Ir para conteúdo

Foto

[ROM] XperiaBrasil-01 para x10 mini pro - 2.3.7 naa 11

• Por favor, faça o login para responder
25 respostas neste tópico

helama_redua

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 15 Mai 2012 - 18:59

Boa noite galera, venho trazer essa ROM que é de minha autoria. Ela é contruida em cima da Mini CM7 2.2.0, adicionado alguns tweaks e personalizações próprias. Nessa ROM é possivel alterar a resolução da tela (isso mesmo ), Controlar o avanço de musicas e tudo mais apenas pelo botão do fone e mais.

Requisitos:
Banda de Base:M76XX TSNCJOLYM-53404015
Firmware: 2.1.1.A.0.6
Kernel: nAa 11

Destaques:
TRANSFORME SEU TECLADO QWERTY EM UM GAMEPAD
MUDE A RESOLUÇÃO DA TELA
Adrenaline Boost
Duração maior da bateria, pois modo de hibernação da bateria ja vem em default
Menus grafícos contruidos e gerenciados pela GPU e não pelo CPU
Melhora na qualidade de fotos e gravação de videos sem lags
Melhora no gerenciamento de RAM
Remoção da notificação de Depuração USB
Melhoria de resposta no touch
Melhoria na rolagem
Aplicativo configuração retirado da ROM Stark

Características:

Construído em LDPI[/li]
App2sd / Dalvik2sd compatível com 2.1 app2sd
ClockworkMod recovery v5.0.2.7 e opção de reboot em Recovery no kernel
Modular Undervolting and Overclocking
Extra CM Performance Settings menu for SD Read Cache Speed
Extra CM Settings display menu for Ultra brightness
Scrolling 2D suave em menus
Dual touch no kernel
Mddi lag fix no kernel
Native Wifi Hotspot
Native USB tethering
Muito mais

Changelog:

CM 7.2 RC1
Pequenas correções de bugs
Melhor desempenho de rolagem
Atualizados Adreno libs
Atualizados Media Profiles
Novo bootanimation

Instalação:
Instale o Kernel
Reinicie e fique clicando no botão de voltar para entrar no modo recovery
Vá em Wipe data,Wipe cache
Vá em Install zip from SD card -> Choose zip:
Instale a rom: XperiaBrasil
Instale os gapps (app google)
Reinicie e aproveite
Vá até Kfix e ative-o

OBS.: Na hora da instalação quando a rom começar a instalar o teclado brasileiro pode parecer que o processo travou, mas se acalme e espere tanto esse como os 3 seguintes demoram um pouquinho mesmo!

Para colocar o teclado em português deixe ativada apenas a opção teclado padrão.

Como transformar seu teclado em um GAMEPAD
Para transformar seu teclado em joystick siga os seguintes passos:

Baixe o arquivo GAMEPAD.SH no final do tópico e deixe-o na raiz do seu SD
Use o Script Manager (já incluído na ROM) e selecione o gamepad.sh, marque a caixa Root e de save
Adicione o widget do script manager e escolha o gamepad.sh
Pronto! Agora quando você clicar nele, o telefone vai reiniciar e trocar de qwerty para gamepad, e ira reiniciar, para voltar ao normal clique nele novamente e espere reiniciar.

A disposição do teclado é a seguinte:

Como Trocar a resolução da tela
Entre no aplicativo LCD resolution e na caixa de dialogo escolha o novo valor, as SS mostradas são com o valor de 94(eu recomendo).
Clique para iniciar com o boot e de apply.
Reinicie o telefone e curta sua nova tela.

Essa ROM roda Dead Space, Pes 2012, Gangstar e GTA 3 sem necessidade do uso de chainfire, overclock ou compcache.

Algumas SS da ROM:

Download XperiaBrasil-01
Download GamePAD.sh

Créditos: nobodyAtall (pelo qual a ROM foi baseada)
D4rKn3sSyS (pelo script do Gamepad)

Comentem o que acharam da ROM.Se gostaram clique em agradecer.

samuellima007

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 16 Mai 2012 - 22:28

Baixando aqui pra testar ..

helama_redua

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 17 Mai 2012 - 13:31

Por favor poste o que achou depois que testa-la. (:

