Ir para conteúdo



Foto

Motorola Motokey EX119: um celular dual-chip bem confiável


  • Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico

#1

Andrea77

    Super Administradora

  • S. Administradores
  • 4.269 posts

Postado 09 Mai 2012 - 08:27

O Motorola Motokey EX119 é um celular dual-chip, ou seja, permite levar números de duas operadoras diferentes no mesmo aparelho. Apesar de existirem muitas opções de modelos neste segmento, esta é uma opção interessante por ter um design bonito - nas cores preto e rosa -, preço baixo, atalhos para as principais redes sociais e a garantia de ter um dispositivo de uma marca conhecida no mercado.



Motorola Motokey EX119 (Foto: Divulgação)

O aparelho entrou em nossa lista dos cinco melhores celulares com dual chip vendidos no Brasil, e apresenta bons atributos. Para começar, o modelo chama a atenção pela combinação de tela sensível ao toque com o teclado QWERTY - com teclas de dimensões bem generosas. Esses dois elementos facilitam a navegação do usuário pelo telefone, oferecendo duas vias de acesso aos aplicativos e entrada de dados. Com isso, o celular se mostra ideal para acessar redes sociais, enviar e-mails e digitar SMS.

O Motorola EX119 vem com diversos widgets para as redes preferidas dos usuários brasileiros - como Orkut, Facebook e Twitter -, além de atalhos para acesso de alguns serviços online. Aqui, vale lembrar que o dispositivo possui conectividade Wi-Fi e acesso à Internet no modo EDGE/2G, que é funcional para as atividades mais simples. Para facilitar o acesso à web, o EX119 já conta com o Opera Mobile pré-instalado, o que já elimina a necessidade de gastar tempo e Internet para baixar um navegador. O programa, porém, é limitado e não serve para muito mais que uma navegação rápida pelo Google. Além disso, o aparelho é compatível com aplicativos e jogos Java, que são leves para serem executados e não exigem muitos recursos do celular.



Motorola Motokey EX119 (Foto: Divulgação)

Sua câmera de 3 megapixels - com foco fixo e zoom digital de 4x - é o suficiente para você atualizar as redes sociais ou enviar mensagens com fotos para os seus amigos. O Motorola EX119 também oferece um interessante arsenal para quem gosta de música, com um rádio FM integrado, MP3 player e reprodutor de vídeos para os formatos MP4 e H.264.

Outro ponto positivo para o modelo é a presença da conectividade Bluetooth estéreo 2.1 + EDR com A2DP, algo que é incomum de se encontrar em celulares desta categoria. E mesmo sendo um modelo com recursos simples, você ainda tem ao seu dispor um gerenciador de e-mails POP3/IMAP, que permite um controle razoável do seu correio eletrônico.

Sua bateria possui a capacidade de 910 mAh, o que permite bons 200 minutos de conversação ou até 250 horas em stand-by. Porém, como o telefone não possui recursos avançados como GPS e acelerômetro, sua autonomia pode chegar a números até maiores. Outros atributos do aparelho a serem destacados são o slot para cartões microSD de até 32 GB, a tela de 2,4 polegadas QVGA, e seus recursos de agenda e alarme pré-instalados.

O Motorola EX119 é um telefone simples e tem como o grande forte a sua versatilidade na hora de fazer e receber ligações, já que possui dois slots para chips SIM. Ele tem o preço de R$ 499, mas já pode ser encontrado em promoções por valores bem inferiores. É uma alternativa para quem quer economizar e utilizar recursos básicos das redes sociais mas prefere não se arriscar com os telefones xing-lings que podem ser encontrados no mercado.

[ATTACH]28090[/ATTACH]


Fonte: TechTudo

Arquivo(s) anexado(s)


"Antes de me Criticar .... Tente me Superar!!!"