Ir para conteúdo

Foto

Note c/ Android 4.0 oficial Samsung

• Por favor, faça o login para responder
18 respostas neste tópico

joaohenriquerl

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 55 posts

Postado 10 Jul 2012 - 22:14

Galera, atualizei ontem meu galaxy note com a nova atualização liberada pelo kies, porém percebi que meu note ficou mais lento e esta travando direto, não sei se tem a ver com root que eu tinha feito e ja instalado alguns apps especificos e alguns apps pararam de funcionar tambem, existe alguma forma de voltar para versão anterior oficialmente ?

hugolfreitas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 11 Jul 2012 - 11:24

João, bom dia!

Eu tenho um Galaxy Note Retail e fiz na semana passada a atualização par 4.0.3 via Kies.
A velocidade não mudou, pelo menos não percebi.
Mas, agora ele trava... não sempre, mas trava e quando usava na 2.3.5 nunca havia travado.
A bateria, puxa vida, a bateria foi o pior, ela agora dura bem menos, está descarregando mais rápido e o CPU dificilmente entra num estado bom de Deep Sleep.
Tem como fazer um dowgrade sim, vi um pessoal falando sobre isso, mas, não me interessei em fazer ainda... mas, confesso que estou morrendo de saudade do desempenho do meu aparelho quando na versão 2.3.5

Eu sinceramente não sei se pode colocar links aqui, se não puder, por favor retirem... Mas, aqui fala exatamente sobre essas problemas e tem um pessoal que sabe como fazer o Downgrade e voltar para o 2.3.5.

Espero ter ajudado.

Hugo Leonardo
Hugo Leonardo

Samsung Galaxy Note Retail 4.0.3
Sony Ericsson Xperia X10i 2.3.3

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4.185 posts

Postado 11 Jul 2012 - 11:29

hugolfreitas, pode postar links sem problemas.. inclusive links para arquivos e download..

se a samsung seguiu a mesma linha que o S2 em seus aparelhos, o downgrade pode ser feito de apenas passando uma rom do 2.3.5 ..

hugolfreitas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 11 Jul 2012 - 11:35

hugolfreitas, pode postar links sem problemas.. inclusive links para arquivos e download..

se a samsung seguiu a mesma linha que o S2 em seus aparelhos, o downgrade pode ser feito de apenas passando uma rom do 2.3.5 ..

Opa, obrigado pelo Green Card!!!!
heehehe
Hugo Leonardo

Samsung Galaxy Note Retail 4.0.3
Sony Ericsson Xperia X10i 2.3.3

adejair

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 13 Jul 2012 - 10:57

Instalei no inicio da semana a rom retail 4.0.3 e não aguentei ficar com ela até ontem, minha bateria durava dois dias antes da atualização e passou a não durar um dia inteiro... voltei para a 2.3.5. Alguém sabe dizer se este problema também existe na 4.0.4 e 4.1?

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4.185 posts

Postado 13 Jul 2012 - 11:15

só saberemos assim que a versão oficial do 4.1 estiver disponível ou sair uma custom rom baseada nele..
na minha opinião o que mais incomoda são os travamentos dos apps na versão 4.0

Brunohc

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.370 posts

Postado 18 Jul 2012 - 17:21

Como atualiza o Galaxy Note da Claro desbloqueado?
Tô leigo na area de ATT de Android.

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4.185 posts

Postado 18 Jul 2012 - 17:52

sumiu um tempo e agora tá todo enferrujado.. hehehehehe

a mesma coisa dos outros... abre o Odin, coloca o celular em modo download .. seleciona o firmware e manda brasa...

Brunohc

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.370 posts

Postado 18 Jul 2012 - 18:03

É verdade.
To enferrujadão.
Agora na ativa com Android. Hoje adquirir um Galaxy Note e já quero por 4.0.1
Pelo Kies da pra atualizar para o ICS? Visto que foi liberado a versão ICS para o GNote?

E onde posso achar ROM's?
Precisa ficar ligado em Kermel?
Vi muita gente falando eam Kermel mais Voei.
Não entendo de Linux.

Vlw DeSorDeiro.

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4.185 posts

Postado 18 Jul 2012 - 18:10

Sim, pode ser atualizado pelo Kies, é mais simples e mantem a rom original da Samsung.

Um bom lugar para roms do galaxy note: Galaxy Tab 10.1 Android Development - xda-developers
Kernel é tranquilo, pode ser alterado para otimizar o sistema, fazer overclock, undervolt e underclock
O que mais pega é a para acertar o Modem que é alterado quando se coloca uma rom não oficial, é possível extrair da rom original e coloca-lo na rom .... mas com isso é bom testar novos modens e descobrir qual pega o melhor sinal e ajuda na internet..

