Ir para conteúdo

Foto

Vivo 3G Plus enganação

• Por favor, faça o login para responder
15 respostas neste tópico

Paulo.Pulz

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 772 posts

Postado 14 Mai 2012 - 23:26

A vivo anunciou para todos que lancou um plano para toda area de cobertura 3G um plano chamando 3G Plus que promete 3x mais velocidade.

E funciona? NÃO!
Assinei o tal plano (tenho um iPhone 4S) para ver. Minha internet continuou com 1Mbps. Ao questionar a vivo olha a resposta ridicula que recebi:

"...
Olá Paulo.

Sou Nívea, analista da Vivo e estou retornando seu e-mail de 14/05/2012, referente ao número (19) ****
Em atenção ao seu e-mail, informo que 3 MB trata-se de volume (quantidade) e não velocidade. A velocidade máxima praticada pela Vivo e demais operadoras é de até 1Mbps, que é a mesma do plano anterior e o atual.
Estou à disposição se precisar de algum esclarecimento.

Atenciosamente,
Nívea.

Ou seja além de propaganda enganosa ainda tratam o cliente como se fosse um idiota!

JBUZZO

Membro Master

• Super Moderadores
  • 1.352 posts

Postado 14 Mai 2012 - 23:49

Nossaaaa.. Q palhacada... O negocio é jogar isso no facebook, jornais e etc..

Muta sacanagem!

CronusStrife

Membro Platinum PluS

• Supervisor
  • 2.410 posts

Postado 14 Mai 2012 - 23:57

Cara eu contratei esse plano também. Meu Galaxy SII chegou até 2Mbps, sendo que o prometido é de 3 a 7 se não me engano. Mas é melhor do que 1 mega. Resolvi ficar com o plano pela maior franquia e por ter esse pequeno acrescimo de velocidade. Provavelmente essa atendente está mal informada.

"O conselho é uma dádiva perigosa, mesmo dos sábios para os sábios, e tudo pode dar errado." - Gildor

jojoboy

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 460 posts

Postado 15 Mai 2012 - 14:00

Olha o meu..

Arquivo(s) anexado(s)

Joadson Gonçalves
Claro DF / Nexus 4

YRCamargo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 16 Mai 2012 - 11:06

Eu também assinei o plano 3G+ em São Paulo. Logo depois de assinar, consegui alcançar 5MB, conforme imagem abaixo.

Porém, como nem tudo são flores, 2 dias depois minha velocidade caiu, se mantendo atualmente em pouco mais que 1MB.

Claro que reclamei com a Vivo, e abri um protocolo na ANATEL, sendo que até o momento a resposta que obtive foi essa:

"Em contato com Sr. Yuri através do telefone (11)3201-**** em 15/05/2012 às 11h50min para esclarecimento referente à linha (11)7570-**** com dificuldade com o serviço de Internet (Lentidão), onde após analise sistêmica evidenciamos uma dificuldade pontual com o serviço de Internet (Lentidão). Cabe ressaltar que providenciamos a regularização da situação encaminhando a solicitação para a área de engenharia da operadora Vivo, para que seja efetuada a correção do serviço citado. A Vivo esta ciente do impacto desta situação, onde está priorizando a regularização certa de que os resultados serão percebidos nos próximos dias. Salientamos que estamos acompanhando o caso junto à área responsável por intermédio do protocolo 20128732*****, (Segue resposta completa em anexo)"

O rapaz aí realmente me ligou, assumiu que havia um problema, pois a velocidade deveria realmente ser maior, mas informou que não estava conseguindo identificar o porque, por isso estava passando para a engenharia verificar. Estou aguardando o retorno, mas aconselho que quem está com esse problema também abra um chamado na ANATEL. Sempre que tenho problemas com qualquer operadora de telecomunicações e não consigo resolver por vias normais, vou pela a ANATEL, e em 90% das vezes resolve. Já tenho uma pequena coleção de duas páginas de chamados abertos na ANATEL, sendo que só um não pode ser resolvido como eu queria, de resto, todos resolvidos.

Arquivo(s) anexado(s)

JBUZZO

Membro Master

• Super Moderadores
  • 1.352 posts

Postado 16 Mai 2012 - 13:33

Enquanto isso ganham milhoes de nos "trouxas"!!!

