Ir para conteúdo

Foto

[ROM] Cyanogem 9 - ICS AOSKP Full - 17/08/2012

• Por favor, faça o login para responder
28 respostas neste tópico

#1 fabriciocool

fabriciocool

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.162 posts

Postado 01 Ago 2012 - 12:20

Pessoal, depois de alguns ajustes, um bom desenvolvimento e vários testers, enfim nossa CM9 está completa e totalmente funcional!

Funcionando: camera, video, ligação, dados, wirelles, gps, luz de fundo, bluetooth, temas, indicação de sinal.

Não funciona: animação da rotação da tela, audio com alguns bugs

Download: Link(NÃO É PARA DESCOMPACTAR)

Google Apps: Link

Instalação

1º - Tenha ou faça o Root no seu aparelho

2º - Instale e siga o Tutorial do Boot

3º - Instale o aplicativo ROM Converter

4º - Copie o arquivo .zip da ROM para sua memória interna

5º - Abra o aplicativo ROM Converter e procure pelo arquivo .zip onde você salvou na sua memória

6º - Aguarde até que ele finalize a conversão, note que terá dois arquivos, o certo tem as inicias BM

7º - Abra o BootMenu e clique em Reboot/ShutDown e escolha a opção "Custom Recovery"

8º - Assim que reiniciar e entrar no BootMenu, vá até "Wipe & clean"

9º - Navegue pelo Menu usando as teclas de Volume e o botão de ligar para entrar

10º - Faça todos os wipes disponíveis e então selecione "Go Back"

11º - No Menu vá em "Install zip package" -> "Choose zip file location" e navegue na sua memória interna até o arquivo .zip começado por BM

12º - Escolha o arquivo e selecione yes e aguarde até a instalação e conclusão

13º - Ao final vá em "Go Back" e então escolha "Reboot options" e então "Reboot"

Changelog:

August 22, 2012
-first CM9 kexec version
- breaks some of the working features!

August 21, 2012
-I suppose this is the beginning of daily nightly roms

August 20, 2012
-merge of CM source updates
- preparation for XT910 kexec with safestrap (comming soon, stay tuned)

August 7, 2012

-merge of CM source updates (no XT910-specific changes)

August 1, 2012

-camera fix

July 31, 2012

-GPS working

-button backlight fix

-signal bar indication fix

-camera progress

-screen rotation working

July 28, 2012

-stable data connection

July 26, 2012

-first build

Fonte: XDA

I only have a passenger phone...

#2 Gustavo Hespanhol

Gustavo Hespanhol

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 08 Ago 2012 - 14:53

Opa blz?

minha versão do android é a ICS 4.0.4 instalada manualmente (a oficial),gostaria de saber se o Cyanogem 9 conflitaria com a versão nova do ICS 4.0.4 e quais as reais vantagens de instalar essa room do CM9 !!!
GRATO GUSTAVO HESPANHOL

#3 AdlerTC

AdlerTC

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.219 posts

Postado 08 Ago 2012 - 15:25

Gustavo,

A Cyanogenmod 9 não irá conflitar com sua versão atual do ICS simplesmente porquê ela sobrepõe a versão original. É como se você "formatasse" o aparelho e instalasse um sistema novo, no caso, a CM9.

E as vantagens de se usar a CM9 não são poucas... ela é uma das roms do Android mais respeitadas que existem. Os benefícios dela vão desde a liberação de mais memória RAM para seus apps até o overclock do processador, liberando a verdadeira capacidade do seu aparelho.

Como nada nesse mundo é de graça, ela tem alguns bugs. Mas, a própria rom oficial tem bugs! Ou seja, bug por bug, melhor usar a CM9 que você terá um aparelho mais rápido, mais bonito (sim, a CM9 é realmente muito bonita) e com mais funcionalidades!

