Ir para conteúdo

Foto

[DICA] Melhor rom que ja usei XPRO-ROM v1.0-1

• Por favor, faça o login para responder
85 respostas neste tópico

cassiocmg

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 313 posts

Postado 30 Jul 2012 - 22:31

E ja esta rolando Ultima baseada em ICS...

Sony Xperia Z1 C6943
Android 4.3 - 14.2.A.1.136

TIM Beta 4G

TiagoQueiroz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 27 posts

Postado 31 Jul 2012 - 12:16

Cassio vc já testou essa baseada em ICS?

cassiocmg

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 313 posts

Postado 01 Ago 2012 - 11:59

Não e nem sei se vou... Perdi o saco com rom MOD!

Não identifica os numeros corretamente... fica o dia todo recebendo msg na tela "TIM PR 41"... Eu uso muito meu celular para TRABALHAR e tenho muitos contatos de outros estados... e a Ultima não identifica numeros no formato

04141-99887766

Agora com 9 digitos em SP vais er uma verdadeira porcaria... Gostaria de saber oq a ROM brasileira tem de diferente que isto nao acontece...

Sony Xperia Z1 C6943

TIM Beta 4G

TiagoQueiroz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 27 posts

Postado 01 Ago 2012 - 16:50

Eu instalei essa kernel ArcKnight Kernel for Xperia Pro e essa rom Xperia Ice Cream Pureness (ICS), gostei bastante da aparencia, mas ela vem bem pelada, e uma coisa q não vem nela e não consegui instalar foi o teclado virtual. se alguem sabe como instalar e poder me dar uma dica sou muito grato!

xtremepredador

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 posts

Postado 03 Ago 2012 - 22:43

Amigo n sei se é por causa da sua operadora q a minha é Claro eu n fico recebendo esse tpo de mensagens e meu indentificador funciona perfeitamente '-'

cassiocmg

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 313 posts

Postado 04 Ago 2012 - 16:27

Amigo n sei se é por causa da sua operadora q a minha é Claro eu n fico recebendo esse tpo de mensagens e meu indentificador funciona perfeitamente '-'

Não é problema de operadora... Pois com a ROM generica do Brasil eu não sofro com estas coisas...

Não sei mais o que fazer heheh

Ate pq, se eu tenho uma lista de SMS com identificação correta e na agenda esta salvo no formato 04199887766, quando edito este contato para o numero 0414199887766 a rom ja se perde toda e identifica como um novo contato na lista de SMS...

Sobre as mensagens "TIM PR 41" a Sony colocou um APK para receber estas mensagens Broadcast...

Agora resta saber o problema do identificador...

Sony Xperia Z1 C6943

TIM Beta 4G

Murilo MK

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 124 posts

Postado 06 Ago 2012 - 20:05

Eu instalei essa kernel ArcKnight Kernel for Xperia Pro e essa rom Xperia Ice Cream Pureness (ICS), gostei bastante da aparencia, mas ela vem bem pelada, e uma coisa q não vem nela e não consegui instalar foi o teclado virtual. se alguem sabe como instalar e poder me dar uma dica sou muito grato!

Boa! testarei assim que possivel.

Mas 15 dias sem o Smart. Valeu Sony!
Smart: Optimus 2X

SD: 5,50gb + 4gd externo

Over: 1,2@1,5 Ghz

Rom: Gueste2x-Hibrid v3.7

Kernel: Symbiosis v1.3

paulofernando

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 16 Ago 2012 - 23:56

Também fiz vários testes aqui, mais não teve jeito fiquei com a generic brasil mesmo, o ICS parece que ta puxando carroça de tão pesado que fica, jogos até fuit ninja da lag, Street IV nem rodava, e as custom sempre tinha uma coisa ou outra que eu não gostava, fazer o que.

VictorJenier

Membro Júnior

• Membro Prime
  • PipPipPip
  • 125 posts

Postado 26 Ago 2012 - 12:15

Cássio, bom dia!

Alguma novidade com o ID de chamada nesta Rom ?

Abraço!

cassiocmg

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 313 posts

Postado 26 Ago 2012 - 12:35

Sobe identificação de chamadas ja resolvi. Meu problema agora é estas porcarias de mensagem Broadcast que fico recebendo a todo momento.

Acredito que editando a linha ro.secure do build.prop presente no kernel eu consiga editar o arquivo settings.db da rom que é protegido e só pode ser editado pela interface de usuario. NENHUM app consegue editar ele sem modificar a linha mencionada.

Quando consigo editar, o aparelho entra em loop infinito e nunca mais inicia.

Sony Xperia Z1 C6943

TIM Beta 4G

kingfred132

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 28 Ago 2012 - 21:17

meu teclado físico tem alguns problemas do tipo: Ç virou ? e ? virou & alguém sabe como corrigir?

kingfred132

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 28 Ago 2012 - 22:10

estou usando o Ultima pro 1.1.1 e kernel Rinaza R1

paulofernando

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 28 Ago 2012 - 22:11

isso dai é normal, e é facil resolver mais você tem que ter o root, aqui mesmo no site tem um passo a passo

Tutorial - Corrigindo o Layout do Teclado PT-BR no ICS 4.04 no Xperia Pro Mk16a/i | Fórum PluSGSM

da uma olhada que você resolve fácil isso, eu mesmo tive esse problema.

kingfred132

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 28 Ago 2012 - 22:56

muitíssimo obrigado!!

paulofernando

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 29 Ago 2012 - 01:34

muitíssimo obrigado!!

