Ir para conteúdo

Foto

<> ROOT NO ICS 4.0.4 XPERIA MINI PRO SK17i

• Por favor, faça o login para responder
76 respostas neste tópico

juniorrock18

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 13 Jun 2012 - 09:10

Atualizei meu sk17i pro android 4.0 e perdi o root. Fiz o bootloader mas não consegui fazer muita coisa. Pesquisando achei algumas coisas no xda developers mas não intendi muita coisa... Ajudem ae pois além de ajudar todos que vão ter o novo android, vai ajudar na questão da bateria e muitos outros defeitos que estão falando por ai.

Os links da xda:
http://forum.xda-dev...d.php?t=1688980 - [ROOT+BB+CWM] ICS and non rootable GB build

http://forum.xda-dev...=1693480&page=2 - | NeroICS v1 | EXtended Stock Kernel 4.1.B.0.431 [ROOT+INIT.D+CWM]

Valew galera... até mais!

clebaomotoqueiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 47 posts

Postado 13 Jun 2012 - 18:53

tuto ics4.0 root
http://www.mediafire...we5lx4plu5ru7l8
creds;antonio esteves

Ismael Festa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 14 Jun 2012 - 21:55

Quanto aos problemas que apareceram com essa atualização, eu reparei que a bateria dura pouco e que a camera ficou ruim.
A camera parece que não foca direito.

Fora isso, o celular está mais rápido.
;)

juniorrock18

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 14 Jun 2012 - 22:07

Ja consegui galera... usei um post da xda e funfo legal. Só nao to com o link aqui mas o do clebaomotoqueiro deve funfar!

guilhe_acp

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 77 posts

Postado 19 Jun 2012 - 10:26

Então acha o link da explicação que vc uso e posta ae pra galera... Se for em inglês, traduza pra nós.

Abraço!

jonathanbm

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 76 posts

Postado 20 Jun 2012 - 02:17

fala ae galera
adiquiri meu aparelho no sabado e coloquei o ACS ontem e quero fazer Root pq pelo q pesquizei é bem interesante
nunca tive um aparelho com android entao queria saber oq é esse bootloader?
e ja vou começar a fazer o tuto do klebaomotoqueiro

Imagem Postada

Imagem Postada

Quem tiver afim de saves de games de ps2 e nintendo ds só pegar,equipe tigergames:
4shared

juniorrock18

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 20 Jun 2012 - 19:25

Taí o link... http://www.mediafire.com/?we5lx4plu5ru7l8 o mesmo que o clebaomotoqueiro postou!

Deu certo aqui!!!

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4.185 posts

Postado 20 Jun 2012 - 20:16

fala ae galera
adiquiri meu aparelho no sabado e coloquei o ACS ontem e quero fazer Root pq pelo q pesquizei é bem interesante
nunca tive um aparelho com android entao queria saber oq é esse bootloader?
e ja vou começar a fazer o tuto do klebaomotoqueiro

bootloader é o primeiro sistema a ser iniciado no celular, depois dele que o Android começa a iniciar.. como se fosse a tela de Bios do seu pc quando você liga..
O bootloader precisa estar desbloqueado senão não é possível modifica-lo...é uma proteção da Sony, mas ela libera o desbloqueio para quem quiser aproveitar o máximo do celular

Clevernight

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 21 Jun 2012 - 19:26

Senhores, boa noite!!
Possuo o Xperia Mini Pro e, hoje, 21/06, ficou disponível no site a atualização para o ICS. Contudo, estou um pouco receoso em fazê-lo, pois a versão 2.3.4 está funcionando normalmente. Ainda, vi algumas postagens acerca de bootloader, root, etc... Enfim, sou meio leigo no assunto e gostaria de uma ajuda, principalmente se vale a pena atualizar e como fazê-lo bem feito. Obrigado.

RPPR

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 22 Jun 2012 - 11:47

E a pessoal do PLUSGSM, sou novo de posts por aqui. Tenho uma dúvida com relação ao root no ICS. Quando atualizei meu xperia mini pro o sistema do fone disse que após atualizar é impossível voltar a versão anterior.É seguro fazer o donwgrade. Tentei o root com Unlock root e não funcionou.

Cayo Felipe Galotti

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 05 Jul 2012 - 13:53

Boa tarde galera,
Dei uma olhadinha por aqui e não achei problema para minha dúvida. Eu recentemente coloquei a última atualização no meu Xperia e de acordo com o Unlock Root a versão dele poderia ser rooteada com este programa. Acabou que não...

Como faço para rootear este aparelho agora?

Vou colocar os dados dele atualmente,
se puderem me ajudar ficarei extremamente grato!

Muito obrigado desde já!

