Ir para conteúdo



Foto

LG Optimus Net Dual


  • Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico

#1

Andrea77

    Super Administradora

  • S. Administradores
  • 4.269 posts

Postado 03 Jul 2012 - 18:53

A maior parte dos smartphones com a função dual-chip é de aparelhos simples, que não recebem tanto capricho no design e no hardware, já que sua principal utilidade é permitir que seus usuários economizem. Mas o LG Optimus Net Dual fugiu desse paradigma: apesar de ter suporte a dois cartões SIM, conta com sistema operacional Android e boas especificações. Leia o review do TechTudo e conheça as vantagens e desvantagens do smartphone.


LG Optimus Net Dual (Foto: TechTudo/Allan Melo)

Design

O aparelho não tem um visual diferenciado: sua aparência é bem semelhante a modelos já clássicos como o Samsung Galaxy S e o Motorola Atrix. Preto básico, cobertura em plástico e botões físicos dividindo a frente com a tela touch. Ele só não dá muito a impressão de ser muito resistente, provavelmente pelo excesso de plástico em sua estrutura. Mas durante o período de testes não foi relatada nenhuma fragilidade gritante no dispositivo.
O design do aparelho, porém, tem suas vantagens. A largura mais avantajada somada ao seu tamanho mediano (114 x 59 x 12,1 mm) fazem com que ele encaixe perfeitamente na mão. Além disso, sua tela tem 3,2 polegadas, um tamanho que ajuda a compor uma boa aparência frontal do celular. Os quatro botões físicos que ficam localizados logo abaixo do display – responsáveispor acesso ao menu, tela inicial, voltar e troca de chips – são de fácil acesso e tem uma usabilidade harmoniosa com a função touch da tela. O aparelho também é muito leve, com 102 g apenas.


LG Optimus Net Dual (Foto: TechTudo/Allan Melo)

Android dual-chip

A verdade sobre o LG Net Dual: ele é um celular dual-chip excelente, mas um smartphone Android apenas bom. Ainda assim, é difícil encontrar no mercado um outro modelo que tenha suporte a dois chips simultâneos e mesmo assim possua um sistema operacional tão usual, e ainda atualizado para a versão 2.3 Gingerbread.

A plataforma Android funciona aqui como em qualquer bom smartphone: roda a maior parte dos aplicativos do Google Play e tem um bom desempenho, sem qualquer travamento nas funções mais simples. Ainda assim, fica um pouco aquém de muitos modelos, que rodam o sistema com grande agilidade em qualquer situação.

O recurso do dual-chip também ganhou um capricho especial nesse modelo, e ele dispõe de um botão exclusivo para a função. Seu funcionamento é bem interessante: no topo da tela, um pequeno ícone mostra qual é o cartão SIM que está ativado no momento, se for o chip 1 a figurinha fica azul, e se for o 2 ela fica rosa. Além disso, todas as principais funções do aparelho – como o teclado para efetuar chamadas e a interface para mensagens de texto – também mudam para a cor respectiva do chip selecionado. Assim, com tal facilidade, basta apertar o botão “troca de chips” antes de realizar uma ligação ou escrever um SMS, e escolher com qual número você deseja desempenhar a ação. A troca é feita rapidamente, em cerca de 2 segundos.


LG Optimus Net Dual (Foto: TechTudo/Allan Melo)

No entanto, um grande pronto fraco deve ser ressaltado. Quando uma tarefa é ativada em um dos chips, o outro se desativa. Isso não chega a ser um problema durante uma ligação, por exemplo, já que é improvável que se faça qualquer outra tarefa enquanto se está em uma chamada. Porém, quando você conecta o pacote de dados 3G com um dos SIMs o outro fica inativo, e você perde a possibilidade de uso dele para qualquer ação.

O modelo também possui, por fim, um bom estoque de conectividades, com acesso à Internet Wi-Fi, 3G e GSM, além de Bluetooth e GPS.