ArcanjoRafael

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 18 Mai 2012 - 14:45

Sou antigo usuário do aparelho a1200e e com ele ajudei a desenvolver alguns programas e arrumar alguns problemas como o bug da bateria (se é q vc soube de algo sobre esse problema) mas fiquei muito tempo afastado (uns 3 anos) por motivos de LFP (Ladrãofedaputa) e a pouco mais de 4 meses comprei um x10 mini pro... sigo diretamente desde então o blog xda e de alguns outros.. infelizmente n se tem muitos tutoriais disponíveis na nossa língua sobre esse aparelho... então tô me virando como posso com os internacionais... Já testei todas as ROMs possíveis no meu aparelho... desde a 1.6 q veio nele até a última MiniCM9 com ICS do nAa e até consegui fazer ela rodar sem lags depois de muito modificar.. porém o fato do rádio e dos codecs de vídeo ainda n funcionarem ainda deixa complicado o uso pra mim... já estava voltando pra Stark ( que tinha sido a mais rápida q instalei até agora ) qndo achei sem qrer essa sua rom... me impressionou muuuito as novidades q vc colocou nela como "nativas".. se ela realmente for rápida e estável e tiver as funcionalidades será uma ROM quase perfeita. De qqr frma já está de parabéns por ser o primeiro Brazuca q vejo com uma ROM de grande qualidade e melhor... com funcionalidades que nem mesmo os gringos pensaram ainda.
Se não for pedir demais... gostaria muito de saber se tem algum tutorial pra criação das ROMs ou edição em Português.. ou então em inglês mesmo mas q seja atualizado e mais completo. Tenho muito interesse em voltar a desenvolver ROMs.. sempre gostei de personalizar... além do mais vc é o primeiro desenvolvedor Brazuca q encontrei.

jess

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 18 Mai 2012 - 15:17

O desempenho e o funcionamento como um todo dessa room é fantástico! Parabens mesmo pela iniciativa!
O unico detalhe é que estou com problemas para importar meus contatos (daqueles arquivos Vcard gerado pelo proprio "Contatos" do android). Alguem pode me ajudar? TODOS os vcards que tenho, quando tento importar exibe a mensagem "Erro E/S: Is a directory" =/

...e infelizmente não estou com conseguindo fixar o bug do teclado fixo (acentuações invertidas e sem o "Ç").

Editar o "keyprint.xml" (e desmarcar os outros metodos de entrada) não funcionou (como sempre funcionou nas outras rooms).

Selecionar o idioma "Portugues" na entrada "Teclado Android" também não resolveu.

Help me? Essa rom ta rodando so good! *-*

Arquivo(s) anexado(s)

ArcanjoRafael

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 18 Mai 2012 - 16:20

Jess.. aqui o teclado está funcionando normalmente como nas outras roms...qual seria esse bug ao qual se refere? (as vezes desconheço)
Aqui funcionando "ç" ao pressionar e segurar a tecla C e acentos da mesma forma.

Helama_Redua Realmente tua ROM está muito boa.. rodando estável.. tive apenas um travamento mas ainda n descobri o porque. Como prezo mais por performance ao invés de Visual, desabilitei alguns poucos artifícios visuais e a ROM está rodando lisa. Parabéns pela iniciativa e por compartilhar.

jess

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 18 Mai 2012 - 16:58

Jess.. aqui o teclado está funcionando normalmente como nas outras roms...qual seria esse bug ao qual se refere? (as vezes desconheço)
Aqui funcionando "ç" ao pressionar e segurar a tecla C e acentos da mesma forma.

no teclado físico, algumas teclas estão invertidas:
Onde é Ç está ,
Onde é , está '
Ç não está em nenhuma das tecladas (só mesmo pressionando o C)

Já as teclas alternativas estão funcionando normalmente.

O desempenho e o funcionamento como um todo dessa room é fantástico! Parabens mesmo pela iniciativa!
O unico detalhe é que estou com problemas para importar meus contatos (daqueles arquivos Vcard gerado pelo proprio "Contatos" do android). Alguem pode me ajudar? TODOS os vcards que tenho, quando tento importar exibe a mensagem "Erro E/S: Is a directory" =/

Bom, enquanto a solução da Rom nao aparece, um meio alternativo de importar os Contatos: basta fazer a importação por outro programa gerenciador de contatos.

Usei o Go Contact EX 202 pra fazer a tarefa de importação =)

ArcanjoRafael

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 18 Mai 2012 - 17:15

Onde é Ç está ,
Onde é , está '

Ah sim.. entendi... aí n posso te ajudar.. meu teclado físico n tem Ç...rsrsrs... mesmo assim se encontrar algo pela net posto aki pra vc

Alguém aí conseguiu instalar os Apps do Youtube e Gmail?
Aqui não reconhece pelo google play e baixando o app e instalando pelo celular ele fala q tem um erro com o pacote.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 18 Mai 2012 - 18:21

Instale o GApps , nele tem o framework Google necessário para esses aplicativos.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

