Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] CWM no LG P698F - Testado e funcionando !!!

• Por favor, faça o login para responder
85 respostas neste tópico

baraozemo

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 339 posts

Postado 05 Out 2012 - 16:07

se você extraiu corretamente no raiz do SDCARD
vai ficar assim

\SDCARD\flash_image (arquivo flash da imagem)
\SDCARD\recovery.img (arquivo da recovery.img)
\SDCARD\gscript\Recovery_by_Snegovik.sh (arquivo do script)

após isso você deve instalar o gscript.apk do link que eu falei, salvar no sdcard
e mandar "instalar". após instalar rode o aplicativo gscript lite, clique no botão
de configurações (canto inferior esquerdo), e escolha o arquivo
\SDCARD\gscript\Recovery_by_Snegovik.sh

com isso ele vai gerar o CWM no celular.

só não funciona se:
- seu celular não for o P698 ou P698f
- e se não possuir root.

Cairo Ubiratan qqq

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 05 Out 2012 - 17:05

se você extraiu corretamente no raiz do SDCARD
vai ficar assim

\SDCARD\flash_image (arquivo flash da imagem)
\SDCARD\recovery.img (arquivo da recovery.img)
\SDCARD\gscript\Recovery_by_Snegovik.sh (arquivo do script)

após isso você deve instalar o gscript.apk do link que eu falei, salvar no sdcard
e mandar "instalar". após instalar rode o aplicativo gscript lite, clique no botão
de configurações (canto inferior esquerdo), e escolha o arquivo
\SDCARD\gscript\Recovery_by_Snegovik.sh

com isso ele vai gerar o CWM no celular.

só não funciona se:
- seu celular não for o P698 ou P698f
- e se não possuir root.

No gscript, quando eu coloco Abrir Script, Ja vem o nome do Recovery_by_Snegovik.sh não pede pra eu navegar e nem sei onde faz para navegar até ele.

Eu observei que quando eu click em Run, abri uma tela azul e aparece algo dizendo que nao pode ser escrito, e um tal de Bad Block, dai reinicia e vai para o fastboot, pode ser esse o problema?

*Refiz e infelizmente o mesmo problema aparece, e novamente pude observar que ao executar o script da algum erro, acho que nao permite escrever no disco, isso apos eu dar a permissão, to pesando que seja o cartao de memoria mesmo, ele é de 8 gb, talvez nao esteja 100% vo testar com outro pra ver se funfa, se nao funfar, vou desistir mesmo.

baraozemo

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 339 posts

Postado 10 Out 2012 - 12:16

Então Claudio na verdade também consegui agora, mas vai a dica parao nosso amigo Milton Jr que estava com a mesma dificuldade que eu, para o meu aparecer todas estas opções do CWM, joguei todos os arquivos contidos em pastas e subpastas do arquivos que baixamos da internet para a raiz do cartão então assim ele reconheceu. De qualquer forma agradeço pela resposta.

Sempre, você deve descompactar o arquivo ZIP dentro da pasta \SDCARD\
os links que estão no script (.sh) apontam para a pasta \SDCARD\
conforme está na minha explicação anterior.

Mãrcio de Barros

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 26 Nov 2012 - 04:38

Sempre, você deve descompactar o arquivo ZIP dentro da pasta \SDCARD\
os links que estão no script (.sh) apontam para a pasta \SDCARD\
conforme está na minha explicação anterior.

Deu tudo certo, por~em, fica uma tela amarela dizendo somente emergencia...
O que estou fazendo de errado? :/

jose alan caue

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 26 Nov 2012 - 15:26

faça utilizando as instruções que eu coloquei neste post
[Tutorial] CWM no LG P698F - Testado e funcionando !!! | Página 3 | Fórum PluSGSM

Meu LG p698f, ao ligar ele permanece na tela do logotipo LG, haveria como recuperar meu celular??

GUGU6897

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 posts

Postado 26 Dez 2012 - 14:59

Alguém pode me ajudar em algumas dúvidas?
Estou querendo fazer esse CWM para instalar a ROM ZemDroid.

Depois que eu instalar o script, o que preciso fazer? Não entendi muito bem. Eu preciso fazer HardRset ou Resetar meu celular e perder tudo?

Jefferson©

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.224 posts

Postado 27 Dez 2012 - 14:20

Não precisa fazer o hard reset. Se o hard reset ocorrer isso só consta quando o aparelho não possui o acesso root liberado corretamente. Siga o tutorial a risca que não vai perder nem um mínimo aplicativo e dados.
Sem concorrências não existe inovações.

dbrosa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 28 Fev 2013 - 14:18

Boa tarde PessoAll. Maré de azar é complicado... Hoje meu dia tá zuado e justamente hoje resolvi mexer no meu celular...
Bem, preciso de ajuda URGENTE. Segui todo o processo descrito aqui no forum, MAS, algo deu errado. Meu celular, depois de tentar entrar np CWM liga e na sequencia a tela fica preta com duas linhas no canto superior esquerdo com a seguinte informação:
[750] Fastboot mode strated
[790] udc_start()
E assim fica "travado". Já tirei bateria, esperei e liguei... ele tenta inicializar e entra nesta tela e aí fica...
AJUDA POR FAVOR !!!! Alguma dica?!
Grato antecipadamente,
Daniel

:edit

Só dois detalhes:

01) Antes de rodar o CWM, quando eu pressionava POWER + Vol UP + HOME (ou BACK) a tela ficava amarela com uma frase em preto no centro da tela: EMERGENCY MODE !!!!. POWER + Vol DOWN + HOME (ou BACK) ele entrava num modo texto de RECVOVERY perguntando se eu queria apagar todos os dados de usuário. Agora (após tentar rodar o CWM) quando faço POWER + Vol UP + HOME (ou BACK) o aparelho continua a entrar em Emergency Mode e quando faço POWER + Vol DOWN + HOME (ou BACK) ele entra neste modo descrito no post anterior.

