Ir para conteúdo

Foto

Instalando o Ice Cream Sandwich 4.04 no Xperia Pro Mk16a/i

• Por favor, faça o login para responder
161 respostas neste tópico

alisonlakerss

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 57 posts

Postado 22 Jun 2012 - 23:12

terminou agora...
deixo um tempinho ou tiro logo o cabo?

VictorJenier

Membro Júnior

• Membro Prime
  • PipPipPip
  • 125 posts

Postado 22 Jun 2012 - 23:16

Deixa, o tempo conforme o tutorial, 3 minutos, remova o cabo, e veja se a Gingerbread foi instalada corretamente, e então, tente atualizar pelo SEUS ou PC Companion.

EDIT: Terminei de instalar a Gingerbread, agora às 23:38.

Próximo Passo é Verificar se realmente a atualização pro meu SI está disponível no SEUS ou no PC Companion. Se positivo, vamos atualizar para a Rom Retail Generic oficial para o Brasil.

alisonlakerss

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 57 posts

Postado 22 Jun 2012 - 23:24

fiz... coloquei no pc compenion, mas...
diz que o celular ja está com o software mais novo e pergunta se eu quero reparar caso tenha algum problema. :(

VictorJenier

Membro Júnior

• Membro Prime
  • PipPipPip
  • 125 posts

Postado 22 Jun 2012 - 23:29

Alisson, tente atualizar pelo PC Companion, SEUS, e pelo próprio celular, por uma REDE Wifi. Vou tentar no meu agora, e já edito o POST.

Edit às 23:36.

Mesmo com a Gingerbread instalada, e constanto na lista que o meu SI 1248-6159 possui a atualização disponível, o PC Companion, e o SEUS acusam que já tenho a versão mais recente. Neste momento estou mesmo assim, reparando pelo SEUS, pra quem sabe, vai que atualiza pro ICS oficial pro BR.

Se não der certo, vou atualizar pelo PC Companion também.
Se mesmo assim sem êxito, vou seguir o meu passo a passo e retornar para o ICS manualmente, conforme os tutoriais.

Assim, só farei outra tentativa de atualização oficial pro ICS em aproximadamente em um mês.
Pois ao meu ver, essa lista de Sales Item disponibilizada pelo Site da Moderação da SE, é uma mera falácia, uma furada, uma vez que a atualização não está disponível, mesmo com o SI constando na lista.

OBS:. Eu conferi meu SI no verso do aparelho, na caixa do aparelho e no arquivo Build.Prop.
E todos constam que é o 1248-6159, passível de atualização pro ICS.

alisonlakerss

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 57 posts

Postado 22 Jun 2012 - 23:36

aqui n deu em nada. =/
eh necessário o chip ta inserido no aparelho?
tentei as 3 formas, mas n deu em nada n. :(

VictorJenier

Membro Júnior

• Membro Prime
  • PipPipPip
  • 125 posts

Postado 22 Jun 2012 - 23:43

É interessante, não custa tentar né! :huh:

alisonlakerss

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 57 posts

Postado 22 Jun 2012 - 23:56

tentei com o chip e nada. :(
e aí como ta?

VictorJenier

Membro Júnior

• Membro Prime
  • PipPipPip
  • 125 posts

Postado 22 Jun 2012 - 23:59

Nada também, vou fazer pelo PC Companion agora pra ver. Estou achando que está lista da SONY é uma furada.

alisonlakerss

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 57 posts

Postado 23 Jun 2012 - 00:03

será? =/
não tem como conseguir a rom e instalar pelo flashtools n? =/
pooww n fiz backup de nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mas n tinha muita coisa instalada n :P

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 23 Jun 2012 - 00:13

Mas o que conta não é o CDA que está no /system/build.prop ?

Se flasheou manualmente pelo Flashtool e substituiu o /system é provável que tenha trocado o CDA e com isso pode ter retirado o aparelho da lista..
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

alisonlakerss

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 57 posts

Postado 23 Jun 2012 - 00:16

e aew Victor?

VictorJenier

Membro Júnior

• Membro Prime
  • PipPipPip
  • 125 posts

Postado 23 Jun 2012 - 00:19

Olá Alisson, tudo bem?

Enfim, chegamos a Conclusão que a lista de Sales Item disponibilizada pelo moderador da Sony Ericsson "Markus", que pode ser conferida neste link, NÃO é funcional, e muito menos efetiva. Mesmo com Sales Item constando na lista, e com aparelhos sem modificações, não conseguimos de fato, atualizar os nossos sistemas para o ICS pelos softwares disponibilizados pela SONY. Eu conferi também o build.prop para chegar a essa conclusão.
Aos que desejam manter o ICS, basta seguir o tutorial tudo novamente, para instalar "manualmente" a quarta versão do sistema Android.

