Ir para conteúdo

Foto

Tim 3G instável

• Por favor, faça o login para responder
69 respostas neste tópico

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4186 posts

Postado 24 May 2012 - 09:25

Não sei se mais alguém está enfrentando o mesmo problema, mas a rede 3G da Tim (HSPA e HSPA+) está completamente instável, não tem como utilizar. Estou enfrentando quedas constantes de sinal, durante o uso a rede oscila demais entre 3G e 2G

Cheguei a testar em diversos aparelhos como Galaxy S2, iPhones 3GS, A1200 e Modem 3G Huawei E1756, a rede EDGE funciona muito bem, a rede 3G oscila demais e está mais lenta que acesso discado.

A Tim diz que está fazendo melhorias na rede de SP , mas não acredito muito nisso.

Alguém mais está tendo o mesmo problema ?

Srºvictor

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 posts

Postado 24 May 2012 - 09:32

Nossa amigo eu tbm to tendo mts problema com arede da tim esta mt ruim
Elas dizem q estao com melhoria ne mas nos nao sabe se e verdade

PMFreire

• Supervisor
  • 2248 posts

Postado 24 May 2012 - 13:01

A rede 3g da tim esta terrivel mesmo tanto no ipad, razr e atrix esta muito lenta oscilando 3g e 2g

Sent from my XT910 using Tapatalk

williaamn

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 372 posts

Postado 24 May 2012 - 13:05

Bom pelo menos p vcs ainda ocila, e pra mim q na minha csa nem entra no 3G e usando EDGE é pior q conexao discada leva uma hs p carregar uma pagina msm stando na rua em frente d csa!!! :angry: Tive q pegar um chip da Claro p conseguir navegar na net!!!
Nokia 3280->Nokia 2112->Motorola C210->Siemens A55->Motorola V172->LG MX200->LG MX500->LG MX800->Motorola Z3->Nokia 5610->Nokia N85->EYOE71->iPhone 4 16Gb-Samsung Galaxy S3 I-9300>Samsung Galaxy S5 SM-G900M/Vaic A1900 Imagem Postada:blz

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4186 posts

Postado 24 May 2012 - 13:08

o pior é que fiz contrato de 2 anos com a Tim e apenas em 1 semana já estou desanimado com a operadora.

e pra piorar ainda mais, coloquei um chip da Vivo e sinal ficou excelente.. afff..

williaamn

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 372 posts

Postado 24 May 2012 - 13:11

Realment a VIVO só ganha em sinal isso ninguém pod flw agora em promoção só se for pós pq pré ñ tm nenhuma boa e qdo vc compra uma promoção acaba virando um pós pago pq tm q colocar credito tdo mês.
Nokia 3280->Nokia 2112->Motorola C210->Siemens A55->Motorola V172->LG MX200->LG MX500->LG MX800->Motorola Z3->Nokia 5610->Nokia N85->EYOE71->iPhone 4 16Gb-Samsung Galaxy S3 I-9300>Samsung Galaxy S5 SM-G900M/Vaic A1900 Imagem Postada:blz

daviddiniz

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 820 posts

Postado 24 May 2012 - 21:10

Uso um SIM Card pré-pago da TIM no meu Asha e fica 3.5G 3G 2G O tempo todo também..

David Diniz

mcsj

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 350 posts

Postado 28 May 2012 - 12:09

A TIM está péssima em várias regiões do Brasil. Aqui em Vitória é impossível usar a rede da TIM em qualquer horário do dia, simplesmente não carrega. Há uns meses atrás estive em Campinas - SP, RJ - RJ em Poços de Caldas - MG, só em MG que consegui utilizar razoavelmente bem.

williaamn

Membro Sênior

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 372 posts

Postado 28 May 2012 - 12:51

Eu msm só posso usar fora do bairro q eu moro pq qdo chego no meu bairro ñ consigo navegar, e qdo consigo leva mto tmpo p abrir uma pagina pior q conexao discada, e dntro d csa msm cm sinal da erro na hs d lig e receber ligação só consigo mandar SMS, por isso peguei um chip da Claro p pelo menos navegar dntro d csa enquanto meu Speedy ñ chega pelo menos pega o 3G

mcsj

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 350 posts

Postado 28 May 2012 - 13:45

Contrato de 2 anos no Brasil é ilegal. O máximo, permitido por lei, é 1 ano.

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4186 posts

Postado 28 May 2012 - 14:01

Fazendo teste nesse fim de semana consegui uns resultados interessantes..

