Ir para conteúdo

Foto

Flasheando o seu razr xt910 razr

• Por favor, faça o login para responder
50 respostas neste tópico

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 16 Mai 2012 - 02:51

Material necessário
1. Rsd lite versão 5.6 quando instalada mostra o ícone em vermelho
2. Firmware que pode ser baixada aqui Droid-Developers SBF obs no caso do nosso brasileiro só serve a região latam já que as firmwares são assinadas digitalmente prefira a retail Br.

Procedimento
1. Abra o rsd lite
2. Extraia a firmware em seu computador
3. Clique no botão que tem três pontos para selecionar a firmware
4. Selecione o arquivo ponto XML atenção no caso do xt 910 não e sbf mas sim XML
5. Coloque o aparelho em modo de fastboot da seguinte maneira com aparelho desligado aperte o botão para ligar e o botão para diminuir o volume ao mesmo tempo espere até aparecer uma tela negra com letras em branco
6. Conecte o aparelho ao computador
7. Devera aparecer algo como s flash ou algo parecido
8. Clique no botão start o processo e bem diferente e demora em media 30 minutos de maneira alguma Desconecte o aparelho espera até aparecer pass no rsd
9. Desconecte o aparelho e curta a nova firmware

Estou utilizando no meu razr a primeira que aparece como brasilian retail esta melhor que a da tim

Sent from my iPad using Tapatalk HD

mgdavila

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 249 posts

Postado 19 Mai 2012 - 12:33

Que aparelho é o Razr xt610?
O meu é um xt910...
É o mesmo aparelho mas por ser da Argentina?
Att
MGdAvila

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 19 Mai 2012 - 13:10

Olá desculpe eu errei o modelo do aparelho onde se lhe 610 na verdade êh 910 no caso o seu você pode Flashear com a retail Br. A primeira pois no site tem duas a primeira a versão do Andróid e 2.3.6 e a segunda e 2.3.5

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Gustavo Hespanhol

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 08 Ago 2012 - 15:45

qual a finalidade desse procedimento? desculpa a ignorancia
grato att

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 16 Out 2012 - 07:08

Esse procedimento ensina como flashear manualmente uma ROM oficial da Motorola, que é útil no caso de ter corrompido arquivos , ou queira fazer downgrade para uma versão anterior , ou voltar para ROM oficial após usar uma Custom ROM, ou mesmo para testar se determinado sintoma é causado por software e assim eliminar a possibilidade de ser algo de hardware, economizando envio para assistência técnica.

Por analogia, é semelhante à importância de aprender como formatar e instalar o Windows , não é essencial pois pode-se recorrer aos técnicos, mas se souber fazer por sí próprio não vai depender de terceiros .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

markinhovinny

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 27 Out 2012 - 19:26

Fiz todo procedimento, mas não sai da logo da vivo! Faz uns 40 min que está assim!!!

danielssp2

Super Moderador

• Super Moderadores
  • 1.414 posts

Postado 27 Out 2012 - 23:01

Entre no recovery e de um full restore ou wipe data

Enviado de meu A953 usando o Tapatalk 2

netusboy

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 14 Nov 2012 - 14:09

Boa tarde, galera.
Eu li no outro tópico (http://www.plusgsm.c...i-xt890.118943/) que o procedimento para atualizar o razr I é igual ao razr... é isso mesmo? Não há necessidade de rotear só para fazer o flash da rom retail, né? Desculpe as perguntas, é que faz tempo que não tenho aparelho Motorola.
Valeu.

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 14 Nov 2012 - 15:08

ola para procedimento de flash do razr i de uma olhada aqui http://www.plusgsm.c...i-xt890.119352/

nemocsot

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 88 posts

Postado 18 Nov 2012 - 04:38

Uma dúvida... minha namorada tem um XT910 customizado da Claro, porém a linha dela é da Vivo e o telefone é usado somente na Vivo. Situação semelhante à do irmao dela que tambem tem um XT910 só que retail comprado na FastShop. Um belo dia ela recebeu a mensagem pra atualizar pro ICS. Fizemos a atualização na boa e ele se manteve com a marca da Claro. O do irmão dela até hoje nem deu sinal de atualização.