Câmera

Apesar de contar com somente 3,2 megapixels, a câmera do modelo tira fotos bem razoáveis. Não chega a fazer fotografias espetaculares, claro, mas o suficiente para registrar alguns momentos e postar no Facebook sem ter vergonha da resolução da imagem.

A câmera do aparelho ainda grava vídeos e conta com zoom de até 4x, e funções como localizador por GPS, balanço de branco e controle de ISO. Uma grande ausência, no entanto, é o flash. Logo, não espere tirar boas fotos em ambientes pouco iluminados.


LG Optimus Net Dual (Foto: TechTudo/Allan Melo)

Performance

Como já foi dito, poucos modelos dual-chip com Android tem especificações tão boas quanto as do Net Dual. O Motorola Fire, por exemplo, apesar de contar ainda com um teclado QWERTY físico, é extremamente básico, trava com frequência e tem uma tela com resolução decepcionante, ainda que sua troca de chips seja feita de uma maneira muito intuitiva e prática.

Ainda assim, o hardware do modelo é bem básico: ele conta com um processador single-core de 800 Mhz e 512 MB de memória RAM. Mas, surpreendentemente, o desempenho do aparelho é bem superior do que sugere suas características técnicas. Ele não chega a ter uma enorme agilidade nas suas funções, mas é raro que ocorram travamentos em tarefas básicas. Os únicos problemas de desempenho apareceram quando muitos aplicativos pesados foram abertos ao mesmo tempo.


LG Optimus Net Dual (Foto: TechTudo/Allan Melo)

Sua tela também tem uma resolução muito boa e, apesar de pequena, apresenta uma imagem satisfatória nas mais diversas tarefas, como reprodução de fotos e vídeos e até leitura de quadrinhos virtuais.

A memória interna do Net Dual é bem limitada, com apenas 150 MB disponíveis. Felizmente, o aparelho inclui um cartão microSD de 2 GB, que pode ser trocado por um de até 32 GB.

Bateria

A bateria do modelo, de 1500 mAh, tem boa autonomia, chegando a um dia e meio de uso moderado de todas as suas funções, como ligações, acesso à Internet e uso de aplicativos. Pelos dados divulgados pela fabricante, ele ainda aguenta 5 horas de conversa ininterrupta e cerca de 14 dias em stand-by sem descarregar.


LG Optimus Net Dual (Foto: TechTudo/Allan Melo)

Custo-benefício

O preço sugerido do aparelho na versão desbloqueada é de R$ 799, um valor absurdo se for considerado que existem muitos celulares bem superiores no mercado por preços parecidos. Porém, se você não abre mão de ter um smartphone com a função dual-chip, sistema Android e que tenha especificações pelo menos razoáveis, pode ser que ele valha todo este dinheiro.

Além disso, é possível encontrar o modelo com preços bem menores pela Internet e pelas lojas de varejo, com valores que chegam até a R$ 450. Mas tenha em mente que, se seu objetivo não é ter um smartphone dual-chip, você pode encontrar Androids superiores até mesmo por esta quantia.





Prós
  • Dual-chip
  • Android 2.3
  • Boa tela de 3,2 polegadas
  • Botão para troca de chips

Contras
  • Câmera de 3,2 megapixels
  • Pouco espaço interno
  • Processador single-core


Conclusão

Se você busca especificamente por um celular dual-chip com sistema operacional Android, dificilmente vai encontrar um superior a esse no mercado. Apesar das especificações medianas, como processador single-core de 800 mHz e câmera de 3,2 megapixels, sua função de troca de chips é muito prática e sua plataforma é bem atualizada, com a versão 2.3 do Android. O preço pode ser até um pouco alto, mas quem busca um aparelho com tais características vai aproveitar cada centavo gasto.


Fonte: TechTudo

Arquivo(s) anexado(s)


"Antes de me Criticar .... Tente me Superar!!!"