Ir para conteúdo

Foto

Tutorial - Efetuando o Root no Ice Cream Sandwich 4.04 no Xperia Pro Mk16a/i

• Por favor, faça o login para responder
191 respostas neste tópico

Paulo Henrique Morais

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 21 Jun 2012 - 15:52

Olá consegui fazer o root, obrigado Victor, belo tutorial!!

TiagoQueiroz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 27 posts

Postado 21 Jun 2012 - 16:46

O q mais de bom a gente consegue fazer no aparelho depois do root?

VictorJenier

Membro Júnior

• Membro Prime
  • PipPipPip
  • 125 posts

Postado 21 Jun 2012 - 22:12

Olá, é uma infinidade de coisas, mas a princípio, recomendaria remover aplicações nativas que você não utiliza, que vem de fábrica.

TiagoQueiroz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 27 posts

Postado 22 Jun 2012 - 09:28

Victor e como faço pra desinstalar esses apps nativos? parece uma pergunta meio besta mas não desinstala como os outros

Murilo MK

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 124 posts

Postado 22 Jun 2012 - 12:29

Pra quem ja fez o root no ICS
peço que por favor façam um backup do Gtalk.apk no titanium backup do play store(unico que funciona no ics)
a questao é:
meu irmao tem um tablet da multilaser com o ICS, mas nao tem o gtalk
minha rom é a 2.3.7 e nao quero colocar a ICS só pra copiar o gtalk.
alguem poderia me ajudar?
Smart: Optimus 2X

SD: 5,50gb + 4gd externo

Over: 1,2@1,5 Ghz

Rom: Gueste2x-Hibrid v3.7

Kernel: Symbiosis v1.3

TiagoQueiroz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 27 posts

Postado 22 Jun 2012 - 14:20

Murilo aí vai o link do gtalk, fiz o backup é do ICS
http://www.4shared.c...-3fcb2e761.html

Murilo MK

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 124 posts

Postado 22 Jun 2012 - 15:52

valeu tiago
salvou!!!!!
Smart: Optimus 2X

SD: 5,50gb + 4gd externo

Over: 1,2@1,5 Ghz

Rom: Gueste2x-Hibrid v3.7

Kernel: Symbiosis v1.3

VictorJenier

Membro Júnior

• Membro Prime
  • PipPipPip
  • 125 posts

Postado 22 Jun 2012 - 22:39

Victor e como faço pra desinstalar esses apps nativos? parece uma pergunta meio besta mas não desinstala como os outros

Olá, como você já sabe, o aparelho vem com uma série de joguinhos, portais bobos, e blah blah, que só ocupam espaço no menu e você nao os utiliza. Apenas tenha cuidados ao remover algumas coisas que fazem com que o sistema funcione adequadamente, como relógio, mensagens, etc.

Você pode Remover as aplicações nativas com esse Exclente aplicativo gratuito neste link.

Neno

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 25 Jun 2012 - 11:34

Esse procedimento tambem dá no Xperia Mini Pro SK17/a????....???? Tem que alterar alguma coisa...????

VictorJenier

Membro Júnior

• Membro Prime
  • PipPipPip
  • 125 posts

Postado 25 Jun 2012 - 21:18

Olá Neno, este procedimento supracitado não deve ser aplicado no Xperia Mini Pro, SK17.
Apesar do passo-a-passo ser semelhante, não são os mesmos arquivos em síntese, e é necessário efetual algumas modificações.

Em breve estarei postando um tutorial com os procedimentos para o Xperia Mini Pro, Sk17.
Um abraço.

FullziNN

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.351 posts

Postado 26 Jun 2012 - 11:55

Para melhorar a experiencia do uso do ICS stock, segue uma melhoradinha ;) basta instalar os apps do Xperia S.

[tutorial] - ICS Oficial e Root para Arc / Arc S | Página 13 | Fórum PluSGSM
Abraços

Não respondo dúvidas por MP, MSN, Email somente pelo Fórum!

Quer ver minha assinatura? clique aqui

VictorJenier

Membro Júnior

• Membro Prime
  • PipPipPip
  • 125 posts

Postado 28 Jun 2012 - 01:15

Tutorial Atualizado!

Verifiquem o novo procedimento simplificado!