Eu oriento aguardar um pronunciamento oficial da SE na própria página do Xperia Pro do site da SE, ao invés de confiar em uma lista ineficaz, que circula por aí, e ficar tentando efetuar atualizações frustadas. Considere que por sua vez, tal pronunciamento da SONY sobre uma possível atualização para o Brasil poderia levar meses ainda.

alisonlakerss

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 57 posts

Postado 23 Jun 2012 - 00:23

valeu Victor!
vou voltar a do tutor rsrsrsrs
mas me tira uma dúvida... vai ter alguma coisa de diferente nessa rom pra sua do tutor fora o país de origem?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 23 Jun 2012 - 00:27

Imagino que o Sales Item descreve todo conteúdo da caixa , mas o programa de atualização não leia ( suponho ) o Sales Item em sí mas sim o CDA .

Quem tiver o aparelho stock vai ter o CDA stock e pode conferir pelo Sales Item, quem tiver flasheado com ROM de outra região ou operadora vai ter trocado o CDA.

Suposição pelo relato de vocês e sobre o CDA .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

VictorJenier

Membro Júnior

• Membro Prime
  • PipPipPip
  • 125 posts

Postado 23 Jun 2012 - 00:27

Mas o que conta não é o CDA que está no /system/build.prop ?

Pois é Seiken, não trocou o SI. Ele permaneceu o mesmo. Eu conferi o CDA/SI no arquivo supracitado. Mesmo assim, a atualização pro SI 1248-6159 continua indisponível pelo PC Companion, Seus e pelo próprio aparelho. Vou tentar alterar o meu SI para o SI de alguns usuários do MK16a que já ví por aí, que são do Brasil, e assim, tentar atualizar com uma dessas outras variações de SI/CDA, talvez seja possível. Em breve posto resultados.

alisonlakerss

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 57 posts

Postado 23 Jun 2012 - 00:31

Valeu Victor, por enquanto vou usando a do tutor!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 23 Jun 2012 - 00:49

Pois é Seiken, não trocou o SI. Ele permaneceu o mesmo. Eu conferi o CDA/SI no arquivo supracitado. Mesmo assim, a atualização pro SI 1248-6159 continua indisponível pelo PC Companion, Seus e pelo próprio aparelho. Vou tentar alterar o meu SI para o SI de alguns usuários do MK16a que já ví por aí, que são do Brasil, e assim, tentar atualizar com uma dessas outras variações de SI/CDA, talvez seja possível. Em breve posto resultados.

Então, Sales Item não é o mesmo que o CDA, SI não muda, porque descreve o todo conteúdo que veio na caixa, inclusive os manuais e propagandas.

Se os softwares verificarem só o SI, então teria de atualizar sempre, pois não muda.

Já o CDA descreve a versão da ROM e deve(ria).mudar cada vez que mudar de ROM.

Confere pelo *#*#7378423#*#* , em info veja Customization .

Dependendo da ROM que passe via Flashtool pode trocar o CDA e com isso tirá-lo da lista de atualização.

VictorJenier

Membro Júnior

• Membro Prime
  • PipPipPip
  • 125 posts

Postado 23 Jun 2012 - 01:11

Seiken, editei o build.prop, e constavam nele vários códigos que podem ser entendidos como o CDA, alterei todos para o 1248-6159, passível de atualização, entretanto, a atualização continua indisponível. Sugere-se alterar mais algum arquivo, além do build.prop? Ao meu ver até o momento, não parece que basta apenas alterar o build.prop. Falta mais alguma coisa. :(

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 23 Jun 2012 - 01:48

O Markus da SONY citou o Sales Item dos produtos mesmo , porque se referia aos produtos em si e na suposição que em estado stock.

Nos produtos com SI 1248-6159 e que não foram flasheados pelo Flashtool vai ter dentro do build.prop o CDA original e correto que deve ser usado para atualização.

Para entender a diferença do SI e do CDA achei esse:

SI (Sales Item) number? - FAQ

VictorJenier

Membro Júnior

• Membro Prime
  • PipPipPip
  • 125 posts

Postado 23 Jun 2012 - 01:50

Obrigado pelo post Seiken, me parece que o CDA que nós temos na Rom Genérica pela maioria dos usuários que flashearam pelo FlashTool é o 1243-7775.
Fiz todas as alterações possíveis no build.prop e no default.pro, alterando pra um dos que constam na lista 1248-6159. Mas mesmo assim, o PCCompanion, e o SEUS afirmam que o telefone está atualizado. Eu acredito que todo procedimento foi feito da maneira correta.

Após uma pesquisa, percebi que muitos usuários da comunidade da Sony, com Firmwares originais, sem alterações via flashtool, não estão conseguindo também atualizar a versão 1248-6159 pro ICS.

Parece que os programas de atualizações da Sony não conseguem detectar a versão 1248-6159 como atualizável. Observem queneste link, existe uma série imensa de usuários com o mesmo problema que o nosso, não conseguem atualizar de forma alguma oficialmente a versão 1248-6159.