Ir para conteúdo

Foto

[AJUDA]Samsung Galaxy S II Lite(S Advance) Camera Parou de Funcionar.

• Por favor, faça o login para responder
13 respostas neste tópico

Anderson Heero

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 74 posts

Postado 06 Jun 2012 - 18:29

Olá pessoal!

Comprei um SII Lite e estava tudo perfeito, achei um celular muito bom pra faixa de preço em que se encontra e o único problema que tinha visto era a duração da bateria mas isso é comum na série Galaxy.
Só que, hoje me deparei com um problema na camera, ao tentar abrir o software da camera apareceu a seguinte mensagem, "Unknow error by ErrorCallback". Sei que esse aparelho é novo e não vi muitas coisas sobre ele na net, mas queria saber se alguém passou por esse problema em algum outro Galaxy.
Tem como resolver? é grave e só assistência pra dar jeito?

Desde já agradeço pela atenção.

danielssp2

Super Moderador

• Super Moderadores
  • 1.414 posts

Postado 07 Jun 2012 - 09:13

tente restaurar as configurações de fábrica.
se persistir ainda assim tente entrar no recovery e far um full wipe
se nao der certo mesmo assim, aproveita que ta na garantia e troca leva na at

Anderson Heero

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 74 posts

Postado 07 Jun 2012 - 13:33

fiz o recovery das 3 formas q achei na net e não deu certo.... vou levar na assistencia amanhã, só espero não ficar sem o celular por varios meses...
vlw!

Anderson Heero

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 74 posts

Postado 08 Jun 2012 - 10:53

danielssp2
Cara a camera parou de funcionar por volta das 3:30 da tarde da quarta-feira e ontem pra minha alegria(e espanto também) ela voltou a funcionar da mesma forma como parou, do nada.
Vou esperar uns dias antes de levar a assistência pra ver o comportamento do celular.
Abraço!

mackley

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 02 Jul 2012 - 21:27

oi anderson, me galaxy também apresentou o mesmo defeito, vou leva-lo amanhã na assistência, tudo o que me indicarão a fazer não funcionou nada. E ele tem apenas 15 dias de uso, parece q esse defeito é um erro de software.
Boa sorte para mim e para você.

Anderson Heero

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 74 posts

Postado 03 Jul 2012 - 11:20

Pois é mackley, vou levar o meu hoje(se tiver com corajem pra isso! kkk). Espero que os caras já saibam o que é e resolvam rápido. Assim que tiver um parecer da assistência post o resultado aqui!
Abraço!

mackley

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 08 Jul 2012 - 21:12

olá, to aqui para dizer que já tem 5 dias que estou sem ele, está lá na assistencia, e até agora não ligaram para falar nada.
Só que percebi uma coisa quando eu ainda estava com ele, assim que eu retirava meu cartão ele voltava a funcionar, mas era só colocar q a camera dava pau.
Eu tava saindo de lá da assistência quando a outra pessoa foi atendida e disseram para ela que era por causa do cartão de memória que ela colocou no aparelho. Tenta ai no seu tirar (se tiver) e usar sem um tempo.

danielssp2

Super Moderador

• Super Moderadores
  • 1.414 posts

Postado 09 Jul 2012 - 08:16

olá, to aqui para dizer que já tem 5 dias que estou sem ele, está lá na assistencia, e até agora não ligaram para falar nada.
Só que percebi uma coisa quando eu ainda estava com ele, assim que eu retirava meu cartão ele voltava a funcionar, mas era só colocar q a camera dava pau.
Eu tava saindo de lá da assistência quando a outra pessoa foi atendida e disseram para ela que era por causa do cartão de memória que ela colocou no aparelho. Tenta ai no seu tirar (se tiver) e usar sem um tempo.

pode ser a qualidade do cartão, ou a disposição do leitor em relação ao contato da camera.
somente depois da analise vai poder ser comprovada

Anderson Heero

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 74 posts

Postado 09 Jul 2012 - 09:35

Oi mackley, cara no meu caso disseram que era a camera e vão trocá-la. Nem me passou pela cabeça fazer um teste com outro cartão e te digo que isso pode ser realmente o problema, houve um problema de travamento do sistema por causa do cartão de memória com um Ace de uma amiga e na assistência eles atualizaram o Android(pra uma versão que está disponível pra download oficial ainda) e resolveu o problema. Me pediram 15 a 25 dias pra entrega podendo ser antes desse prazo, só me resta esperar agora...
Boa sorte pra gente, neh!?! kkkkkk
abraço!!

Anderson Heero

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 74 posts

Postado 11 Jul 2012 - 20:47

Olá Mackley e pessoal que tá acompanhando o tópico!
Peguei meu S II Lite hoje na assisntência e até o momento está tudo normal, coloquei meu cartão de memória nele e a camera tá rodando perfeitamente bem. A assisntência onde levei foi bem rápida, até mais do que eu esperava.
Vou continuar fazendo testes e posto algo amanhã, afinal só dá pra ter certeza sobre a estabilidade da camera depois de muitos testes...
Abraço!

Anderson Heero

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 74 posts

Postado 13 Jul 2012 - 08:47

Bom dia pessoal!
Depois de 2 dias de testes forçando a camera acho que posso dizer que o meu problema foi resolvido.
Agora é só esperar sair o ICS pro S II Lite, oficial ou não, e curtir!!
Abraço a todos!

Patrick dos Santos B.

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 19 Nov 2012 - 19:43

Como tu resolveu, quais testes tu fez?

:edit

Resolvi, só reiniciei o celular!

Anderson Heero

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 74 posts

Postado 21 Nov 2012 - 17:15

Desculpa não ter respondido logo, que bom que o seu foi só reiniciar. No meu caso eu tive que levar pra assistencia e eles trocaram a camera.

brunolaj

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 22 Jan 2013 - 19:33

Olá, tive o mesmo problema e coloquei o meu na assistência hoje. O pior é que a 2 dias que mexo na câmera toda hora e não apresenta nenhum erro. Espero que quando mexerem na assistência de erro, senão não vão consertar.