Ir para conteúdo

Foto

Pouco espaço de Memória.

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

leandro198

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 28 Mai 2012 - 19:04

Olá,
Tenho um Sony Ericsson Xperia Mini Pro (Sk17a), é constantemente ele apresenta uma notificação na barra de status superior de "Pouco Espaço - O espaço de armazenamento do telefone está ficando baixo", tendo apenas 420 Mb internos para a utilização dos aplicativos que não podem ser movidos para o "Cartão SD - 4Gb", existe algum aplicativo que force os aplicativos tais como.: Office Suite, Facebook, Google Mapas, Adobe Flash Player 11.1, Navegador, Moxier Pro, Evernote, WhatsApp, Shazame e etc, a serem movidos para o "armazenamento do cartão SD".
Verifiquei alguns post's antes de criar este, só gostaria de saber se é realmente necessário o roteamento do aparelho ou mudança de rom e versão e downgrade para a utilização deste procedimento de alteração de armazenamento desses aplicativos ?

Versão do Android - 2.3.4
Número da Versão - 4.0.2.A.0.62
Configuration de SIM LOCK - Tudo "0"
Rooting Status: Bootloader unlock allowed: "YES"

danielssp2

Super Moderador

• Super Moderadores
  • 1.414 posts

Postado 29 Mai 2012 - 17:02

Se o gerenciador de app's nao conseguir,

use o LINK2SD.

primeiro crie uma partição ext3

depois mova eles para lá.

tinha um motorola dext que vivia tendo desses problemas...
depois que fiz isso eles acabaram!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 29 Mai 2012 - 17:59

O problema todo é que se tiver atualizado para ROM 4.0.2.A.0.62 de forma manual.

Se não atualizou via operadora ou WiFi perde o rooteamento, no momento (data de hoje) vai precisar fazer o downgrade para rootear novamente e terá de esperar a atualização automática se quiser ter a .62 com root "ownado".

Sem o root não tem como mover apks que não foram escritos específicamente para serem movidos, só poderá mover nativamente os apks preparados pelo autor para tal.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

leandro198

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 15 Jun 2012 - 19:57

Se o gerenciador de app's nao conseguir,

use o LINK2SD.

primeiro crie uma partição ext3

depois mova eles para lá.

tinha um motorola dext que vivia tendo desses problemas...
depois que fiz isso eles acabaram!

Daniel,
Comprei um cartão de 8Gb, até porque ta muito barato, copiei de forma bem simples tudo que havia no outro cartão de 2Gb para o de 8Gb, eu teria que criar um partição a mais ? (tipo, no cartão de memoria de 8Gb, uma partição de 4gb e outra de 3,5Gb ? ... como se fosse um HD comum ?).
Instalei o Super2SD, a na hora de mover os aplicativos (ex.: Facebook), o aplicativo mostra um informativo para ativar o "Modo de Depuração USB", mesmo ativando, depois ele mostra um informativo referente o Prompt do modo Root, para deixar habilitado (algo deste tipo).
Alguma informação complementar que possa me ajudar.
Com apenas 320mb de memória interna, so tenho 30mb livres internamente, comprometendo o bom funcionamento do aparelho.
"Tá travando tudo" =(

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 15 Jun 2012 - 21:15

Se o Apk que está querendo mover tiver sido escrito para ser "movível", pode mover nativamente e sem instalar link2sd/super2sd , diretamente em partição do tipo FAT32 , usado por cartão de memória pelo Wndows e pendrive comum , que já deve existir de fábrica no seu cartão de 8GB.

Se for para mover qualquer Apk , mesmo os que o autor não fez para ser "movível", tem de usar aplicativos como link2sd ou super2sd e deve crar partição linux EXT2/EXT3/EXT4 , por motivo desses sistemas de arquivos linux aceitarem links simbólicos, um link virtual que aponta para o local real onde o arquivo ou diretório esteja gravado fisicamente.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Mateus Vilela

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 08 Nov 2012 - 20:31

Onde tem um tutorial ensinando fazer o downgrade? Meu celular está com o mesmo problema, atualizei ele pelo computador e ta aparecendo isso agora

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 08 Nov 2012 - 21:28

Para fazer downgrade pode usar exatamente o mesmo procedimento de flashear com Flashtool .

Uma referência de como usar o Flashtool , só precisa usar a ROM do Xperia Mini Pro ao invés do Xperia Pro , e obedecer o próprio Flashtools em ligar o Xperia Mini Pro colocando em Flash Mode :

Instalando o Ice Cream Sandwich 4.04 no Xperia Pro Mk16a/i