Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] CWM no LG P698F - Testado e funcionando !!!

• Por favor, faça o login para responder
85 respostas neste tópico

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 27 Jun 2013 - 16:01

As Custom ROMs são escritas por terceiros, implica que elas não são assinadas digitalmente pela LG, então pelo recovery original ou pelo KDZ_updater não dá para instalar Custom ROMs porque vai falhar como se a Custom ROM estivesse corrompida ou fosse a original modificada, o que não pode .

Não precisaria ser exatamente a CWM, mas teria de ser algum Custom Recovery que não verifique a assinatura digital .

Se não me engano na data de hoje o P698/P698F só tem como Custom Recovery a CWM .

Logicamente se for ROM original da LG pode usar tanto o KDZ_updater quanto o LG Updater Tool ou restaurar via LG PC Suite IV .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

magonegro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 posts

Postado 27 Jun 2013 - 16:04

é uma pena queria instalar essa rom , mas n fico nada a vontade devido a alguns problemas q li de alguns ai que chego a travar o celular ai é osso rsrs vlw seiken

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 27 Jun 2013 - 16:42

Você está correto, o simples fato de estar pesquisando antes de executar já é a atitude correta, a insegurança é sinal que deve pesquisar mais a fundo para entender o procedimento, aprender com as experiências de quem fez , se o tutorial tem margem para ser entendido errado e como interpretar certo, se deu erro qual foi a correção, etc .

Sentir insegurança é uma forma de preservação , quem se afoga é quem sabe nadar , que não sabe nem entra na água .

Mesmo quando tem conhecimento médio e arriscam , motociclista que tem medo dirige seguro por isso não cai fácil, em contraste com motoqueiro que se julga "o 22" experiente que não tem medo , arrisca e acaba na situação que cai .

Se leu que em alguns casos trava o aparelho, via KDZ_updater você restaura a ROM original da LG , só que perde tudo que tinha antes, então a experiência é fazer backup de tudo antes , mesmo que seja somente para fazer o root ou o CWM .

O CWM tem uma vantagem, se instalar vai poder fazer o backup da ROM inteira toda vez antes de usar o root, assim se algo der errado usando o root vai ter casos que não vai precisar usar o KDZ_updater , só restaurar o backup do CWM

Quando tiver lido todas postagens de todas páginas de um procedimento vai ter segurança para fazer já pensando no que pode dar errado e como corrigir , e em alguns casos sem nem precisar perguntar .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

magonegro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 posts

Postado 27 Jun 2013 - 17:31

Sábias palavras meu amigo seiken , é assim que se vive né errando e aprendendo ,se tem como recuperar mesmo perdendo tudo com o KDZ ta valendo rs vlw meu bom

Alan Borges

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 28 Jun 2013 - 16:14

Boa tarde pessoal, eu estou sendo muito ignorante mais estou tendo dificuldades para saber o ponto certo do sdcard, pelo motivo que quando vou no GScript no celular eu não consigo achar o arquivo Recovery_by_Snegovik.sh, ele não me deixa a opção do arquivo fica em branco, tentei escrever mais não deu certo, porque não aparece as opções igual a tela.

Obs.: eu coloco o arquivo na tela inicial quando abre o celular, já coloquei dentro da pasta android e nada estou ficando sem opções.

cmcshm

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 16 Abr 2014 - 23:34

oi seiken e pessoal, seguinte to com um aqui que ta dando problemas nos chips, tem hora que reconhece 1 ou o 2 dificil os 2 juntos, amassei um pouco o case pra forçar os chips e evitar mal contato, ressoldei os contatos, tentei hard format, atualizei pela lg sw tool, ia colocar um android 4, mas desisti por cauda dos problemas que vi aqui, vi na net que pode ser alguns tp's que se nao medirem 1,8-3v dao pau, pela foto ao lado, problema aonde achar esse caras se forem eles, tem alguma luz ai? valeu

Arquivo(s) anexado(s)