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4.185 posts

Postado 16 Mai 2012 - 15:47

tudo isso se resume a falta de infra-estrutura, as operadoras prometem vários serviços que não condições de fornecer... ou acha que a queda de velocidade é apenas uma consequência por ter estourado o pacote de dados?
elas sabem que se oferecerem um plano de 1mb ilimitado, muitos vão abandonar os planos residenciais e usar mais o celular.. downloads a todo momento, sobrecarregando assim a pouco estrutura que eles tem... é mais fácil limitar o usuário do que investir em equipamento..

YRCamargo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 17 Mai 2012 - 09:23

Conclusão do meu caso citado acima, o técnico da Vivo me ligou hoje, informando que meu problema tinha sido solucionado. Fiz o teste e o resultado foi:

Fica a dica então, se está com problemas, Anatel neles, infelizmente parece que só assim as coisas funcionam.

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

Arquivo(s) anexado(s)

paulorobertorve

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 65 posts

Postado 18 Mai 2012 - 22:18

A vivo anunciou para todos que lancou um plano para toda area de cobertura 3G um plano chamando 3G Plus que promete 3x mais velocidade.

E funciona? NÃO!
Assinei o tal plano (tenho um iPhone 4S) para ver. Minha internet continuou com 1Mbps. Ao questionar a vivo olha a resposta ridicula que recebi:

"...
Olá Paulo.

Sou Nívea, analista da Vivo e estou retornando seu e-mail de 14/05/2012, referente ao número (19) ****
Em atenção ao seu e-mail, informo que 3 MB trata-se de volume (quantidade) e não velocidade. A velocidade máxima praticada pela Vivo e demais operadoras é de até 1Mbps, que é a mesma do plano anterior e o atual.
Estou à disposição se precisar de algum esclarecimento.

Atenciosamente,
Nívea.

Ou seja além de propaganda enganosa ainda tratam o cliente como se fosse um idiota!

Pessoal a cobertura 3G Plus da Vivo é compativel apenas com equipamentos com tecnologia HSPA+ como por exemplo Samsung Galaxy SII, Galaxy X, Galaxy TAB 10.1 e etc. Ah linha iPhone 3GS, 4 e 4S sao aparelhos que trabalha com protocolo UMTS/HSDPA/HSUPA que alcança velocidades nominais de 1,2Mbps.

Errado, iPhone 4S é HSPA+

Tava me esquecendo o 3G Plus HSPA+ compativel com plano Vivo Smartphone Ilimitado 3G Plus que ja oferece na franquia um pacote de dados maior!!! Vivo Controle/Pre não disponivel!!!
Sony Xperia ZQ/Stock ROM Vivo 4.2.2
Samsung Galaxy SIV ROM 4.2.2
Notebook Samsung Serie 5-5004PC-AD3
Intel Core i7 3630QM 2.40Ghz

jojoboy

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 460 posts

Postado 19 Mai 2012 - 10:25

No site tem alguns exemplos de aparelhos compatíveis..

Arquivo(s) anexado(s)

Joadson Gonçalves
Claro DF / Nexus 4

daviddiniz

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 820 posts

Postado 20 Mai 2012 - 16:02

Iphone 3GS ´NÃO É HSPA!!! é apenas HSDPA. A linha Lumia é HSPA+ também.

David Diniz

Ricardo Bolsoni

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 06 Jun 2012 - 09:19

Sobre a "Enganação do 3G Plus VIVO", posso te perguntar uma coisa? Você contratou este pacote o 3G PLus? Pois ele é diferente dos planos normais, é um plano específico, as vezes por isso voce nao alcanca o download de 1.5mbps... qualquer coisa é só perguntar!

Caio Bauab

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 31 Mar 2013 - 20:34

Mesmo problema com Lumia 800. Assim que migrei do 3G para o 3G Plus minha velocidade baixou de 1 Mbps para 50Kbps. Segunda-feira a engenharia de rede entrará no caso. Se não resolverem eu vou abrir um chamado com a Anatel.

Paulo.Pulz

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 772 posts

Postado 31 Mar 2013 - 21:00

Besteira esse 3G PLUS. Não recomendo para ninguém.

Sent from my iPhone using Tapatalk

daviddiniz

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 820 posts

Postado 07 Abr 2013 - 01:24

Eu tenho o 3G plus e consigo boas velocidades acima de 2.5Mbps no meu celular.

David Diniz

Paulo.Pulz

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 772 posts

Postado 07 Abr 2013 - 21:56

Você tem sorte então.

Sent from my iPhone using Tapatalk