Depois dessa breve explicação e vendo esse tópico(firmwares assinados digitalmente), eu gostaria de saber se teria problemas em baixar o ICS da Vivo, e instalar nos dois aparelhos a fim de uniformizar a situação. Teria problema pela tal assinatura digital?

Obrigado!

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 18 Nov 2012 - 14:44

ola eu faria diferente baixaria a retail br e passaria nos dois aparelhos as firmwares de operadoras inflezmente contem muito bugs, mas se voce quiser nao ha problema nenhum em passar a da vivo, o que voce nao pode fazer e passar a firmware de outra regiao por exemplo europa que na ira funcionar no nosso razr

tur_leandro

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 263 posts

Postado 26 Nov 2012 - 11:01

É verdade que a rom retail GB desbloqueia o aparelho? Como saber se o aparelho é desbloqueado de fábrica? Abcs

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 26 Nov 2012 - 18:38

Tem sites que você digita o IMEI e te informam se ele foi vendido desbloqueado de fábrica ou bloqueado para alguma operadora, mas obviamente não diz nada sobre o aparelho ter sido desbloqueado após a venda, por exemplo o http://www.imei.info ou o http://sndeep.info .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

rodrigonewmetal

Classic Gamer

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 547 posts

Postado 09 Jan 2013 - 08:31

Amigos, bom dia! É possível eu instalar essa Retail BR por cima de uma da operadora TelCel do México, sendo que ambas são LATAM? e como faço para o corrigir o erro "code: 0" no RSD Lite? está dizendo que o status do loader é Lock. Obrigado!!!
Keep Rock!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 09 Jan 2013 - 20:24

Você pode usar a ROM LATAM no modelo brasileiro e também pode usar a ROM LATAM no modelo mexicano, porém usar a ROM brasileira no modelo mexicano ou usar a ROM mexicana no modelo brasileiro só se desbloquear o bootloader .

rodrigonewmetal

Classic Gamer

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 547 posts

Postado 10 Jan 2013 - 13:21

o Bootloader do XT910 é desbloqueável? ele não está mais na garantia... então acho que não teria muito problema desbloquear ela... eu tentei pelo fastboot com o comando "fastboot oem unlock", porém sem sucesso.
Keep Rock!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 10 Jan 2013 - 13:37

Sim o bootloader do Razr XT910 é desbloqueável, desde compre direto com a Motorola na modalidade Developer Edition .

Para todos os outros não tem o desbloqueio do bootloader oficial pela Motorola, porém tem como pular a verificação entre o bootloader e o Kernel , e assim instalar um outro Kernel, como o Kernel de uma Custom ROM por exemplo .

m4rc3lo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 57 posts

Postado 22 Jan 2013 - 16:16

O kernell controla a "base" do os, certo? Tipo, o layout dos botoes "OK", "BACK", das caixas de mensagens e bla bla bla né? É possível manter a kernell de uma Retail em uma Custom ROM ? Tipo, criar uma custom/retail? hehehee

Bomberman

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 12 Abr 2013 - 11:38

amigo bom dia meu pai e eu temos esse xt910 no meu e no dele eu fiz a atualização pro 4.0.4 de boa, porem no dele do nada travou na tela de inicio ai fica o simbolo da motorola piscando e nao sai dali, isso foi depois de um tempinho de uso, o meu esta normal o dele que ficou assim, ai agora quando eu ligo ele no rsd o programa reconhece o aparelho só que ele reconhece como "fastboot CDMA_SPYDER S" ai quando eu seleciono a room pra mandar o flash pro celular ele falha no flash na parte "Failed Flashing process. Failed Falshing process. 6/22 Flash "cdt.bin_signet" -> phone returned FAIL.; phone connected ", sabe como que resolvo isso?

se fosse no pc eu ia condenar logo o HD, será que é problema de hw?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 12 Abr 2013 - 12:12

No aparelho desligue-o , mantenha pressionado ambas teclas de aumentar e diminuir volume ao mesmo tempo que pressiona o botão de ligar, mantenha pressionados, quando aparecer o menu solte-os e selecione a opção com o modo AP Fastboot , só então conecte o cabo , espere o Windows carregar o driver e veja como esta sendo reconhecido no RSD Lite.