Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] CWM no LG P698F - Testado e funcionando !!!

• Por favor, faça o login para responder
85 respostas neste tópico

baraozemo

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 339 posts

Postado 27 Jun 2012 - 18:19

o tópico é sobre CWM e não KDZ...
você devia abrir um post especifico sobre o KDZ ou ir no topico do KDZ e comentar sua dúvida

p4n7lo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 posts

Postado 06 Jul 2012 - 16:07

nao tive sucesso da erro ao carregar em emergency mode.

[ATTACH=full]31192[/ATTACH]

cbcelular,

Vitor Boaventura

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 16 Ago 2012 - 15:10

Olá amigos, sou novo no forum e acabei de adquirir um aparelho LG P698f no Extra.com, estou tentando instalar a custom rom do BaraoZemo, porém empaquei nesta parte do CWM, pois no meu aparelho o GScript Lite só tem 3 opções: Reboot Phone / List SD-Card / CPU Information, como poderei adcionar o script então?

Grato desde já.

Vitor Boaventura

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 16 Ago 2012 - 16:12

BaraoZemo, meu celular já está com o root, tenho o SuperUser, fiz tudo exatamente como você mandou, porém no meu celular o GScript Lite só tem 3 opções, sendo estas, Reboot Phone / List SD-Card / CPU Information, não possui a opção add script.

Segue imagem que tirei como o ScreenShoter
Link - ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

O que faço?

Grato desde já.

Arquivo(s) anexado(s)

Baca.xi

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 16 Ago 2012 - 21:30

Meu problema é elementar. Estou querendo fazer atualizações mas o computador não reconhece o driver do cartão SD do celular, quando ligo o cabo USB original do celular no computador (usando a entrada USB traseira).
O que devo fazer para quando ligar o cel no computador via USB, aparecer o driver do cartão SD ( F: / G: ...)? no computador?
Alguém pode me ajudar?

rodrigorafaelb

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 17 Ago 2012 - 15:14

BaraoZemo, meu celular já está com o root, tenho o SuperUser, fiz tudo exatamente como você mandou, porém no meu celular o GScript Lite só tem 3 opções, sendo estas, Reboot Phone / List SD-Card / CPU Information, não possui a opção add script.

O que faço?

Grato desde já.

hehe também apanhei para achar isso, usa o botão, o 1 "quadrado", esse mostra as configurações de alguns programas, e o scriplite é um desses...

ANTONIO CLAITON

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 posts

Postado 17 Ago 2012 - 15:22

O que faço?

Grato desde já.

Meu Amigo, a opção "Add Script" vai aparecer quando você clicar no botão "Menu" do seu telefone, que é p primeiro da esquerda que tem um quadrado escuro maior com um quadrado menor dentro dele, ao lado esquerdo da casinha(Botão Home)

Meu problema é elementar. Estou querendo fazer atualizações mas o computador não reconhece o driver do cartão SD do celular, quando ligo o cabo USB original do celular no computador (usando a entrada USB traseira).
O que devo fazer para quando ligar o cel no computador via USB, aparecer o driver do cartão SD ( F: / G: ...)? no computador?
Alguém pode me ajudar?

O Sd Card não entra automático quando vc conecta o celular ao pc, só aparece se vc baixar a barra de notificações e clicar em "Conectado via USB". Baixe e instale os drivers usb no site da LG, Depois vá em Definições>Cartão SD e Aramazenamento>Apenas Armazenamento Massivo e marque essa opção. Obs: quando vc marca essa opção, a opção de Depuração USB desativa.

baraozemo

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 339 posts

Postado 17 Ago 2012 - 15:37

dentro de \SDCARD\ tem o LGPCSuiteIV
lá dentro existe uma pasta chamada "USB Driver" , basta instalar o mobile driver.msi no seu computador
e depois conectar o cabo usb e escolher a opção de "usar dispositivo massivo" que vai aparecer no android.

se quiser baixe o mobile driver.msi do p698f por este link.
lgunitedmobiledriver_s4981man33ap22_ml_whql_ver_3.3.msi - 4shared.com - online file sharing and storage - download

Alguém pode me ajudar?