Fica tranquilo que o linux não é um bicho de 7 cabeças.. com o tempo vai acostumando e vendo como ele é simples....

Brunohc

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.370 posts

Postado 18 Jul 2012 - 20:05

Vou tentar atualizar aqui agora mesmo.
vlww DeSoRdeiro.

O ruim de manter a ROM é esses LIXOS que a Claro colocou.

Brunohc

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.370 posts

Postado 18 Jul 2012 - 21:21

[FLOOD]
Conseguir atualizar via KIES mais tem muito Lixo da Claro ¬¬
DesorDeiro. Se eu pegar uma ROM qualquer daquele LINK que você me passou do XDA é só jogar via ODIN?

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4.185 posts

Postado 18 Jul 2012 - 22:23

Algumas são pelo Odin outras podem ser direto via CWM .. no nome do arquivo costuma vir a referência CWM, ae só instalar o ClockWorkMod via odin no seu aparelho e dar reboot

Copie a rom que deseja utilizar no cartão de memória.

Desligue o celular, e ao ligar, pressione o (Volume para cima) + (botão power) + (botão home). Solte os botões quando aparecer uma tela com o menu do ClockWorkMod
1. Escolha "Install zip from external SD"
2. Depois escolha o arquivo a rom que deseja instalar (arquivo em formato zip)
3. Confirme que deseja passar a rom..
3. Volte ao menu e faça o Wipe Cache e Wipe data/factory reset
4. Pronto, reinicie o aparelho e curta sua nova rom..

Brunohc

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.370 posts

Postado 19 Jul 2012 - 00:45

Me da um HELP ai que eu pego a pratica POR FAVOR

Galaxy Note(N7000)
Android: 4.0.3
Versão Kermel: 3.0.15

Olha essas ROM'S

· http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1766480
· http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1652831
· http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1608157

EuEu tenho preferencia por instalar via CWM(Pela praticidade de jogar no SD)
QQueria algo sem erro pra começar.

CoComo instalo o cwm e qual o link pra meu aparelho?
Achei esse link ClockworkMod ROM Manager - Recoveries mais tem muitos links
Ai depois de baixar ele como coloco no Android? Pq talvez seja preciso rootear e eu não sei rootear Android 4.0.3 Só 2.2 pra baixo.

Ai me informa uma dessas ROM's que dê pra flashear na boa com esse meu Kermel e como devo saber quando devo flashear um Kermel?
Muitas duvidas.
Espero que sejam as ultimas para fica bom nisso.

A

E

talminha

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 19 Jul 2012 - 16:09

No site da samsung já está a informação para atualizar para o android 4.0 na página do galaxy note, porém no meu não aparece nada no kies e pelo celular informa que não há atualizações disponíveis... O meu é retail. Eu já tinha feito a atualização via odin mas não gostei (principalmente por causa da duração da bateria) e voltei para a 2.3.5 mas tenho esperança que pela própria samsung seja melhor.

joaohenriquerl

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 55 posts

Postado 28 Jul 2012 - 09:47

como faço pra fazer o donwgrade ?

alem de tudo o meu ficou portugues PT

joaohenriquerl

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 55 posts

Postado 08 Ago 2012 - 22:34

ja baixei a rom original 2.35, alguem tem o passo a passo pra fazer o downgrade ?

Raphaella Emenolf

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 20 Nov 2013 - 23:27

então eu quero atualizar o android do meu celular que é de 2.3.5 para o 4.0.1 sendo que eu nao estou conseguindo, o meu celular é o galaxy note, ja pesquisei em tudo quanto foi site e nada.
gostaria de ajuda.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 21 Nov 2013 - 00:41

Raphaella Emenolf antes de tudo seja bem vinda ao PluS GSM .

Por partes, primeiro baixa e instala o Samsung Kies, vai precisar dele por causa dos drivers , também é uma forma de detectar se é o Galaxy Note GT-N7000 :

http://www.samsung.c...ftware/KIES/JSP

Você instala ele, depois que tiver instalado abre-o e por último conecta o Galaxy Note ao PC usando cabo USB .

De preferência com bateria acima de 70% e nas USBs da traseira do PC, soldadas na placa mãe , e não nas USBs da frontal do gabinete.

Ao conectar o Windows deve beepar avisando que tem um novo dispositivo USB e subir um balãozinho perto do relógio com a carga dos drivers .

Então veja se no Kies reconeceu o Galaxy Note .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.