ArcanjoRafael

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 18 Mai 2012 - 18:31

Ok.. resolvido o problema do Gmail e Youtube apps pra quem tiver... ele n reconhece os do google play.. mesmo q vc faça o download e instale... algo com incompatibilidade da versão.. porém é só baixar uma versão anterior q vc encontra no mestre google e instalar.
Aqui td funcionando perfeitamente até agora com essa ROM... estou com swapper em 128.. link2sd e já com uns 40 aplicativos instalados e td rodando perfeitamente até agora.. belo trabalho

helama_redua

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 20 Mai 2012 - 16:50

Onde é Ç está ,
Onde é , está '

Ah sim.. entendi... aí n posso te ajudar.. meu teclado físico n tem Ç...rsrsrs... mesmo assim se encontrar algo pela net posto aki pra vc

Alguém aí conseguiu instalar os Apps do Youtube e Gmail?
Aqui não reconhece pelo google play e baixando o app e instalando pelo celular ele fala q tem um erro com o pacote.

Amigo para isso se resolver va em configurações, idioma e teclado e deixe marcado somente a opção teclado padrão, desative o teclado android, e tudo ira se resolver (:

A

Sou antigo usuário do aparelho a1200e e com ele ajudei a desenvolver alguns programas e arrumar alguns problemas como o bug da bateria (se é q vc soube de algo sobre esse problema) mas fiquei muito tempo afastado (uns 3 anos) por motivos de LFP (Ladrãofedaputa) e a pouco mais de 4 meses comprei um x10 mini pro... sigo diretamente desde então o blog xda e de alguns outros.. infelizmente n se tem muitos tutoriais disponíveis na nossa língua sobre esse aparelho... então tô me virando como posso com os internacionais... Já testei todas as ROMs possíveis no meu aparelho... desde a 1.6 q veio nele até a última MiniCM9 com ICS do nAa e até consegui fazer ela rodar sem lags depois de muito modificar.. porém o fato do rádio e dos codecs de vídeo ainda n funcionarem ainda deixa complicado o uso pra mim... já estava voltando pra Stark ( que tinha sido a mais rápida q instalei até agora ) qndo achei sem qrer essa sua rom... me impressionou muuuito as novidades q vc colocou nela como "nativas".. se ela realmente for rápida e estável e tiver as funcionalidades será uma ROM quase perfeita. De qqr frma já está de parabéns por ser o primeiro Brazuca q vejo com uma ROM de grande qualidade e melhor... com funcionalidades que nem mesmo os gringos pensaram ainda.
Se não for pedir demais... gostaria muito de saber se tem algum tutorial pra criação das ROMs ou edição em Português.. ou então em inglês mesmo mas q seja atualizado e mais completo. Tenho muito interesse em voltar a desenvolver ROMs.. sempre gostei de personalizar... além do mais vc é o primeiro desenvolvedor Brazuca q encontrei.

Olá ArcanjoRafael, eu fui um grande usuario dos foruns da epoca, e tenho muitas saudades do meu "ming",fui um dos usuarios da solução do bug da bateria. Também migrei do ming para o x10, bem não sei se tem algum tuto ensinando em si, por que eu fui desmembrando as ROMS e tambem sendo ajudado nos pontos de duvidas nos foruns da vida, tanto nacional como estrangeiro, estou trabalhando na v2 agora, que não ira conter swapper nativo, devida a algumas reclamações que tive, e alguns relatos que em certo caso ele estava bloqueando a conexão com o pc. Estou trabalhando em cada detalhe da ROM. Me manda seu msn por PM e ai trocamos uma ideia, e tento te paça as coisas para desenvolver (: Abraços.

ArcanjoRafael

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 21 Mai 2012 - 19:09

Opa.. agradeço desde já o interesse pela ajuda e tbm tive problemas com o swapper.. felizmente foi completa inexperiência, acho q é um programa útil q ao invés de ser tirado da ROM, poderia ser apenas vir desabilitado por padrão. Ou apenas uma simples descrição no post da ROM explicando q é só desabilitar o swapper qndo for conectar ao pc. Acho q a maioria dos usuários n sabem disso... testei muito tua ROM e achei ótima.. infelizmente tive um bug de agora n conseguir mais instalar o Gmail ou o Youtube, nem mesmo em outras ROMs q já havia instalado ainda.. mas nada q n tenha solução(versões mais antigas funcionam). Vou tentar voltar o celular ao original e fazer todos os procedimentos novamente... sua ROM é rápida e contém o q precisa.
Pois é.. tbm tenho saudades do Ming.. acho q depois de ter um fone com linux nunca mais conseguirei usar um iOS ou Windows Phone... Android é o q chega mais perto da liberdade que tínhamos. Abçs.. boa sorte na Vs 2.. precisando tô por aki... te mando por PM o msn.. vlw a ajuda:D

Kio Cesa

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 61 posts

Postado 26 Mar 2013 - 22:07

Amigos, preciso de ajuda. Quero instalar essa ROM nomeu Xperia x10 mini Pro, mas não sei por onde começar. Já customizei um aparelho, era o w580i, deu certin, agora tenho esse outro Sony ericsson, o mini pro e vi essa rom e gostei pakas dela, mas não sei por onde começar, gostaria q me ajudasse.

