Ir para conteúdo

Foto

N95-3 trocar operadora.

• Por favor, faça o login para responder
4 respostas neste tópico

#1 pauloeletronics

pauloeletronics

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 22 Jul 2012 - 16:10

Boa tarde caros amigos do Plus GSM!!!!

Estou em uma empreitada com um n95-3 e preciso da ajuda de todos.

Ganhei o aparelho de um amigo que não quis concerta-lo, depois de cair no chão e ter quebrado a tela e sua carcaça.
Enfim resumindo deixei o aparelho zerado, só que ele é claro e quero usar vivo, não tenho a nota fiscal, e até consegui um código subsidio no site da claro mas quando coloco dá (não permitido!).

Já alterei o pc e a versão mas continua com a mensagem sim invalido o que ainda posso fazer pra aceitar o sim da vivo?

Detalhes:

V.32.2.001 PC 0552434
13.10.09
RM-160
NOKIA N95 (24.01).

#2 AdlerTC

AdlerTC

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.219 posts

Postado 07 Ago 2012 - 16:54

Vamos ver se entendi corretamente:

Você JÁ DESBLOQUEOU o aparelho com o código de subsídio, certo? Aí você coloca seu chip da Vivo e aparece a mensagem de SIM Inválido?

Se você não desbloqueou ainda, insere o código de subsídio e aparece a mensagem Não Permitido significa que já foram excedidas a quantidade de tentativas de desbloqueio.

É esse seu caso?

ps.: trocar o PC não influencia em nada nesse processo.

Imagem Postada

#3 pauloeletronics

pauloeletronics

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 07 Ago 2012 - 22:48

Isso amigo Adler é esse o meu caso, acredito que eu tenha excedido a quantidade de tentativas e sempre que coloco o código aparece a mensagem não permitido, e não consigo desbloquear o aparelho, tem solução?

Desde já agradeço a atenção.

#4 AdlerTC

AdlerTC

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.219 posts

Postado 08 Ago 2012 - 00:33

paulo,

Seu caso tem solução sim, e é bem simples.

Faça uma busca no nosso amigo Google por Nokia BB5 USB Utility 2.8. Essa é a última versão, de 8 de junho. Achei um sem muita dificuldade, mas não posso postá-lo aqui.

Com o programa em mãos, ligue o aparelho com um chip da Claro, para inicializá-lo mesmo, e conecte-o ao pc. Selecione o modo PC Suite no cel. Espere instalar os driver, se for necessário. Depois, abra o Nokia BB5 USB Utility, selecione Read Info e clique em DO JOB. Se tudo tiver OK, ele vai conseguir ler as informações do aparelho. Em seguida, selecione Reset BB5+ Counter e click em DO JOB. Terminado o processo, você pode por o chip da Vivo e inserir seu código de subsídio que deve dar tudo certo.

Qualquer coisa, estamos aí.

Imagem Postada

#5 pauloeletronics

pauloeletronics

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 08 Ago 2012 - 21:56

Olá amigo Adler!!!

Cara que bacana até ahei que desta vez ia conseguir enfim usar meu n95, mas não deu, fiz tudo como você mencionou,
mas na segunda etapa aparece esta mensagem:

Reading Field 120...Not OK
There as an error or phone isn't BB5+

Esta mensagem aparece quando eu seleciono a função Reset BB5+Couter (SL2,SL3).

Sua orientação é para que eu selecione a função Reset BB5+Couter, mas na minha aparece essa sigla (SL2,SL3), será que
isso influencia no resultado?

Obrigado pela paciência.