02) Quando ligo o cabo SUB no aparelho, além da informação do post anterior, aparecem mais algumas linhas:
[740] Fasboot mode stared
[780] udc_start()
[830] -- suspend --
[910] -- reset --
[910] -- portchange --
[930] -- reset --
[930] -- portchange --

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 01 Mar 2013 - 01:43

Abre o gerenciador de dispositivos do seu Windows e veja se quando conecta o aparelho em Emergency Mode se está sendo detectado um LG Virtual Modem.

Se sim clique com botão direito do mouse e selecione desativar .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

dbrosa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 01 Mar 2013 - 09:04

Bom dia PessoAll... Obrigado pela dica seiken, mas não, não havia o virtual modem instalado... O que tive que fazer (e tive que tentar VARIAS vezes até a coisa acontecer) foi colocar o aparelho em Emergency Mode e tentar fazer o restore pelo programa da LG (aquele que pede o IMEI). O software não conectava com o celular de jeito nenhum até que insistindo uma hora foi e consegui restaurar. MUITO OBRIGADO pela resposta e ajuda.

Roberto ZD

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 23 Mai 2013 - 17:08

Socorro meu aparelho não funciona mais, fica todo tempo com a tela preta...
Tentei instalar o recoverymod na rom v10f
Quando tento da um hard reset nele aparece o logo da LG e depois a tela preta com a msg Fast reboot started e não sai mais dali.
Tentei colocar no Emergency mode e restaurar a rom através desses metódo http://optimusnetp69...698-v10f00.html
mas tbm não deu certo
O que faço?

magonegro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 posts

Postado 03 Jun 2013 - 20:27

n funfa com a atualização v10f n ? obg

LXavier7

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 77 posts

Postado 04 Jun 2013 - 09:29

Funciona sim parceiro, a atualização pra v10f não interferiu muito no sistema do aparelho.
Todos tutoriais de v10e funcionam perfeitamente na v10f. :D
(Obs.: Eu tinha feito Root, CWM e instalado a ZemDroid quando ganhei ele com a v10e e depois de atualizar pra v10f, fiz tudo de novo seguindo os mesmos tutoriais :D )

magonegro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 posts

Postado 04 Jun 2013 - 11:59

vlw meu bom ! vou ver se crio coragem pra fazer isso até o fim de semana rs :D

Baca.xi

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 06 Jun 2013 - 18:43

Pessoal, socorro, não consigo resolver meu problema. São tantas informações que fico confuso. Tenho um LG P698 (sem f) que adoro. Só que não posso desligá-lo nem deixar a bateria acabar. Às vezes trava também. Ele não liga novamente. Entra no "Emergency Mode". Só volta a ligar normal após 3 dias.
Por favor, se alguém souber como resolver isso, envie um passo a passo bem explicado.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 06 Jun 2013 - 20:39

Baca.xi siga essas instruções:

, vai em SUPORTE TÉCNICO > MANUAIS & DOWNLOADS então Atualização de software .

Abaixo no próprio site vai seguindo passo-a-passo o que deve ser feito .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Baca.xi

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 07 Jun 2013 - 11:07

Valeu seiken. Vou tentar neste fim de semana. Só mais uma pergunta. Vou conseguir mesmo plugando no computador no "Emergency Mode", tela amarela?.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 07 Jun 2013 - 12:15

Nunca tentei restaurar dessa forma em Emergency mode , não sei se funciona ligado nesse modo.

Você disse que consegue ligá-lo em 3 dias, então já deixe-o à partir de agora.

Na verdade restaurar a ROM é como um teste por desencargo de consciência, para tentar uma coisa de forma doméstica, mas tem boa chance de ser algo físico, de hardware mesmo, e que somente o software não resolva .

Se conseguir flashear a ROM original pelo método da LG e mesmo assim não funcionar então a sugestão é que envie para assistência técnica.

Baca.xi

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 07 Jun 2013 - 14:33

Pois é, tem boa chance de ser algo físico, de hardware mesmo. De qualquer forma já está desligado (sem a bateria). Vou tentando ligar todos os dias até que desapareça o "Emergency Mode" e volte a ligar normal. Então vou tentar o que vc indicou.
Grato
Em tempo: Vc disse: vai em SUPORTE TÉCNICO > MANUAIS & DOWNLOADS então Atualização de software. Entrei em 3 sites da LG: Brasil, Ásia e Estados Unidos. Em nenhum deles encontrei o LG P698 para download.

magonegro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 posts

Postado 27 Jun 2013 - 15:49

n tem nenhuma rom que possa ser instalada sem ter que instalar primeiro essa Cwm? obg