Ir para conteúdo

Foto

Não conecta APN

• Por favor, faça o login para responder
23 respostas neste tópico

juniorarruda

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 01 Ago 2012 - 09:16

Socorro pessoal!!! Estou pasmo com esse problema.
Tenho um milestone 3 com chip da claro pré-pago para eu utilizar internet.
Simplesmente ele parou de conectar a internet via APN do nada.
Ele continua fazendo e recebendo chamadas e SMS normalmente e a internet via WI-FI funciona normal.
Vou explicar o que eu já fiz para tentar resolver e identificar o problema:
1 - Reinstalei várias ROMs diferentes (CM9 ICS, Gingerbread Retail América Latina, Gingerbread Retail Brazil). Resultado: continua o problema (quando deu o problema eu estava com a ROM 2.3.6 Iusacel México).
2 – Troquei o chip, peguei o da TIM da minha filha e entreguei meu CLARO para ela. Resultado: Ela navegou sem ter que fazer nada, o meu continuou sem conectar mesmo os apns sendo configurados automaticamente e aplicando o APN BRASIL. Obs. O meu chip da claro navega normalmente no XPERIA X10 da minha esposa(sem ter que configurar nada).
Agradeço antecipadamente.

fabriciocool

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.162 posts

Postado 01 Ago 2012 - 13:56

Já tentou configurar o APN manualmente?

I only have a passenger phone...

edgar3800

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 79 posts

Postado 01 Ago 2012 - 15:22

Socorro pessoal!!! Estou pasmo com esse problema.
Tenho um milestone 3 com chip da claro pré-pago para eu utilizar internet.
Simplesmente ele parou de conectar a internet via APN do nada.
Ele continua fazendo e recebendo chamadas e SMS normalmente e a internet via WI-FI funciona normal.
Vou explicar o que eu já fiz para tentar resolver e identificar o problema:
1 - Reinstalei várias ROMs diferentes (CM9 ICS, Gingerbread Retail América Latina, Gingerbread Retail Brazil). Resultado: continua o problema (quando deu o problema eu estava com a ROM 2.3.6 Iusacel México).
2 – Troquei o chip, peguei o da TIM da minha filha e entreguei meu CLARO para ela. Resultado: Ela navegou sem ter que fazer nada, o meu continuou sem conectar mesmo os apns sendo configurados automaticamente e aplicando o APN BRASIL. Obs. O meu chip da claro navega normalmente no XPERIA X10 da minha esposa(sem ter que configurar nada).
Agradeço antecipadamente.

amigo sempre que e feita a troca de chip de um aparelho a operadora manda as configurações de conecta a internet"apn", caso o seu aparelho não tenha chegado as configurações faça a troca do chip por outro da claro, espere um tempo e veja se vai chegar as configurações, casa não receba va em claro chip facilidade configuração e mande uma mensagem, se não chegar tente fazer as configurações manual se não decerto volte a te nois ok

juniorarruda

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 01 Ago 2012 - 19:04

amigo sempre que e feita a troca de chip de um aparelho a operadora manda as configurações de conecta a internet"apn", caso o seu aparelho não tenha chegado as configurações faça a troca do chip por outro da claro, espere um tempo e veja se vai chegar as configurações, casa não receba va em claro chip facilidade configuração e mande uma mensagem, se não chegar tente fazer as configurações manual se não decerto volte a te nois ok

Como eu disse, já havia tentado isso. Mas só para desencargo fiz mais uma vez:

Name = Claro Dados
APN = claro.com.br
Proxy = Não definido
Port = Não definido
Username = claro
Password = claro
Server = Não definido
MMSC = Não definido
MMS proxy = Não definido
MMS port = Não definido
MCC = 724
MNC = 05
APN type = default

Como eu disse, tentei com chip TIM e CLARO, ambos baixam as configurações corretas automaticamente, e ambos funcionam em outros aparelhos automaticamente sem ter que configurar os apn's.

Será que tem como (com root) visualizar o log da conxão apn para saber o que está acontecendo??? Uso mto isso nos em servidores linux... talvez ajude em algo...

juniorarruda

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 02 Ago 2012 - 08:24

Já tentou configurar o APN manualmente?