Desde já agradeço...

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 26 Mar 2013 - 23:43

Primeiro comece lendo o post #1 e o que não entender pergunte.

Antes de fazer qualquer coisa veja os pré-requisitos, entre eles tem de usar o Kernel nAa-11 ou acima do nobodyatall , e para flashear esse kernel precisa desbloquear o bootloader antes.

[TUTORIAL] Desbloqueio do bootloader

É no desbloqueio do bootloader que deve se preocupar mais, porque nem todo aparelho desbloqueia, e tem quem consegue matar o aparelho tentando desbloquear o bootloader ( matar tem como ressuscitar , não pode é brickar ).

Dúvidas sobre o desbloqueio do bootloader, faz lá no tópico sobre o desbloqueio , e não aqui.

Depois que tiver desbloqueado o bootloader, vai usar o Flashtool ( http://androxyde.github.com ) e flashear o kernel GB nAa-11 .

Depois desse Kernel pode instalar essa ROM
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Kio Cesa

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 61 posts

Postado 27 Mar 2013 - 11:03

Ok Seiken, farei isso! Obg. Qualquer dúvida, perguntarei!!!

:edit

Seiken, já desbloquiei o bootloader, mas flashear não consigo, pois está em inglês. Tem algum outro site confiável que eu possa fazer isso?

:edit

Vixeeee, acho q fiz uma pekena cagada, agora meu cel não quer mais ligar ¬¬

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 29 Mar 2013 - 00:38

O Android não inicializar não é importante, o importante ao flashear o Kernel é que possa pressionar o botão voltar e com isso entre no CWM .

Pelo CWM vai aplicar a ROM . XperiaBrasil-01 ou outra que queira que seja compatível com o Kernel Gingerbread nAa-11 ..

Kio Cesa

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 61 posts

Postado 29 Mar 2013 - 01:18

Qdo eu fui tentar flashear, pois estava em inglês, apertei o botão flash, ai me pediu pra escolher entre flash mode ou flashboot, escolhi flash mode, depois disso não ligou mais.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 29 Mar 2013 - 02:17

Para usar o Flashtool , o que for flashear você copia dentro do diretório firmwares, então depois que você clique no "raio" e ele pergunta qual modo de flasheio ( flash mode é correto ) vai aparecer na lista da esquerda o que existe no diretório disponível para flashear.

O Flashtool flasheia dezenas de modelos, se não tiver copiado nada para o diretório /firmwares , então flasheou o que estava lá por padrão, que não é para X10 Mini Pro.

Eu não faço a menor idéia do que veio ai e o que flasheou . O melhor a fazer é restaurar o aparelho com a ROM original de fábrica e começar de novo do zero - não precisará desbloquear o bootloader de novo , mas vai precisar rootear novamente.

Vai fazer o seguinte , primeiro remova qualquer coisa de dentro do diretório firmwares do Flashtool , deixe vazio.

Depois baixe essa ROM , descompacte o rar e copie o arquivo com extensão FTF para dentro do diretório firmwares :

http://www.4shared.c...oot_for_xr.html

Ela é do modelo brasileiro, então as teclas vão ficar certas , e é a última versão da Sony , 2.1.1.C.0.0 , com a baseband que precisa, M76XX TSNCJOLYM-53404015 .

Depois flasheie como fez, clique no "raio" , selecione o flash mode, na janela à esquerda selecione a ROM, marque para fazer Wipe Data e não marque nenhum Exclude .

O Flashtool vai orientar como ligar o aparelho, se não me engano manter o botão voltar pressionado e conectar o cabo USB até ver que o Flashtool está enviando arquivos , veja as imagens e instruções .

Depois que tiver feito com a ROM original, move ela para fora do diretório firmwares e flasheia o Kernel , pode usar o mais recente, nAa-14 .

https://minicm.googl...29.6-nAa-14.ftf

Kio Cesa

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 61 posts

Postado 29 Mar 2013 - 14:01

Seiken, o Flashtool não reconhece meu celular!!!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 29 Mar 2013 - 22:19

Reconhece desde que esteja com carga na bateria, o cabo não tenha mal contato , seja USB soldada na placa mãe a única causa para brickar seria usar algum método para rebloquear o bootloader .

Tente aí direito , se não reconhecer não tem como fazer nada de forma doméstica e deve enviar para assistência técnica.