Baca.xi

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 17 Ago 2012 - 15:48

O Sd Card não entra automático quando vc conecta o celular ao pc, só aparece se vc baixar a barra de notificações e clicar em "Conectado via USB". Baixe e instale os drivers usb no site da LG, Depois vá em Definições>Cartão SD e Aramazenamento>Apenas Armazenamento Massivo e marque essa opção. Obs: quando vc marca essa opção, a opção de Depuração USB desativa.

Desculpe a ignorância, mas como "baixo a barra de notificações"?

dentro de \SDCARD\ tem o LGPCSuiteIV
lá dentro existe uma pasta chamada "USB Driver" , basta instalar o mobile driver.msi no seu computador
e depois conectar o cabo usb e escolher a opção de "usar dispositivo massivo" que vai aparecer no android.

se quiser baixe o mobile driver.msi do p698f por este link.
lgunitedmobiledriver_s4981man33ap22_ml_whql_ver_3.3.msi - 4shared.com - online file sharing and storage - download

Esse mobile driver.msi serve para o P698 made in china?

ANTONIO CLAITON

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 posts

Postado 17 Ago 2012 - 16:12

Desculpe a ignorância, mas como "baixo a barra de notificações"?

Quando eu falo em baixar, na verdade é deslizar o dedo na tela de cima para baixo, e Voilá, eis que surge a barra de notificações. A barra de notificações fica oculta. Deslize o dedo do Logo da Lg até em baixo, assim ela surgirá. A medida que vc baixa o seu dedo ela surge. Não é ignorância não amigo. São apenas detalhes que não conhecemos. Eu também já apanhei muito pra saber um pouquinho de android!!!

baraozemo

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 339 posts

Postado 19 Ago 2012 - 15:16

Esse mobile driver.msi serve para o P698 made in china?

sim, é o mesmo celular, portanto funciona.

Baca.xi

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 19 Ago 2012 - 18:52

Quando eu falo em baixar, na verdade é deslizar o dedo na tela de cima para baixo, e Voilá, eis que surge a barra de notificações. A barra de notificações fica oculta. Deslize o dedo do Logo da Lg até em baixo, assim ela surgirá. A medida que vc baixa o seu dedo ela surge. Não é ignorância não amigo. São apenas detalhes que não conhecemos. Eu também já apanhei muito pra saber um pouquinho de android!!!

Valeu amigo.

sim, é o mesmo celular, portanto funciona.

Valeu amigo

Buceto

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 20 Ago 2012 - 21:10

deu certo, eu tava executando o script errado.. valeu galera

Milton Jr.

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 02 Set 2012 - 20:53

No meu não vai! Já fiz e refiz todos os passos, no mínimo umas 10x... Já executei apps que possuem função recovery... mas não vai. Reseta o smart mas não entra no CWM. O que pode ser?

Paulo Abdu

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 22 Set 2012 - 09:29

Pessoal acabei de comprar o meu P698 não sei se é ou não f e tenho algumas dúvidas:

Como descubro se o celular é o P698 ou P698f?
O CWM e o processo para instalar o ROOT é especifico para cada um dos modelos acima ou é o mesmo para os 2?
Depois de instalar o CWM tenho como tirar um backup da ROM original para que em caso de brickar o aparelho posso recupera-lo?
A melhor custom ROM deve ser diferente para os dois aparelhos? Qual a melho custom ROM que vocês acham?

Agradeço o apoio dos pessoal do site...

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 22 Set 2012 - 12:54

Uma forma é tirar a bateria, veja se as etiquetas estão escritas em português , por exemplo "número de série" ou "serial number" .

Ou veja em configurações > sobre o telefone, o modelo . O Brasileiro é P698F e o extrangeiro não tem o F .

Não recomendo muito isso mas também tem sites que se inserir seu IMEI eles informam qual modelo é, pode verificar se aparece P698 ou P698F , em compensação corre-se o risco do seu IMEI ser clonado em outro aparelho .