Dados Xperia Mini Pro:

Número do modelo: SK17i
Versão do Android: 4.0.4
Versão do Kernel: 2.6.32.9-perf BuildUser@BuildHost#1
Número da Versão: 4.1.B.0.431

Sou leigo no assunto, li algo sobre colocar ele na versão GB mas não entendi muito...

Valeu pessoal!

Cayo Felipe Galotti

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 05 Jul 2012 - 18:03

Abri o link que o clebao postou e lá diz para fazer o download para o GB.

Porém estas são as versões do Xperia Mini Pro que aparecem no pdf.: !4.0.2.A.0.42 / !PreRooted 4.0.2.A.0.69

Qual é a certa ? A versão do meu Android é 4.0.4 e o Número da Versão é 4.1.B.0.431

Valeu galera!

Lucas R Coelho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 22 posts

Postado 06 Jul 2012 - 18:16

Abri o link que o clebao postou e lá diz para fazer o download para o GB.

Porém estas são as versões do Xperia Mini Pro que aparecem no pdf.: !4.0.2.A.0.42 / !PreRooted 4.0.2.A.0.69

Qual é a certa ? A versão do meu Android é 4.0.4 e o Número da Versão é 4.1.B.0.431

Valeu galera!

também estou com essas configurações no meu aparelho e gostaria muito de saber qual é a correta...
to quase desistindo fazer o root... muito complicado... (bem que uma alguma bondosa podia por no youtube passo a passo como faz...)

Guilhermon

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 133 posts

Postado 06 Jul 2012 - 18:22

Pesquisei um pouco e achei um software chamado unlock root que faz isso sozinho, ninguém testou? No site do fabricante tem lá inclusive os dois modelos do mini pro e dá pra rootear tanto com o GB quanto com o ICS.

UPDATE

Foi mal não tinha percebido que com a última versão do ICS o software não faz o root...
Guilhermão DJ
Sony Ericsson Xperia mini pro sk17a (Android 4.o.4 rooted) / X10 mini (Android 2.1)

Cayo Felipe Galotti

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 06 Jul 2012 - 18:28

Pesquisei um pouco e achei um software chamado unlock root que faz isso sozinho, ninguém testou? No site do fabricante tem lá inclusive os dois modelos do mini pro e dá pra rootear tanto com o GB quanto com o ICS

Sim já testei e não deu em nada... Pior que na página do Unlock diz que a versão que possuo dá pra rootear com ele, problema é que quando clico pra Root aparece umas mensagens e no final "Ready". Não aparece nem pra instalar o outro aplicativo...

Lucas R Coelho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 22 posts

Postado 06 Jul 2012 - 18:29

Pesquisei um pouco e achei um software chamado unlock root que faz isso sozinho, ninguém testou? No site do fabricante tem lá inclusive os dois modelos do mini pro e dá pra rootear tanto com o GB quanto com o ICS

Sim já testei e não deu em nada... Pior que na página do Unlock diz que a versão que possuo dá pra rootear com ele, problema é que quando clico pra Root aparece umas mensagens e no final "Ready". Não aparece nem pra instalar o outro aplicativo...

Aqui a mesma coisa...

Lucas R Coelho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 22 posts

Postado 06 Jul 2012 - 18:39

E a versão correta para download qual é a correta?

!4.0.2.A.0.42 / !PreRooted 4.0.2.A.0.69

meu Android é 4.0.4 e o Número da Versão é 4.1.B.0.431

Alguém descobriu?

Guilhermon

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 133 posts

Postado 06 Jul 2012 - 19:08

Alguém descobriu?

A minha versão é igual à tua porém meu aparelho é o modelo sk17a (com cedilha no teclado). Penso que, de acordo com o tuto, a versão .69 vem pré-rooteada, talvez não precise fazer o downgrade para a GB e atualize por aí mesmo. Já a versão .42 leva o mesmo procedimento do modelo sk17a.
Guilhermão DJ
Sony Ericsson Xperia mini pro sk17a (Android 4.o.4 rooted) / X10 mini (Android 2.1)

Cayo Felipe Galotti

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 06 Jul 2012 - 19:10

Detalhe, quando eu to no "desktop" do aparelho e abro o teclado, o menu vira de lado e o papel de parede meio que desconfigura. Alguém sabe como arrumar? Fica a imagem pela metade com a tarja preta em cima, ai quando fecho e o Desktop desvira, os dois últimos menu's da esquerda ficam com meia tarja preta também...

Lucas R Coelho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 22 posts

Postado 06 Jul 2012 - 19:13

Alguém descobriu?

A minha versão é igual à tua porém meu aparelho é o modelo sk17a (com cedilha no teclado). Penso que, de acordo com o tuto, a versão .69 vem pré-rooteada, talvez não precise fazer o downgrade para a GB e atualize por aí mesmo. Já a versão .42 leva o mesmo procedimento do modelo sk17a.

Cara, me confundiu mais ainda... hehehehehehehe