Ir para conteúdo

Foto

Milestone 3 XT860 - Bateria

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

guilhe_acp

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 77 posts

Postado 07 Jul 2012 - 01:35

Boa noite pessoal do fórum.

Voltei a usar o Milestone 3 depois de alguns meses com um Xperia Mini Pro SK17a.
Com essa reviravolta de aparelhos, precebi que a bateria do Milestone 3 ainda continua uma incógnita... hauhauhaa. Dizem ser mal de Motorola, e estou quase acreditando que possa ser verdade.

Bom, desta vez fiquei realmente encucado com a duração da bateria desse celular. Procurei alguns tutoriais na internet e acabei seguindo basicamente o que o BatteryCalibration manda nas instruções do próprio aplicativo. Melhorou bem, pois quando peguei esse aparelho, que estava customizado Vivo e troquei por uma ROM retail versão 2.3.5 nacional, o celular não segurava carga nem um dia direito, sendo que mal usava para ligar 3x no dia. hauhauhaa. Agora dura até 3 dias, sem usar muito em ligações e nada de joguinhos, Wifi, bluetooth, 3g (dados), tela ligada com pouco ou nenum brilho, Modo de Bateria em Economizador máximo, Economizador de dados ligado e operando em redes 2g. ahuahaua. Alas, não sei mais o que fazer para economizar energia aqui...

No BatteryCalibration o celular atinge o máximo de carga com 4200mV e acaba desligando por falta de energia em 3500mV mais ou menos. Seria certo desativar com um nível desse de carga? Se fosse seguir pela lógica de um leigo em eletricidade como eu, ele não deveria descarregar em um nível menor de carga? Não sei, pode ser erro de medição do aplicativo, talvez!? Não faço a menor idéia...

Vamos trocar idéias de como melhorar a duração da bateria desse aparelho que é realmente fantástico.

Abraço,

Guilherme A C Pires.

Marceloxtx

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 24 Nov 2012 - 13:31

:pocPelo que vejo talvez deve ser um problema do aplicativo, ja esperimentou resetar o aparelho??????
Ja atualizou pra versão 2.3.6 ????????
qualquer coisa de um toque

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 24 Nov 2012 - 19:01

esse nivel e um nivel de seguranca para as baterias de ion de litio e normal sim o meu desliga com isso tambem no caso o meu e o razr

Karinne

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 20 Jan 2013 - 19:26

Comprei pelo Walmart o M3 por R$ 899,00, e eh muiiito bom, camera muito boa (apesar de estar sem zoom, parece que botei zoom), sistema é rapido, nao tive nenhum problema no celular (pelo menos até agora)...
o que me intrigou foi a duraçao da bateria... a primeira carga, dei 3h, conforme manual (ela veio com 60% da bateria cheia), e tenho carregado o celular, 1x ao dia, e se eu ficar na net, creio que irá descarregar mais rapido ainda, suponho que vou ter que recarregar a bateria 2x ao dia... a 3ª recarga dei no 3º dia de uso, dei uma carga de 12h... Quanto a isso, alguem tem alguma dica ou algo a comentar?

Outra duvida que tenho eh em relaçao a navegaçao 3G, como faço pra desabilitar, pois, automaticamente fica ativa, e gasta meus créditos da tim (R$ 0,50 ao dia). Como mudo isso!?

Isso tudo pq sou leiga =/

Murilo_Medeiros

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 19 Fev 2013 - 13:55

Karine, vá em configurações > Gerenciar bateria e dados > Entrega de dados > Desmarcar "Roaming de dados" e "Dados Ativados".

renatojesusm

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 18 Ago 2014 - 09:07

Pessoal... tenho um problema serio com Milestone3, bateria esta 100%, quando uso ele em qualquer app ele caixa pra 20% em +- 5 min e depois para 5% em 1 minuto.. Ja tentei recalibrar e nao deu certo. Troquei o sistema e coloquei o original motorola tb nao deu. Tentei ajuda da motorola e em poucas palavras... dane voce.. alguem sabe como me ajudar..

Renato