O CWM e o root é o mesmo tanto para P698 quanto para P698F .

Sim é bom tirar o backup , caso a ROM morrer poderá revivê-la , mas o backup não garante debrick em todos casos. Em geral o Android só bricka se você corromper ou o bootloader ou o kernel .

A diferença dos dois é apenas quanto a baseband, as Custom ROMs raramente modificam na baseband, para não quebrar a compatibilidade com a região que o aparelho opera .

Via de regra só tem um motivo para uma Custom ROM modificar a baseband, quando ela faz upgrade de versão do Android e o novo kernel exige uma nova versão de baseband , mas no momento upgrade de versão do Android não é o caso do P698 .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

TiagoPereiraRamos

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 01 Out 2012 - 12:24

No meu não vai! Já fiz e refiz todos os passos, no mínimo umas 10x... Já executei apps que possuem função recovery... mas não vai. Reseta o smart mas não entra no CWM. O que pode ser?

Então cara consegui resolver? Pois o meu esta do mesmo jeito, já fiz o processo umas 10x, quanto você preciona a sequencia para entrar no tal do CWM, ele abre uma tela que só me dá a opção de resetar ou não o celular...

Alguém pode me ajudar? Não consigo acessar o CWM, fiz o root, baixei os arquivos que falam aqui no tópico e descompactei o mesmo na raiz, instalei o GScript Lite, e mando executar o Script que estava no arquivo descompactado, na hora que eu faço isso ele pedi permissao su eu permito dai o celular reinicia. Após isso quanto preciono a sequencia para entrar no tal do CWM, ele abre uma tela que só me dá a opção de resetar ou não o celular... Alguém ai sabe onde posso estar errando?

Claudiow

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 20 posts

Postado 01 Out 2012 - 14:42

Oi Tiago, eu fiz o procedimento hoje pela amnhã e deu certinho.
Qdo vc abre o GScript, vc clica na tecla menu e adiciona um novo script, este novo script vc aponta para aquele script que diz no tutorial. feito isso vc executa ele, meu celular reiniciou sozinho e entrou no CWM.
Ali com muita calma atenção, segui o passo-a-passo e ceonseguiinstalar o ZenDroid

TiagoPereiraRamos

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 01 Out 2012 - 14:51

Oi Tiago, eu fiz o procedimento hoje pela amnhã e deu certinho.
Qdo vc abre o GScript, vc clica na tecla menu e adiciona um novo script, este novo script vc aponta para aquele script que diz no tutorial. feito isso vc executa ele, meu celular reiniciou sozinho e entrou no CWM.
Ali com muita calma atenção, segui o passo-a-passo e ceonseguiinstalar o ZenDroid

Então Claudio na verdade também consegui agora, mas vai a dica parao nosso amigo Milton Jr que estava com a mesma dificuldade que eu, para o meu aparecer todas estas opções do CWM, joguei todos os arquivos contidos em pastas e subpastas do arquivos que baixamos da internet para a raiz do cartão então assim ele reconheceu. De qualquer forma agradeço pela resposta.

eltonferrer

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 03 Out 2012 - 13:36

MOÇADA... fui tentar atualizar meu celular com essa nova ROM do Barão Zemo: resultado, FORMATEI tudo e não consegui instalar nada! PUTZ... e agora? Só aparece o símbolo da LG quando tento iniciar o celular. Qual é a solução, pelo amor de Deus????

será que o problema foi porque só havia baixado o rom mais recente, desse mês, e não havia baixado os antigos? Meu celular já estava rooteado e tudo, cheguei a entra no CWM, só que quando ia instalar o ROM na pasta ele dava um erro... e antes disso já havia formatado all e não havia feito backup... acho que não tem mais jeito. Acabei levando meu aparelho na ASSISTENCIA da LG, entretanto o meu aparelho é LGP698 e o sistema operacional da LG é para LGP698 - F que é o NACIONAL, só não sei se vão conseguir instalar o sistema operacional novamente. AAFFF... vacilei em todos os sentidos. :)