Ir para conteúdo

Foto

Como se conectar à Internet Wi-Fi no BlackBerry

• Por favor, faça o login para responder
1 resposta neste tópico

Andrea77

Super Administradora

• S. Administradores
  • 4.269 posts

Postado 15 Mai 2012 - 08:41

Grande parte dos celulares atuais contam com a tecnologia Wi-Fi, a internet sem fio que permite conexão gratuita em qualquer ponto que ofereça o serviço. Muitas vezes, porém, alguns usuários possuem dúvidas de como habilitar a conexão em alguns aparelhos. Nesse tutorial você aprenderá como conectar à internet Wi-Fi no seu aparelho BlackBerry.

Arquivo anexado  clique-no-icone-gerenciar-conexoes.jpg   216,61K   26 Downloads
Clique no ícone "Gerenciar conexões" (Foto: Reprodução)

Passo 1. No menu do seu BlackBerry, encontre o ícone "Gerenciar conexões" e selecione-o. Repare que o sinalizador de conexão Wi-Fi, que encontra-se logo acima, está apagado.

Arquivo anexado  procurar-rede-wi-fi.jpg   135,37K   25 Downloads
Procurar rede Wi-Fi (Foto: Reprodução)

Passo 2. O próximo passo é buscar alguma rede Wi-Fi disponível. Clique em "Configuração de rede Wi-Fi" e depois em "Procurar redes".

Passo 3. Uma busca será iniciada, até que o aparelho encontre redes disponíveis.

Arquivo anexado  procurando-redes-disponiveis.jpg   80,35K   25 Downloads
Procurando redes disponíveis (Foto: Reprodução)

Passo 4. Quando a listagem aparecer, você deve selecionar a qual rede deseja se conectar.

Passo 5. Aguarde até que a conexão seja estabelecida. Repare que o ícone sinalizador de conexão Wi-Fi está aceso agora.

Arquivo anexado  icone-aceso.jpg   209,82K   25 Downloads
Ícone aceso (Foto: Reprodução)

Vale lembrar que a maioria das redes Wi-Fi domésticas são protegidas por senhas que são requisitadas no momento da conexão. Muitos estabelecimentos já disponibilizam suas redes para maior conforto do cliente.

Fonte: TechTudo

Editado por seiken, 05 Abr 2014 - 22:45.
Corrigir imagens no texto

"Antes de me Criticar .... Tente me Superar!!!"

Xiko Junior

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 posts

Postado 18 Mar 2014 - 05:12

Olá Andrea, seguindo o seu passo a passo realizo a conexão wi fi, contudo se eu desativar o plano de dados do BB, sempre informa erro. a utilização da rede wi fi do BB so faz auxiliar a conexão de dados da operadora? é o que parece, pois sozinho com wi fi sempre acusa erro.