Ir para conteúdo

Foto

Samsung Omnia W (i677)

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

dqmarson

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 06 Abr 2012 - 16:37

Como não achei muita coisa sobre esse smartphone, além de ter ficado com muitas dúvidas sobore investir ou não em um windows phone 7.5 (mango), decidi fazer um review.

Considero atualmente o melhor custo beneficio em smartphones. Pesquisei bastante e esperei o lançamento dos Lumias da Nokia para ter certeza que a Microsoft olharia para o Brasil. Estou com o meu há mais de 2 semanas e realmente é muito bom!

- hardware muito bom comparado na mesma faixa de preço – R$800,00 a R$900,00 (processador 1.4ghz, camera principal realmente muito boa com bom fash, camera frontal, tela super amoled, gps etc)

- SO windows phone - principal motivo que escolhi esse sp. Realmente não é perfeito, está ainda muito no início, mas é muito bom - imagine a próxima versão (atualização está garantida pela MS). O melhor é a velocidade do sistema depois de mais de 40 apps instalados, a integração dos apps de terceiros com o SO, a organização dos contatos integrados com linkedin, facebook, msn e google (dá para agupar as contas dos contatos ou ocultar determinado serviço para a agenda não ficar uma zona), sistema nativo de emails muito bom (organiza qqr servidor por conversas como no gmail, inclusive exchange - tb opcional),

- office nativo com powerpoint, word, excel e onenote. Tudo para edição - é muito rápido para anexos de emails e revisões, principalmente o excel e word!

- navegador nativo excelente (por incrível que pareça, é o IE9!!), mas existem outros de terceiros muito bons tb, como o UC.

- sistema todo muito fluido. Realmente mesmo depois de 40 apps instalados a velocidade é a mesma!!! Comparando com um android e symbian q novos eram muito rápidos, mas depois de uma dúzia de apps pareciam uma carroça! Comparado com um iphone 4 (de meu irmão, destravado, com muito mais apps e jogos hd), o WP é mais fluido e todas a tarefas são executadas mais rapidamente.

- gerenciamento de aplicativos em 2 plano muito bom (parecido com ios)

- bateria está na media, mas melhor que galaxy s (pelo que comparei com o de amigos). Aguenta um dia inteiro de trabalho e bastante uso (+/- 18hrs), mas se deixar o 3g conectado o tempo todo, rodando vídeos no youtube vai durar no máximo 10hrs. Existe a opção de salvar a bateria, que por padrão só liga quando a mesma está acabando, mas se deixar ligada vai durar mais de 24h mesmo com uso intenso (desabilita alguns recursos que no dia-a-dia, a maioria não perceberá diferença).

- quanto aos apps do marketplace os principais estão todos lá e gratuitos, então para mim está de bom tamanho. Mas quanto aos jogos, tem muito pouco por enquanto. E é verdade que a grande maioria é pago, mas todos podem ser testados e as versões de demonstração são bem completas - não precisei comprar nenhum ate agora. A integração com xbox ainda pode melhorar muito.

Principais pontos fracos:
- 8gb sem expansão. Para quem quer colocar a biblioteca toda de musica e video, não serve... para mim está de muito bom tamanho (uso +/- 1 a 2 gb para musica e o resto fica para fotos e apps que tem um tamanho médio menor que android e ios).
- limitações de conectividade parecidos com os IOS (não envia arquivos por bluetooth e não aparece como mass storage). A integração com o skydrive é boa – sistema de armazenamento em nuvem da MS - mas não é perfeito).
- esquenta quando esta carregando ou em uso severo.
- pouca capacidade de personalização da forma como o SO organiza os apps. Ele tem um sistema de busca de apps que resolve, mas ainda não põe em pastas.
- poucas configurações avançadas disponíveis.
- falta cabo hdmi. Mas tem dlna nativo... com o app q vem nele (allshare) conecta direto na tv via wifi (desde que a tv tenha esse recurso). Muito melhor que cabo para quem tem a tv conectada na rede domestica.

Meu perfil de uso é avançado, estou sentindo falta das confg avançadas do sistema e outras básicas que a MS ainda não colocou nessa versão (como agrupar apps em pastas), mas já estou cansado de perder tempo com symbian e android... tudo muito customizado para deixar do jeito que queria, mas era um app errado que instalava e já precisava de um hard reset e mais 2 dias de trabalho customizando tudo de novo... estou feliz com menor customização e maior usabilidade e estabilidade.

Como a ideia era usar para trabalho esse sp tem servido perfeitamente como alternativa ao iphone 4s (que seria minha primeira opção, mas a diferença de valor para o omnia w é brutal – 200% mais caro). E mesmo comparado ao galaxy s2, cheguei a conclusão que não vale pagar 70% mais, mesmo com android 4.
É isso... qualquer sugestão ou dúvida, só falar.

alexdaronch

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 03 Out 2012 - 00:03

Olá amigo sei que faz tempo que escreveu seu post, mas gostaria de saber da boca de um user se o Samsung Omnia W tem o Gorilla Glass ( Proteção no Visor ) ou não?

Já vi gente falando que sim e outros que não, mas se puder me dizer como foi tua experiência com o visor dele será de grande ajuda.

Obrigado

Márcio Guerra

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 26 Out 2012 - 11:01

Esse aparelho está saindo por R$ 533 no site Efácil. Segue link: http://www.efacil.co...?CodMer=3300254