Ir para conteúdo

Foto

3G e WiFi do Xperia Mini Pro (SK17)

• Por favor, faça o login para responder
65 respostas neste tópico

Guilherme Nakamura

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 28 Abr 2012 - 12:01

Amigos, comprei um xperia sk17i tem 4dias e me deparei com alguns problemas.
1º Não consigo conectar a nenhuma rede 3G aonde tem sinal 3G.
2º Quando ligo ele na wifi da minha casa, a internet do pc cai e o telefone também não funciona.
3º Reparei um pequeno barulho nas teclas do telefone, pequenos 'estralos', as teclas de vocês são muito silenciosas ou tem esse pequeno barulho?

valeuu

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 28 Abr 2012 - 19:42

Guilherme Nakamura sobre as dúvidas:
1 _ Primeiro usando 2G ( GPRS/EDGE ) instale o APK APN Brasil, para configuração do APN ser automática.

Se ainda assim não funcionar, suponho que de duas uma:

A _ O sinal esteja fraco e outro modelo seja mais sensível .

Se for esse o caso e for a um local perto da ERB ( antena de operadora) deve pegar.

B _ O seu SK17i é importado e por isso a baseband esteja programada para 3G em 900/2100MHz , e está em uma região cuja cobertura 3G só é suportada em 850MHz .

Se for esse o caso com o Flashtool pode flashear a baseband com suporte a 850MHz ou a ROM Retail brasileira.

A baseband internacional suporta 3G em 850/1900/2100MHz e funciona no Brasil todo pois usamos somente 850MHZ ou 2100MHz.

2 Depende como está fazendo, pode ser um conflito de IPs ou pode ter configurado seu SK17i para ao invés de ser cliente da sua rede, ser mais um provedor de internet nela.

3 Com o dedo tampe a saída do auto-falante, para certificar que não é retorno sonoro de toque.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Guilherme Nakamura

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 28 Abr 2012 - 19:49

Amigo, oque seria esse flashtool? um aplicativo? desculpa a minha ignorância é que nao entendo bem isso.
Quanto ao wifi, nao configurei nada no sk17i, apenas peço pra conectar, se for um conflito de ip oque devo fazer?
obrigado

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 28 Abr 2012 - 20:18

O Flashtool é um programa em Java que roda em PC para automatizar várias tarefas de modding, para não precisar fazer manualmente e passo-a-passo.

http://androxyde.github.com/Flashtool/

Um vídeo dele flasheando:

http://www.youtube.com/watch?v=HmX-IYNYqL8

Se configurou o Wi-Fi seguindo esse caminho ( mais ou menos esse, não estou com SK17i na mão):

Configurações > Redes sem Fio > Configurações de Wi-Fi

E não adicionou a rede manualmente,selecionou sua rede encontrada na lista e deu a senha, o aparelho está usando as configurações que o roteador da sua rede ofereceu como válidas , embora funcione sem o aparelho a solução depende de análise das configurações do seu roteador.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Guilherme Nakamura

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 28 Abr 2012 - 20:22

então é só instalar o programa que ele coloca pra poder pegar sinal de 850MHZ? existe algum tutorial para fazer esse procedimento?
Obrigado

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 28 Abr 2012 - 20:32

Não, o programa irá flashear a baseband ( ou a ROM completa ) que você escolher, torna o procedimento tão simples que não precisa de tutorial, basta copiar a baseband ou a ROM em formato .FTF no diretório firmwares, apertar o botão flash, selecionar modo flashmode e seguir as imagens de como preparar o aparelho.

Só precisa achar a baseband ou a ROM em arquivo .FTF .

A sugestão é usar a baseband compatível com sua versão de ROM instalada, ou a ROM completa versão .58 de Android 2.3.3 , por ela ser rooteável.

Guilherme Nakamura

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 28 Abr 2012 - 20:36

então é só abrir o programa, conectar o aparelho e copiar o arquivo ftf? onde encontro esse arquivo da baseband ou ROM? é possivel colocar funcionar esse telefone em 3G? acabei de ligar na TIM eles nao resolvem, não é possivel que ficarei com o aparelho inutilizavel por ser importado sk17i.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 28 Abr 2012 - 20:50

Tem de procurar o arquivo, ele existia no megaupload porém o megaupload foi fechado pelo FBI, quem tenha baixado tem de hosteá-lo de volta.

O caminho das pedras já tem mapa, agora que sabe como resolver pode me ajudar e a toda comunidade ajudando a procurar os arquivos.

Uma alternativa é o wotanserver.com, lá tem essa e várias outras ROMs, porém flashear com wotanclient é pago.

Guilherme Nakamura

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 28 Abr 2012 - 23:02

quero saber que tipo de arquivo tenho que procurar, entendeu? é um ROOM mas qual ROOM? entende?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 28 Abr 2012 - 23:53

As únicas informações que faltam é que o modelo da ROM que tem a baseband é SK17a e não SK17i , e se copiar o arquivo build.prop de um SK17a no seu e fizer upgrade via SEUS ( Sony Ericsson Update Software ) o programa SEUS converterá para SK17a, inclusive a baseband.

Agora que tem algumas informações use o bom senso, se eu soubesse uma dica infalível para encontrar já teria achado, algumas sugestões para colar no google:

Sk17a baseband
sk17a ".FTF"
"Xperia Mini Pro" -"x10" "850 MHz"
SK17a "build.prop"

E ir combinando, verificando os resultados se algum tem o build.prop, a baseband ou a ROM.

