Ir para conteúdo

Foto

Tutorial - Efetuando o Root no Ice Cream Sandwich 4.04 no Xperia Pro Mk16a/i

• Por favor, faça o login para responder
191 respostas neste tópico

#181 Rodrigo Rennó

Rodrigo Rennó

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 23 Mai 2013 - 03:49

Parabéns VictorJenier...

Excelente tutorial... Aproveitei que o meu aparelho tava uma merd... de lento e fiz o passo a passo e tudo ok.

Agora vou pegar uma outra dica sua e melhorar a velocidade do processamento do xperia pro.

Valeu...

#182 lfcv1987

lfcv1987

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 26 Mai 2013 - 11:28

Muito bom este tutorial, apanhei na hora de fazer o flash mas consegui.

#183 Fábio Ximenes

Fábio Ximenes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 13 Jul 2013 - 16:07

Victor tbm consegui dar root no meu mk16a vlw pelo tuto muito bom

#184 EcoDeLt4Uno

EcoDeLt4Uno

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 08 Ago 2013 - 19:47

Muito bom! Parabens!! saiu tudo certinho...Vlw!!

#185 erbas

erbas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 28 Out 2013 - 21:23

cara, muito obrigado pelo tutorial, eu fiz uma vez e deu tudo certinho, mas depois de uns 3 meses ele 'perdeu' o root, nao funciona mais nenhum aplicativo q precisa de superuser... tem alguma explicação ? tenho q fazer desde o começo o procedimento ?

#186 seiken

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 28 Out 2013 - 22:19

erbas antes de tudo, seja bem vindo ao PluS GSM .

Não perde o root sozinho, se perdeu no seu caso então verifique o que tenha feito , flasheado a ROM original, ou pelo menos a partição /system via fastboot, ou apagado arquivos da /system , usado aplicativos que exigiam o root e obtidos de fora do Google Play Store, etc .

Para ter certeza que perdeu instale o root checker , quando executá-lo ele verifica se tem ou não root .

Se tiver perdido mesmo então tem de fazer novamente desde o começo .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

#187 erbas

erbas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 02 Dez 2013 - 11:17

desculpa a demora, eu passei o root checker e informou que nao possuo acesso root mesmo !

vou refazer o procedimento.
voces tem algum tutorial sobre o swapper ? ou algo para usar o cartão sd como RAM, e como configurar o link2sd pra passar qualquer app para o cartão sd

#188 seiken

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 02 Dez 2013 - 11:28

Swap usa parte do cartão microSD para armazenar parte da RAM quanto ela tem pouco espaço.

A idéia parece boa, se fosse um PC com Windows, porém é uma má idéia no Android.

Só traz vantagens se tiver 256MB de RAM ou menos . Se tiver 512MB de RAM não compensam os problemas, como a lentidão do aparelho, a queima prematura do cartão microSD , etc

Why Android Swap Doesn't Make Sense

( mal ) Traduzido pelo Google Translate:

Porque Swap no Android não faz sentido

No geral o pessoal usa Swap porque não entende como o gerenciamento da RAM do Android funciona, e os benefícios da cache em RAM .

Tem muito do efeito placebo , ou seja se acha que melhorou quando na verdade o swap nem mesmo começou a ser usado, quando ele começa a ser usado a performance do aparelho cai, ele fica lento, então nos tutoriais recomendam somente 32MB de swap justamente para evitar ficar muito lento. Faz sentido ?

Para o Android, ter a RAM 99% ocupada é excelente, sinal que a chance de ter o aplicativo já em cache na RAM é maior, e se o aplicativo for carregado ele não vai ler a FlashNAND, vai ler a cache na RAM , poupando tempo e bateria .

Se tiver com 99% e precisar de mais RAM o Android desaloca a aplicação que estava a mais tempo sem ser usada. Isso é imediado, já lê da FlashNAND e desaloca ao mesmo tempo .

Para ter uma noção das velocidades :

sdcard entre 4MB/s ( classe 4 ) a 10MB/s ( classe 10 )
FlashNAND ( memória interna ) 16MB/s a 66MB/s
RAM ( LPDDR2 ) 533MB/s a 1600MB/s

Sobre o Link2SD tem esse tutorial

Aumentar a memória interna com o Link2SD (requer root)

Dúvidas que não sejam sobre o root no ICS pode criar um tópico novo , para não misturar os assuntos.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

#189 erbas

erbas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 05 Dez 2013 - 00:56

só mais uma duvida, eu fiz tudo denovo, fiz o esquema do link2sd, ta tudo perfeito ! mas hoje apareceu uma notificação de atualização de software '4.1.B.0.587' e precisa colocar no pc companion pra executar ela... posso atualizar ou vai perder o root ?

#190 seiken

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 05 Dez 2013 - 01:01

Se receber a atualização pelo aparelho , via OTA, então não perde o root, porém se tiver usado o root para modificar a ROM original da partição /system, por exemplo desinstalar aplicativos nativos de fábrica, a atualização OTA ou nunca chega, ou depois que baixa quando vai aplicar dá erro e não atualiza.

Pelo PC Companion ele não vai atualizar a diferença como é no OTA, vai substituir a ROM sobrescrevendo a partição /system inteira, e assim vai perder o root.

#191 Rodrigo87

Rodrigo87

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 30 Mar 2014 - 22:55

Não estão aparecendo as fotos do tutorial.

#192 Clidenor

Clidenor

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 06 Ago 2014 - 14:22

tfr15sq6ov5.gif tem como colocar as imagens de novo? não esta aparecendo nada, só as de baixo, são as mesmas? helpFB.gif