Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] CWM no LG P698F - Testado e funcionando !!!

• Por favor, faça o login para responder
85 respostas neste tópico

Frank Mort

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 24 Abr 2012 - 10:22

Bom pra instalar o clockworkmod no LG p698f eu segui o tutorial do site

[RECOVERY] ClockWorkMod 5.5.0.4 for LG Optimus Dual SIM (P698)

1 Necessário Root (unlockroot.com)
2 Baixar o arquivo zip recovery_p698_by_snegovik.zip , extrair na raiz do cartão
Nota: a raiz do cartão vista pelo Windows é o diretório /sdcard/ vista pelo aparelho
Voce terá 2 arquivos e 1 diretório no cartão SD.
3 Instalar o GScript Lite do Google Play Store e coloque o cell em modo depuração
4 Abre o GScript no cell
5 Clique no botão Menu e então selecione "Add script"
6 Clique em "Load File" e selecione o arquivo "Recovery_by_Snegovik.sh"
7 Clique no botão "Save" . Você deve ser perguntado sobre permissões de superusuário, clique em permitir.

Para navegar no Clockwork usa as teclas de volume e a seleção é o power.
No meu celular p698f comprado na oi funcionou bem.

PS: Siga os procedimentos acima por sua conta e risco... se brickar se celular não me responsabilizo...

Arquivo(s) anexado(s)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 24 Abr 2012 - 15:14

Agradeço por ter arriscado brickar seu aparelho e por compartilhar seu sucesso com a comunidade .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Undeon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 posts

Postado 24 Abr 2012 - 16:50

Desculpa a ignorância, mas o que é o CWM e para que serve?

baraozemo

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 339 posts

Postado 24 Abr 2012 - 17:41

CWM (Clock Work Mode), tem várias funções mas a principal é de possibilitar instalar ROMS no aparelho..

Este procedimento descrito aqui é o Russo, que postei e depois encontrei uma cópia noutro site em inglês...

No meu aparelho funcionou tranquilo, e entrou no modo CWM após aplicar o Script...
depois reliquei o aparelho , e ele saiu do CWM.

Só queria confirmar se as teclas para entrar no CWM são as mesmas do P690...

é o correto, sem "resetar" ? só entrar no modulo CWM?
pressionar o botar POWER e junto com Volume Up + voltar

quero entrar no CWM (sem resetar é claro)...

(está correto as teclas abaixo)?

pressionar o botar POWER e junto com Volume Up + voltar

Frank Mort

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 25 Abr 2012 - 20:44

Aí Barao tentei esta sequencia mais so entra na tela de emergency mode... (?) Pra entrar no CMW tenho usado o programa Rom Manager baixado do Market. Neste programa tem a opção de reiniciar em modo recuperação.

guilhermems

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 posts

Postado 25 Abr 2012 - 21:05

No meu Entro normal sem resetar o aparelho com essa sequencia:
POWER + VOL DOWN + HOME

Dai quando aparecer o Logo da LG , solta todos os botões, e volta a segura-los.

Agora é só aplicar a ROM, tentei a Cyonogen do site Russo, mas não deu muito certo , ele não aplica, aborta a operação.

Quando alguém conseguir avisa ai.

baraozemo

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 339 posts

Postado 26 Abr 2012 - 09:58

bem lembrando, vou usaber o "an-reboot" (apk) " que ele tem a opção de reiniciar no modo recovery

agora com relação a entrar diretamente no aparelho, engraçado, que no site onde esta matéria foi postada
e explicando como instalar e aplicar o CWM para o P698, fiz a pergunta e me foi confirmado dizendo
que a "única" sequência para o recovery é essa mesmo:
(http://androidadvice.../#comment-90200)

POWER + VOLUME UP + BACK is the one to enter into recovery

roni carlos

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 28 Mai 2012 - 02:54

sou novato tentei instalar o rum v10e e ele apareceu tela emergencia, e tentei reset mas não da certo pois ele começa e atela fica preta com se tivesse desligado, sem tem algum meio de salvar o aprelho LG 698 china, me falem um tutorial pois sou leigo agradeço desde ja

Ziul

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 15 Jun 2012 - 16:05

Poutz... tentei realizar os procedimentos e travei aqui no fastboot mode.

Estou pesquisando para reverter a situação mas se alguém mais experiente estiver disponível pra um help eu agradeço.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 15 Jun 2012 - 18:04

Retire a bateria, segure os botões aumentar volume e home mantendo pressionados coloque a bateria e ligue, só solte quando confirmar que está em Emergency Mode.

Se não entrar em Emergency Mode, então não tem como restaurar de forma doméstica.

Se funcionar o Emergency Mode:

[Dica] Atualização do P698 V10E pt_BR

O procedimento para flashear é idêntico ao do P500:

[Tutorial] Instalando ROM original
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Ziul

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 15 Jun 2012 - 18:08

Como não sei exatamente o que deu errado a dica é usar o KDZ_Updater para flashear e a ROM original..

Valeu!

xaxuxu

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 15 Jun 2012 - 23:02

Alguém tem idéia de como resolver um brick que o celular não ta ligando?
eu consegui botar rom's não oficiais no meu P698F, ai fui testar outras, mas não pegava tentei reverter o CWM pra versão anterior da que eu tinha, e agora o celular não liga mais, ja tentei o KDZ, mas se nem liga, como vou entrar no modo downloader (emergency mode)
Alguém pode ajudar?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 16 Jun 2012 - 00:37

Retire a bateria, segure os botões aumentar volume e home mantendo pressionados coloque a bateria e ligue, só solte quando confirmar que está em Emergency Mode.

Se não entrar em Emergency Mode, então não tem como restaurar de forma doméstica.

Se funcionar o Emergency Mode:

[Dica] Atualização do P698 V10E pt_BR

O procedimento para flashear é idêntico ao do P500:

[Tutorial] Instalando ROM original

xaxuxu

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 16 Jun 2012 - 01:18

Valeu a resposta seiken, vou testar, isso de tirar a bateira, e depois botar de novo.. Se não der, vou testar o modo do secador.. acho que funciona

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 16 Jun 2012 - 01:42

Se a dica não adiantar mas conseguir resolver de outra forma, por favor cite aqui para informação ser conhecida pelos membros no futuro.

Nator

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 21 Jun 2012 - 01:04

Tentei fazer o processo e quando aperto Volume mais + home + botão de ligar, só fica em Emergency Mode, como eu tiro isso? Valeu!!

p4n7lo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 posts

Postado 22 Jun 2012 - 00:33

Tente : HOME + VOLUME MENOS + POWER (LIGAR), no meu funciona assim. Valeu!!!;)
Se eu tentar do seu modo entra Emergency Mode. -_-

Pergunto ao senhores, entro no modo CWM e faço um backup da ROM. Como faço para apagar o Backup mais velho? :pensando
Eu já estou com três e quero apagar um deles.

Abraços

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 22 Jun 2012 - 01:12

Use um gerenciador de arquivos no próprio aparelho ou abra o cartão SD pelo PC usando cabo USB, veja a data de cada diretório , se não me engano o diretório é /clockworkmod/backup .

p4n7lo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 posts

Postado 22 Jun 2012 - 12:21

seiken, obrigado. Já esta resolvido. :bebida

cbcelular

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 27 Jun 2012 - 16:43

nao tive sucesso da erro ao carregar em emergency mode.

Arquivo(s) anexado(s)