Ir para conteúdo

Foto

TIM lança app para recarregar smartphones pré-pagos

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

Andrea77

Super Administradora

• S. Administradores
  • 4.269 posts

Postado 16 Mai 2012 - 17:42

Chega de caçar bancas de jornal ou lojas de conveniência para conseguir colocar créditos em telefones pré-pagos. A operadora TIM lançou o Recarga TIM, um aplicativo para smartphones Android que promete ajudar o cliente a comprar créditos de forma simples e segura, com pagamento via cartão de crédito. É a primeira operadora a oferecer esse tipo de ferramenta no Brasil.

Aplicativo da TIM torna recarga de smartphones pré-pagos mais prática (Foto: Divulgação)

De acordo com a própria empresa, mais de 10 mil pessoas já fizeram o download do aplicativo, que por enquanto está disponível apenas para aparelhos com sistema operacional Android. Mas a Tim promete oferecer o serviço também para usuários do iPhone em breve.

Para efetuar a primeira compra de créditos pelo aplicativo, o cliente deve preencher um pequeno cadastro. O app permite recargas nos valores de R$ 12, R$ 17, R$ 26, R$ 35, R$ 50 e R$ 100, além de realizar consultas no histórico de compras, para um melhor controle dos créditos pelos usuários.

O novo serviço está disponível para mais de 57 milhões de clientes pré-pagos, que representam 85% dos assinantes da operadora. A TIM ocupa o segundo lugar neste segmento do mercado de telefonia.

O Recarga TIM pode ser baixado gratuitamente através da loja de aplicativos Google Play.

Fonte: TechTudo

Arquivo(s) anexado(s)

"Antes de me Criticar .... Tente me Superar!!!"

cassiocmg

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 313 posts

Postado 17 Mai 2012 - 00:48

Como vou comprar creditos por este APP sem ter creditos para utilizar internet?

Sony Xperia Z1 C6943
Android 4.3 - 14.2.A.1.136

TIM Beta 4G

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 17 Mai 2012 - 00:59

O aplicativo formata os dados do seu cartão de crédito/débito e envia por USSD, no aparelho não há Internet envolvida nenhum momento da transação, só da operadora para fora.

Unstructured Supplementary Service Data

USSD é o mesmo que é usado para serviços como ativação do PIN Chip, troca do PIN com PUK, saldo *222#, etc. Permite até MSN via USSD sem Internet.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

CronusStrife

Membro Platinum PluS

• Supervisor
  • 2.410 posts

Postado 18 Mai 2012 - 00:37

Seiken, é seguro transmitir informações por este modo? Principalmente informações tão importantes como o Cartão de Credito?

"O conselho é uma dádiva perigosa, mesmo dos sábios para os sábios, e tudo pode dar errado." - Gildor

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 18 Mai 2012 - 01:34

Sem dúvida é mais seguro que se fosse via TCP/IP , acho que só a Kroll teria equipamentos para sniffar e decriptar.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Andrea77

Super Administradora

• S. Administradores
  • 4.269 posts

Postado 18 Mai 2012 - 09:43

Eu testei esse modo e funcionou perfeitamente :).. só espero que seja seguro hehehe:medo

"Antes de me Criticar .... Tente me Superar!!!"