Andao

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 12 Mai 2012 - 19:31

Seiken, seguinte kra... tô com um sk17i q não acessa a rede 3G da vivo, porem o 3G da claro ele encontra, meu dúvida é se eu flashear com wotanclient consigo usar o 3G vivo, ou melhor já atualizar o android 4.0 q está disponivel para ele por ser importado e talvez ele consiga usar o 3G vivo ?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 12 Mai 2012 - 20:55

Descubra na sua região se a Vivo usa 3G em 2100MHz, se ela usar não importa qual ROM tem de funcionar e se não funciona o problema é outro, como por exemplo configuração da APN , bloqueio de rede, etc.

Se ela usa 850MHz e o seu é SK17i então tem de usar baseband com suporte 850MHz e verificar se não tem mais nenhum problema.

Sobre o Android 4 ICS, se ele for de SK17a então vai ter 3G em 850MHz.

Andao

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 12 Mai 2012 - 22:44

seiken disse:
"Se ela usa 850MHz e o seu é SK17i então tem de usar baseband com suporte 850MHz e verificar se não tem mais nenhum problema."

Correto Seiken, na minha city o 3G da vivo é 850MHz e meu sk17i não "enxerga " a rede apesar q na caixa do produto diz 850/900/1800/1900 como disse só localiza o 3G da claro o qual não é meu interesse, como podemos alterar o baseband para 850MHz ?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 12 Mai 2012 - 23:33

Na caixa diz corretamente que o GSM ( 2G ) é quadriband 850/900/1800/1900MHz, mas não diz sobre o UMTS ( 3G ) ser 850/2100MHz que é o padrão 3G do Brasil.

Não confundir 2G com 3G, inclusive é muito raro a Vivo usar 2G e 3G ambas em 850MHz.

.

Para alterar a baseband, uma vez que não se acha separado da ROM de SK17a, a forma mais fácil é usar o wotanserver e transformar de SK17i em SK17a , só que wotamserver.é pago, algo em torno de R$5,00 por flasheio.

Não peça arquivos, se é difícil para achar é para todo mundo, se eu achar antes eu aviso, se tiver urgência tem de procurar.

Andao

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 13 Mai 2012 - 12:02

seiken disse:
Para alterar a baseband, uma vez que não se acha separado da ROM de SK17a, a forma mais fácil é usar o wotanserver e transformar de SK17i em SK17a , só que wotamserver.é pago, algo em torno de R$5,00 por flasheio.

Aceito fazer o flash via wotanserver, para não ter q fizar procurando na net pois tenho pressa em funfar o 3G, mas corre algum risco o flash pelo wotan ? Sabe dizer como realizar ou tem algum tutorial explicando ? Dizem por aqui q é barbado, facil facil, assim altero ele para SK17a e funfo no 3G da vivo, desse modo vou esperar 4.0 para fazer qnd disponivel para o nacional.

Ah. na caixa diz assim :
Mobile Phone GSM/GPRS/EDGE
850/900/1800/1900 UMTS/HSPA bands 1/8

no aparelho os dados na Versão da banda de base é :
8x55A-AAABQAZM-203028D-64

estava comprando com um nacional e os dados são os mesmos !

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 13 Mai 2012 - 12:24

Flash sempre tem riscos por exemplo de acabar a luz, o cabo ter mal contato , bateria com pouca carga arriar e etc. Sob o ponto e vista de risco , única diferença de flashear manualmente e pelo Wotan é a fonte da ROM e a interface do programa de gravação.

Veja esses vídeos:

Andao

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 14 Mai 2012 - 00:03

Seiken, fiz o flash pelo wotan alterei de SK17i para SK17a 8x55A-AAABQAZM-203028D-64 mas nada resolveu, o aparelho não encontra o 3G da vivo, não é problema de SIM card pois já testei em outro e tá tudo normal, testei 2 SIM card vivo e não encontrou rede 3G... continua a encontrar Claro 3G e outras 2G... alguma outra solução ???

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 14 Mai 2012 - 00:25

A 8x55A-AAABQAZM-203028D-64 é da Hungria e lá todas 3 operadoras ( Pannon, T-Mobile e Vodafone ) só usam 3G em 2100MHz, então mesmo havendo suporte na baseband não faz sentido ter 850MHz funcional nem comutar para essa frequência.

Converte para firmware Brasileira ou pelo menos uma para país da América Latina que use 850MHz.

Além disso instale o APN Brasil para detectar automaticamente o APN.

Andao

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 14 Mai 2012 - 19:37

Seiken, passei a base band faltando uma letra após o flash o correto é 8X55A-AAABQOAZM-203028D-64 então ela é nacional pois busquei do Wotan... tive verificando com uns colegas aki no trampo (3) tds os Xperia por aki tem esse nº de banda de base, inclusive tds as versões do kernel são 2.6.32.9-perf SEMCUser@SEMCHost#1 e versão 4.0.2.A.0.62 o que tá aterado no meu é o modelo agora q passou de SK17i para SK17a tudo funcionando perfeitamente, só o 3G da vivo que não é localizado por nenhum SIM card testado até o momento, ah outro mudança foi no teclado fisico onde a tecla"?" passou a ser "Ç" por ser nacional o SK17a ... nenhuma explicação encontro para a correção do 3G vivo

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 14 Mai 2012 - 20:15

Qual link no Wotan dessa ROM Brasil que usou?

Network Problem on XPERIA Mini pro sk17i