Aos novos usuários e utilizadores, prestem atenção para não confundirem-se com as postagens antigas, publicadas antes deste post. Uma vez que o tutorial sofreu alterações!

Bom Rooteamento à todos!

alisonlakerss

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 57 posts

Postado 28 Jun 2012 - 01:27

Essa room eh a mesma do primeiro tutor, a q passa de volta quando terminar o root? n vai ficar com o teclado modificado n ela sendo americana? =/

iranmnr

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 28 Jun 2012 - 02:58

Salve,salve pessoal então conectei meu celular pelo pc compani e já atualizou para 4.0 agora lendo os comentarios acima vi que é tanta burocracia e algumas pessoas citou alguns erros de teclado ou algo do tipo que me surgiu duas perguntas vale a pena mesmo seguir esses procedimentos do tutorial?é mais arriscado deixar o cel. com algum bug?

Não me interpretem mau apenas uma pergunta normal de alguém que não entende tanto assim...rs
e parabéns pelos tópicos estava atras de dicas para esse celular ate que encontrei vocês ^^

VictorJenier

Membro Júnior

• Membro Prime
  • PipPipPip
  • 125 posts

Postado 28 Jun 2012 - 09:04

Essa room eh a mesma do primeiro tutor, a q passa de volta quando terminar o root? n vai ficar com o teclado modificado n ela sendo americana? =/

Olá. Não. Não vai ficar com nenhuma configuração americamana. O Teclado e o celular permanece sem alterações. Fique tranquilo.

Salve,salve pessoal então conectei meu celular pelo pc compani e já atualizou para 4.0 agora lendo os comentarios acima vi que é tanta burocracia e algumas pessoas citou alguns erros de teclado ou algo do tipo que me surgiu duas perguntas vale a pena mesmo seguir esses procedimentos do tutorial?é mais arriscado deixar o cel. com algum bug?
Não me interpretem mau apenas uma pergunta normal de alguém que não entende tanto assim...rs
e parabéns pelos tópicos estava atras de dicas para esse celular ate que encontrei vocês ^^

Olá, o tutorial foi atualizado, não há mais bug's ou erros de teclado. Ele foi totalmente modificado, seguindo o passo-a passo, dificilmente ocorrerá algum problema.

hosken

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 posts

Postado 28 Jun 2012 - 09:34

Muito bom esse tutorial Victor! Esta de parabéns! Elogio a sua grande boa vontade! Abraços...

iranmnr

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 28 Jun 2012 - 11:05

Pessoal depois que atualizei para o 4.0 muita coisa mudou e uma delas é que antigamente quando segura vamos o botão desligar aparecia a função de tirar foto da pagina estilo print e isso sumiu era uma função que eu gostava muito e usava bastante alguém sabe como retornar aquela função com o android atualizado ou conheça algum app para substituir ?

VictorJenier

Membro Júnior

• Membro Prime
  • PipPipPip
  • 125 posts

Postado 28 Jun 2012 - 22:33

Muito bom esse tutorial Victor! Esta de parabéns! Elogio a sua grande boa vontade! Abraços...

Obrigado Hosken, é um prazer poder compartilhar o conhecimento! Abraço!

Pessoal depois que atualizei para o 4.0 muita coisa mudou e uma delas é que antigamente quando segura vamos o botão desligar aparecia a função de tirar foto da pagina estilo print e isso sumiu era uma função que eu gostava muito e usava bastante alguém sabe como retornar aquela função com o android atualizado ou conheça algum app para substituir ?

Olá, seja bem-vindo ao fórum colega. Para tira um Screenshot nesta nova versão basta segurar o botão "desliga" juntamente com o botão que "reduz o volume". Aperte e segure os dois por alguns segundos, e será feita a captura da sua tela.

Jose Perez

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 28 Jun 2012 - 23:20

Amigos... Boa noite... Tentei a tarde toda efetuar o Root e não consegui .. Chegava na parte do Root e não ia...
Desisti e segui o tutorial para voltar com o Kernel oficial...
utilizando os arquivos indicados

Porem ao ligar....... o teclado fisico esta em ingles? como arrumo?

Muito Obrigado e abraços

alisonlakerss

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 57 posts

Postado 28 Jun 2012 - 23:43

Boa noite Jose Perez!
qual a parte que está dando o erro?
vou efetuar no meu daqui a pouco e digo os resultados. :)