 (cyanomodgen 7.2 e 9) funcionou com o LG P698f, nem a DroidGen.

Mas através das imagens das Roms resetadas e backupeadas pelo CWM que foram enviadas
já está sendo estudado uma modificação para colocar um Kernel modificado (aumentar o clock )
e depois também criar alguma rom modificada... a corrida já começou...
Não creio que seja um processo tão longo pois basicamente é o mesmo processo das roms já existentes
para o LG p690 porém como ajuste no kernel e boot específico do LG P698f, não creio que seja tão longo agora...

João Miguel

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 29 Abr 2012 - 00:14

Então só nos resta esperar

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 29 Abr 2012 - 01:27

Testando justo com as últimas lançadas para P690 , com kernel personalizado para o P690, a chance de sucesso é bem menor.

Pode-se testar com versões anteriores , ainda assim abrindo o zip e removendo dele o que não é compatível ou está com bugs.

Não vai ter uma CyanogenMod completa, mas vai ter um upgrade de apks até sair uma oficial.

É um excelente aprendizado testar e tentar montar sua própria Custom .

Porém para quem gosta de pôr a mão na massa e tem o aparelho em mãos. Quem não tem esse perfil de modder deve aguardar ser lançado uma release.

rpf16rj

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 30 Abr 2012 - 00:03

Já podemos fazer backup da rom atual e fuçar nela, instalar qualquer app, testar monte de coisa e se der pau, só restaurar rs

baraozemo

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 339 posts

Postado 30 Abr 2012 - 10:03

Sim, já podemos...

1) via CWM , faça um backup1 da sua Rom atual... para depois restaurar
2) dê um hard-reset
3) faça o backup2 (que será a imagem a ser modificada , fuçada e estudada)
4) volte o backup1

a imagem (backup2) já está sendo devidamente fuçada e devemos ter alguma novidade em breve eheheh

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 30 Abr 2012 - 11:33

Já podemos fazer backup da rom atual e fuçar nela, instalar qualquer app, testar monte de coisa e se der pau, só restaurar rs

Que eu saiba não foi uma pergunta, e sim um comentário.

GabrielHosoume

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 30 Abr 2012 - 15:23

Olá, mas alguém sabe se vai demorar muito pra sair a custom rom?

baraozemo

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 339 posts

Postado 04 Mai 2012 - 10:11

O passo mais complicado era o ClockWorkMode, que finalmente saiu, então agora a Custom Rom é que estão de tempo,
e não creio que demore, já tem gente testando e quando estiver estável vai tornar público. Eu tenho previsão de uma Custom Rom a partir de 11 de maio, provavelmente até o dia 15.