Ir para conteúdo

Foto

Tim 3G instável

• Por favor, faça o login para responder
69 respostas neste tópico

Marceloxtx

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 03 Mar 2013 - 07:27

A tim de um bom tempo pra ca está cada vez pior seus serviços, tanto sinal GSM como de internet GPRS e outros a mais.
Parece que esta longe de um solução.

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4186 posts

Postado 03 Mar 2013 - 20:20

a tim é um problema sério, quando você acha que ela está melhorando ela derruba o serviço HSPA e o deixa pior...

PMFreire

• Supervisor
  • 2248 posts

Postado 03 Mar 2013 - 20:39

Esse problema no hspa foi um dos motivos de eu ter mudado para a claro e além do hspa a Tim está com um problema sério de sinal muitas vezes ficava completamente sem serviço na região da saude

Enviado de meu XT910 usando o Tapatalk 2

ARP_MGA

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 posts

Postado 04 Mar 2013 - 17:53

Estou com problemas no Rio de Janeiro (capital) com 3G hoje, 04/03/2013, desde às 15h. Acredito que seja um problema pontual da rede aqui na região onde estou, pois sempre funcionou o sinal 3G aqui.

Raphael Cortez

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 27 posts

Postado 17 Oct 2013 - 13:47

Aqui no RJ também está assim, alguem ja arrumou alguma resposta do que está acontecendo? ou alguma configuração que resolva isso?

"There is no knowledge that is not power"

David

Alone In The Blue!

• Supervisor
  • 16620 posts

Postado 17 Oct 2013 - 14:42

@[USER=70650]dragaoex[/USER], não há solução definitiva.
Olha só a resposta da TIM:

Em resposta á sua reclamação, informamos que os serviços de telefonia fixo e internet estão sujeitos à variações inesperadas na rede que podem, eventualmente, causar a desconexão (queda) da chamada, tais como as condições geográficas, climáticas, áreas de sombra e a distância que o cliente se encontra da antena TIM. A TIM está constantemente trabalhando na melhoria dos seus serviços e sempre busca resguardar a integridade de seu sistema e a segurança dos clientes.

Portanto, ou se espera pela TIM e sua boa vontade em entregar um sinal de qualidade, ou parte pra outra.

Shits Happen All the Time!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 17 Oct 2013 - 15:12

Aqui no RJ também está assim, alguem ja arrumou alguma resposta do que está acontecendo? ou alguma configuração que resolva isso?

O que o @[USER=74040]DaDih*[/USER] citou está correto , porém tem como fazer um teste diferenciado .

No APN ao invés de colocar tim.br , coloque telemetria.tim.br .

Vai dar uma diferença pequena de velocidade e estabilidade, se ficar mais lento entra no site http://simet.nic.br , só de entrar vai notar que o sinal fica mais fluído . NÃO FAZ O TESTE DO SIMET COM A VELOCIDADE BOA , isso é um erro comum dos usuários resolverem fazer o teste de velocidade nos raros momentos que a internet está boa, tem de fazer quando ela está bem ruim porque o Simet faz estatística e monta o mapa de qualidade para Anatel, se todo mundo da sua região só fizer o teste com boa qualidade, para a Anatel sua região vai ter uma cobertura excelente.

Teste e veja, não é garantido que resolve nem que melhore, depende da causa , só vai melhorar se a causa for brincanagem da TIM ..
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4186 posts

Postado 17 Oct 2013 - 15:24

Na verdade, toda infra-estrutura da tim está sobrecarregada, alem do mais, todas as operadoras estão focando no 4G e literalmente abandonando a rede 3. Não espere muito da Tim, sinceramente, troque de operadora que terá menos dores de cabeça.

Quanto mais promoção a Tim lança mais dor de cabeça ela consegue, vamos ver até quando isso vai continuar..

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 17 Oct 2013 - 15:49

Sem dúvida o congestionamento das redes da TIM é fato, ao que parece a TIM tem tentado controlar isso com traffic shaping , diminuindo a banda de acordo com o tempo e volume de dados .

Porém quem tem usado APNs como telemetria.tim.br e o midia.tim.br ( com IP de proxy ) acaba percebendo melhora na velocidade em relação a configuração padrão do APN tim.br .

Só que a melhora não é constante, à medida que se mantêm conectado a velocidade volta a ficar tão lenta quanto com APN tim.br , eventualmente fica impraticável, tem de desligar alguns minutos para voltar a ter alguma condição de uso.

Pelo menos na região de cobertura que estou e o plano TIM Infinity WEB usar esse APN melhorou um pouco , só testando para saber se vai ter melhoria ou não.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

talisson

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 27 Oct 2013 - 10:11

Em MT

Cobertura
1°Vivo 2°Claro 3°Tim 4°Oi

Internet
1°Tim 2°Claro 3°Oi 4°Vivo

A melhor em cobertura aqui é a vivo, em qualquer cidadizinha do interior de MT pega sinal e a maior com cobertura 3g. So que por outro lado a qualidade do serviços da vivo esta muito ruin, pior em promoções, que de ligação, rede congestionada, Internet lenta mesmo dentro da franquia de dados (isso quando conecta fora dos horários de pico). A melhor internet 3g aqui é a da tim, dependendo da região e de qualquer plano pos pago a Internet varia de 1Mb a 7Mb no 3g e nao limita, acho que a tim esta tentando ganhar mercado pura aqui