Usando a rede 2G, o sinal fica totalmente estável.. sem oscilação... internet fica em EDGE .. lenta mas navegável
Usando o 3G, configurando o aparelho para rede UMTS, consegui velocidades de 2mb em certos locais e média de 150~200kbps usando na rua..
Usando o 3G, configurando o aparelho para rede HSDPA+HSUPA, usando a rede WCDMA, esquece.. não acessa nem por decreto

mcsj

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 350 posts

Postado 28 May 2012 - 14:42

Existe alguma forma de colocar o iPhone 4S para usar somente UMTS? Seja nativamente ou via jailbreak.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 28 May 2012 - 14:58

Se na estiver jailbroken baixe do Cydia um aplicativo chamado iControl .

Ele permite fazer exatamente isso, mas eu não testei no 4S .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

mcsj

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 350 posts

Postado 28 May 2012 - 15:18

Valeu! Qual repositório?

Achei aqui, mas putz, US$ 5, meio caro. Nas screen shots que estava vendo, ele só permite selecionar 3G ou 2G, coisa que o iPhone tem nativamente.

Realmente é possível selecionar entre 3G UMTS ou HSDPA no iControl!?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 28 May 2012 - 16:02

Cole isso na busca do google ( com as aspas ):

icontrol "cydia repository"

Ou então poste a dúvida na seção dedicada ao Apple iOS:

Apple iOS (iPhone / iPad / iTouch)

Não é questão de eu ter má vontade, e sim porque eu não testei no 4S , não sei se esse tweak tem efeito colateral ou há repositório contaminado e é melhor ter sua dúvida exclarecida pelos Gurus iOS de lá.

3G = umts , o iPhone em modo 3G desce automaticamente para 2G se o sinal ficar fraco e do volta quando fica forte, com iControl o 3G fica fixo , mesmo que lento.

Quanto ao aparelho ficar fixo em HSPA+/HSPA/HSDPA/HSUPA e sem nunca descer para 3G, que eu saiba nenhum aparelho tem isso, se existe desconheço.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

PMFreire

• Supervisor
  • 2248 posts

Postado 28 May 2012 - 18:46

nao se o contrato for juridico(cpnj) para pessoa pessoa e ilegal sim

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4186 posts

Postado 29 May 2012 - 11:40

no meu caso, o contrato é Jurídico sim..

A Tim aprontou mais uma e derrubou o acesso 3G via UMTS , agora ou acessamos via EDGE ou ficamos sem acesso.. da-lhe reclamação na Anatel..

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4186 posts

Postado 14 Jun 2012 - 08:15

Demorou um pouco, mas pelo visto a Tim finalmente acertou a rede .. agora sim a navegação 3g está boa..
[ATTACH]30805[/ATTACH]

Antes fiz um comparativo de sinal da Tim e Vivo na zona Oeste de São Paulo, aos poucos a rede está melhorando.

Arquivo(s) anexado(s)

PMFreire

• Supervisor
  • 2248 posts

Postado 14 Jun 2012 - 09:08

Pelo que estou sabendo eles estao mexendo na rede, para voce ter uma ideia na cidade de sao vicente o sinal esta perfeito, regiao de cerqueira cesar durante esta semana notei oscilacoes se bem que estou praticamente em frente a celula e vi uma pessoal mexendo nos equipamentos, agora aqui na regiao da saude esta uma draga para nao dizer outra coisa independe do aparelho e o sinal que esta ruim consegue ser bem pior que nextel, mas quando consigo sinal o 3g nao passa de 100kbs enquanto sao vicente e paulista durante a madrugada chega algo em torno de 4mb a 5mb conforme o horario, mas eu como sempre estouro o plano de dados fico muitas vezes com 50kbs pior que nete discada, agora comparar o sinal da tim com o da vivo e convardia a vivo sempre teve o melhor sinal pena que eles mudaram o 2g para a mesma faixa de frequencia da demais para mim foi um quande erro deviam ficar com os 850mhz que o sinal e bem melhor

CronusStrife

Membro Platinum PluS

• Supervisor
  • 2410 posts

Postado 14 Jun 2012 - 09:57

Demorou um pouco, mas pelo visto a Tim finalmente acertou a rede .. agora sim a navegação 3g está boa..
[ATTACH]30805[/ATTACH]

Antes fiz um comparativo de sinal da Tim e Vivo na zona Oeste de São Paulo, aos poucos a rede está melhorando.
[ATTACH]30803[/ATTACH] [ATTACH]30804[/ATTACH]

Tio, que aplicativo é esse da segunda Screenshot?

"O conselho é uma dádiva perigosa, mesmo dos sábios para os sábios, e tudo pode dar errado." - Gildor