Imagem Postada

#4 Gustavo Hespanhol

Gustavo Hespanhol

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 08 Ago 2012 - 15:32

Sinceramente o visual não me agradou muito (),sobre as melhoras de desempenho dei uma lida em artigos e realmente melhora em varios aspectos até mesmo a interface e "mobilidade" de açoes em relação a interface entre outras melhorias.
mais duvidadas por favor e ja agradecendo:
O celular todo fica em ingles?
eu perco o acesso root?
da pra voltar a versão android normal?
eu perco meus apps (fazendo a atualização do ICS novo e/ou do CM9)?
MUITO OBRIGADO!

#5 AdlerTC

AdlerTC

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.219 posts

Postado 08 Ago 2012 - 15:40

O visual dele é bastante customizável. Essa também é uma das vantagens da CM9.

Sobre suas dúvidas:
- O celular não fica todo em inglês. Praticamente todas as versões da CM9 têm o Português Brasileiro também. Afinal, a base delas é o próprio Android original.
- Não perde o root. Pelo contrário, para instalar a CM9 você precisa do root e a CM9 precisa do root pra viver! rsrs
- Pode voltar sim. Basta baixar a rom stock (original) pro Razr.
- Sim, você perde seus apps. Mas é só baixá-los novamente na Play Store. Depois que você fizer o login no Play você terá acesso a uma lista de todos os apps que você baixou e todos os que comprou, sem exceção, sem precisar comprar de novo.

Qualquer outra dúvida, é só perguntar.

Imagem Postada

#6 Gustavo Hespanhol

Gustavo Hespanhol

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 08 Ago 2012 - 15:54

muito obrigado mesmo o esquema da Play google ja to sabendo
aquilo é atentado a compras eternas de aplicativos kkkkkkkkkkkkkk (da pra ver tudo de forma pratica)
falando nisso e ja aproveitando, teria alguma site para baixar apps e jogos gratuitamente ou por um 4shared da vida?
ja que o aparelho ta rooteado eu posso jogar o arquivo para a memoria externa ou interna e executar e instalar o app peloo Astro ou algo parecido ,certo?
vi tambem que o CM9 possibilita armazenamento direto no cartão SD (externo) me ajudaria muito pois ja estou no meu limite tanto dos 4gb como dos 8gb mesmo passando apps para memoria interna e cartao sd interno atraves do 2linksd e Norton utilities
muito obrigado.

#7 AdlerTC

AdlerTC

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.219 posts

Postado 08 Ago 2012 - 16:01

Realmente, a Play Store é uma tentação. rsrsrs

Sim, você pode baixar apps gratuitos no 4shared ou em outros sites. Mas lembre-se que, além de não estar favorecendo e estimulando os desenvolvedores, você não terá atualizações automáticas para esses apps "de fora". Você poderá armazená-los no cartão de memória e instalar pelo Astro mesmo.

Sobre o armazenamento direto no cartão SD, a CM9 permite que muitos apps que não eram instalados no SD sejam instalados lá. Mas nem todos. Pra contornar esse problema, você pode usar o Link2SD, como você mesmo disse.
Se quiser, aqui na área de Tutoriais do sub-fórum Android tem um tutorial que eu mesmo fiz explicando direitinho o procedimento pra armazenar todos os apps no cartão de memória numa partição ext2 usando o Link2SD. Depois confira lá. Se não conseguir achar, eu te passo o link.

Imagem Postada

#8 Gustavo Hespanhol

Gustavo Hespanhol

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 08 Ago 2012 - 16:10

entendi tudo perfeitamente e agradeço muito pela atenção mesmo !
e realmente nao tinha pensado nisso ,as atualizações dos apps nao ocorrem e como nem relogio trabalha de graça,reamente os preços são justos desde que o app seja bom e cumpra o que promete assim como os jogos de boa qualidade.

obs : procurei o Tutorial do armazenamento externo e nao achei ,se puder me madar o link agradeço mais uma vez! abraço!

#9 AdlerTC

AdlerTC

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.219 posts

Postado 08 Ago 2012 - 16:15

Eu que agradeço.