Nem esquenta, estamos aqui pra ajudar, qualquer coisa é só falar.

cassiocmg

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 313 posts

Postado 29 Ago 2012 - 19:35

Estamos aqui para ajuda, realmente, porem ferramenta de busca e uma rapida olhada nos topicos abertoa aqui na area do Xperia Pro ajuda muito mais...

Sony Xperia Z1 C6943

TIM Beta 4G

paulofernando

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 29 Ago 2012 - 22:52

Estamos aqui para ajuda, realmente, porem ferramenta de busca e uma rapida olhada nos topicos abertoa aqui na area do Xperia Pro ajuda muito mais...

Com certeza, mais já que ele perguntou, não custa responder, tanto que eu até o redirecionei para o post que resolvia a dúvida dele, mais vou te dizer uma coisa, quando "comecei" a usar forums nunca achava nada, não sabia como procurar, mais o que você falou me deu umas idéias, para quando responder algo do tipo de novo. Valeu.

cassiocmg

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 313 posts

Postado 29 Ago 2012 - 23:06

Pois exponha suas ideias... Se for util todos podem ser beneficiados, afinal, o intuito de um forum é compartilhar informação. O que me referi, é que tem pessoas que nem ao menos dau uma OLHADA nos topicos!! Pois o nome é bem claro e objetivo.

Imagina partir para um XDA... Gosto da organização dele! Agora pense comigo... Já pensou se cada membro novo que aqui aparece começar a apenas perguntar e nao usar a ferramenta basica do forum?

Fiz ate um testa... Mandei buscar "teclado xperia Ç" e obtive esta lista de resposta...

Resultados da Busca para Consulta: teclado xperia Ç | Fórum PluSGSM

Me admira algumas pessoas novas que ja vi aqui na area do xperia pro, que fala que nao entende nada do aparelho e vai caçando informação e vai se virando sozinho...

Não de comida... De trabalho para que a pessoa consiga se alimentar sozinha!!

Sony Xperia Z1 C6943

TIM Beta 4G

paulofernando

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 30 Ago 2012 - 02:38

Com certeza, e por isso não discordei e ainda pensei em outras maneiras de ajudar caso venha a ocorrer novamente, e concordo com o que disse agora também, que tem gente que prefere esperar uma resposta a procurar, eu particularmente prefiro queimar um pouco de neurônio, até desistir e perguntar, tanto que aprendi a usar tags e palavras chaves para buscar o que quero, o que me ajudou bastante. :-)

slayere62

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 17 posts

Postado 30 Ago 2012 - 16:34

Depois de testar varias Rom como as abaixo
Originais:
.283
.58
.62
ICS 4.0.4

Custom:
Buttermilk_ROM_Sony_XPERIA_Pro_v1
Xperia_Pro_Rinaza_R1 (melhor boot loader)
FXP120_update-cm-7.2.0-RC2-iyokan-UNOFFICIAL-signed
FXP120_update-cm-9.0.0-RC0-iyokan-UNOFFICIAL-signed

A melhor que usei ate o momento, foi essa do XDA, a XPRO-ROM v1
com a versao 2.3.7
É uma rom sony ericsson customizada e muito funcional.
Deixarei os links para download e do proprio forum pra quem quiser testar as outras.

Conhecimentos necessários:
Saber usar o CWM
modificar teclado para pt-br
........................................................
link do xda.
http://forum.xda-dev.../t-1600165.html

link para download dos arquivos necessarios
copiar e colar no navegador
V1.0-1

Download XPro_ROM_v1.0-1.zip from Sendspace.com - send big files the easy way - Rom
Download boot-18.6.img from Sendspace.com - send big files the easy way - Kernel
Download Wifi Module Patch.zip from Sendspace.com - send big files the easy way - Flashable Wifi Modules
Download ES File Explorer.zip from Sendspace.com - send big files the easy way - Flashable File Manager (ES File Explorer) [untested]

Achei o Music Player muito melhor que o original
a barra de notificaçao contem todos os widget buttons
Wi-fi, Brilho, bluetooth..........

Reparem que não vem com o market
eu instalei junto o
GAPPS ADDON - http://cmw.22aaf3.co....828-signed.zip

possibilidade de over...
Só instalar o CPU Master Pro
Dica - Overclock na Rom 2.3.4 - Gingerbread (MK16a) | Fórum PluSGSM

Algumas Capturas
[ATTACH]31061[/ATTACH][ATTACH]31062[/ATTACH][ATTACH]31063[/ATTACH][ATTACH]31064[/ATTACH][ATTACH]31065[/ATTACH][ATTACH]31066[/ATTACH][ATTACH]31067[/ATTACH][ATTACH]31068[/ATTACH][ATTACH]31069[/ATTACH][ATTACH]31070[/ATTACH]

É trabalhoso, mas vale a pena...
Espero que gostem!

ah, tem aquela parada que todos colocam no final.
É por sua conta e risco!!!

vc ja corrigio o bug da rom 1.1.1 que fica aparecendo informação de celula que aparece como sms o tempo todo