Sim! Tanto no chip da TIM quando o da CLARO.

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4.185 posts

Postado 02 Ago 2012 - 09:15

Poderia informar o baseband que está instalado no aparelho ?

Pelo menos o sinal de internet aparece ??

tenta passar a rom original Brasileira...

juniorarruda

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 02 Ago 2012 - 09:30

Amigo não tenho idéia do que quer dizer baseband, mas se eu for em "sobre" tem uma tal de versão da banda de base... supondo sendo isso é U_03.39.00R. Atualmente estou com a ROM retail brasileira 2.3.5.
O ícone da conexão não aparece, portanto ele nem chega a conectar(nem 2g nem 3g). Envia e recebe SMS normalmente e ligações faz e recebe normalmente(com os 2 chips TIM, CLARO).

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4.185 posts

Postado 02 Ago 2012 - 10:04

teste com essa rom do Junior Passos
[Rom] Ginger Mod - Milestone 3 (By Junior Passos) (Android 2.3.6) | Fórum PluSGSM

juniorarruda

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 02 Ago 2012 - 10:13

Downloading...

Infelizmente, mesmo problema...

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4.185 posts

Postado 02 Ago 2012 - 13:36

verifique se o imei do aparelho está em ordem, digite *#06# ... caso apareça um número longo está em ordem.. caso apareça tudo zero encontramos o problema..

juniorarruda

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 02 Ago 2012 - 13:44

verifique se o imei do aparelho está em ordem, digite *#06# ... caso apareça um número longo está em ordem.. caso apareça tudo zero encontramos o problema..

Apareceu o IMEI normal com 15 dígitos :negativo

fabriciocool

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.162 posts

Postado 02 Ago 2012 - 13:50

Infelizmente, mesmo problema...

Já testou seu chip em outro telefone e verificou se salva o APN? As vezes pode ser algo no SIM>

I only have a passenger phone...

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4.185 posts

Postado 02 Ago 2012 - 13:58

após ter trocado a rom a versão da Banda de Base continua a mesma ???

juniorarruda

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 02 Ago 2012 - 14:02

Já testou seu chip em outro telefone e verificou se salva o APN? As vezes pode ser algo no SIM>

Sim, já pensei nisso, por isso estou testando com 2 sims que funcionam normalmente em outro aparelho.

juniorarruda

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 02 Ago 2012 - 14:03

após ter trocado a rom a versão da Banda de Base continua a mesma ???

Sim U_03.39.00R

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4.185 posts

Postado 02 Ago 2012 - 14:17

estou desconfiado dela, por via das dúvidas você tem um chip da vivo ?? seria só para testar já que ela opera em todas as frequencias...

juniorarruda

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 02 Ago 2012 - 16:22

estou desconfiado dela, por via das dúvidas você tem um chip da vivo ?? seria só para testar já que ela opera em todas as frequencias...

Vou arrumar um aqui e te falo.

juniorarruda

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 02 Ago 2012 - 16:29

Descobri aqui uma coisa que pode ser relevante. Quando eu vou em "sobre o telefone" > "status" tenho, tipo rede movel: EDGE (onde trabalho o sinal é bem fraco, mas conectava legal, de qualquer forma lá em casa o 3g funciona e muito rápido) e status da rede móvel: hora fica "desconectado" hora fica "conectando". Tanto o "desconectado" e o "conectando" fica aproximadamente por 2 minutos cada um alternando entre eles.

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4.185 posts

Postado 02 Ago 2012 - 16:35

tenta configurar o celular para acessar apenas a rede gsm vai em Configurações > Mais > Rede móveis > Modo de Rede > Apenas GSM
veja se assim ele consegue estabilizar.. embora você desconfie do aparelho, será que isso não seria uma manutenção na rede de sua cidade ?

juniorarruda

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 02 Ago 2012 - 16:54

Amigo, já tentei isso e não funcionou, estou tentando denovo, sem sucesso.
Não é manutenção pq como eu disse peguei o chip da tim da minha filha e coloquei no meu aparelho dando os mesmos problemas. O meu chip da claro no celular dela conectou na hora sem fazer configuração nenhuma.