Qualquer dúvida, fique à vontade para perguntar!

Imagem Postada

#10 Gustavo Hespanhol

Gustavo Hespanhol

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 08 Ago 2012 - 16:25

me passa por favor o link do tutorial do Link2SD?

#11 AdlerTC

AdlerTC

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.219 posts

Postado 08 Ago 2012 - 16:35

Aí está:

Tutorial - Aumente a memória interna com o Link2SD (requer root) | Fórum PluSGSM

Imagem Postada

#12 fabriciocool

fabriciocool

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.162 posts

Postado 08 Ago 2012 - 18:41

Olha pessoal, o tópic aqui é do RAZR e não do Note, vocês estão postando em local errado.

#13 Gustavo Hespanhol

Gustavo Hespanhol

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 12 Ago 2012 - 11:39

aii moderadores blz!?

antes eu tinha um defy , logo comprei o razr, como estava com medo de instalar a cyanogem 9 no razr eu resolvi fazer todo o processo no proprio defy (cobaia de testes, fui e voltei e testei varias rooms), e ficou perfeita a CM9 no defy tb, gostaria de tirar uma duvida : na propria room da CM9 para defy ,vem um app chamado Defy ROM Updater,com varios arquivos la para update gostaria de saber se vcs sabem se é só selecionar para ele fazer um update da rom como um Google Play da vida faz quando existem atualizaçoes novas ou tem que fazer todo aquele processo chato de Reboot, Wip data/cache ,Rootear etc ??? e o pacote atualizado respectivo da google para a rom será que vem ja tb nesse app de atualização ??
muito obrigado desde ja e acho que vou sim instalar CM9 no Razr afinal ela eh muito boa e meu razr ja esta rooteado tb com ICS 4.0.4 , abraço

Adler por favor tambem postei outra duvida no link do tutorial do Link2SD que vc me passou a cima , agradeço se puder tirar essa minha duvida tb
abraço!

#14 George Santos

George Santos

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 05 Set 2012 - 16:46

Senhores o link http://rombot.us.to/...umts_spyder.zip não está ativo!!!!
Alguem pode reupar???
Quero mudar para Cyanogem

Obrigado

#15 fabriciocool

fabriciocool

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.162 posts

Postado 06 Set 2012 - 09:41

Senhores o link http://rombot.us.to/...umts_spyder.zip não está ativo!!!!
Alguem pode reupar???
Quero mudar para Cyanogem

Obrigado

Obrigado pela atenção! Link consertado!

#16 aledark33

aledark33

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 14 Set 2012 - 22:40

Alguém me ajude, não to conseguindo instalar o aplicativo ROM Converter. Fico travado no passo 3 do tutorial, tem algum passo a passo para instalar o Rom converter?

#17 seiken

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 15 Set 2012 - 01:19

Se você estiver usando o BootMenu Manager 0.2.6 para cima confere que o Rom Converter já deve estar integrado nele.

Por esse mesmo motivo o Whirleyes retirou o Rom Converter do Play Google , como forma de fazer todos atualizarem.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

#18 PMFreire

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 15 Set 2012 - 14:44

Seiken no bootmenu manager 0.27 o rom converter ja esta intregado e funcional e o que estou utilizando em meu razr para back up e para passar as roms

#19 hkcsp

hkcsp

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 19 Set 2012 - 15:41

Boa tarde amigos! parabéns pelo post!
gostaria de saber se nessa rom está funcionando o HDMI do aparelho! pois recentemente procurei pra ver se já dava pra colocar o cyanogem no razr e ainda não funcionava!
tenho um com ICS 4.0.4 e estou tendo problemas de desligar sozinho do nada! e estou querendo colocar a cyanogem pra ver se resolve esse problema!
Obrigado!

#20 PMFreire

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 19 Set 2012 - 16:39

Olá pelo que pude ver ainda não resolveram se você está com 4.04 dica repasse o firmarem e de um wipe data

Enviado de meu XT910 usando o Tapatalk 2