Ir para conteúdo

Foto

[ROM] CM10 (JellyBean) for Atrix - 20120803

• Por favor, faça o login para responder
62 respostas neste tópico

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 08 Ago 2012 - 09:44

O plus gsm alerta nao nos responsabilizamos pelo procedimento de atualização que e de inteira responsabilidade do usuario, e uma versao beta

Nivel Avançado

Material necessario
1. Boot loader desbloqueado
2. root liberado
3. clockworkmod recovery ou rommanger
4. arquivo da room aqui
5. aplicativos google aqui

1 procedimento

Desbloqueando o boot loader
1. Vamos seguir passo a passo, inclusive em relação aos downloads. É bom para manter o procedimento bem organizado. Faça download do RSD Lite e atrix_unlock_and_flashing_tools. Após, instale o RSD Lite no seu computador;

2. Crie uma pasta com o nome atrix no disco (C: do seu computador)

3. Descompacte todo o conteúdo do arquivo atrix_unlock_and_flashing_tools na pasta atrix, criada no passo anterior;

4. Execute o RSD Lite, clique no botão ... e adicione o arquivo IHOP_Bell.sbf que está na pasta c:\atrix. Após, plugue o cabo USB no PC, mas ainda não conecte o aparelho.

5. Desligue o Atrix e pressione, simultaneamente, a tecla volume para cima e botão de ligar. O aparelho vai entrar no modo RSD com a frase "starting RSD protocol support"

6. Ligue o USB ao aparelho e aguarde enquanto o Windows instala os drivers. É de suma importância que estes sejam instalados corretamente. Se tudo estiver certo, o RSD irá reconhecer seu aparelho no campo 1; selecione-o e clique em Start para iniciar o desbloqueio do bootloader

7. O processo demora pouco minutos; o telefone irá reiniciar, mas só desplugue o USB quando o RSD mostrar a mensagem 100% executado. Desligue o telefone novamente.

8. Religue-o segurando o botão de volume para baixo, até que apareça a mensagem Fastboot; Após, dê um toque com o volume para cima para que ele inicie o Fastboot;

9. Plugue novamente o USB ao aparelho e aguarde enquanto novos drivers são instalados. Depois, abra o prompt de comando (executar > cmd.exe); Após, digite os comandos abaixo e ao fim de cada linha, pressione enter;

cd c:\atrix (atenção ao espaço)

fastboot oem unlock (atenção ao espaço)

10. Ele vai retornar com algumas informações e um número grande, you device. Digite: fastboot oem unlockXXXXXXXXXXXXX (Substitua a sequência de X pelo número indicado em You Device)

11. Espere o reboot e desconecte o cabo usb. Ele deve reiniciar Unlocked. A partir daqui já teremos o Bootloader destravado;

2. Instalando o clockworkmod recovery

01. Faça o download do ClockworkMod Recovery e extraia o conteúdo na pasta c:\atrix, novamente;

02. Desligue o aparelho e, novamente, entre no modoFastboot, pressionando simultaneamentevolume para baixoebotão ligar, depois dê umtoque no volume para cima(passo 8) e conecte o cabo USB;

03. Execute novamente o prompt de comando e digite cd c:\atrix

04. Na linha debaixo digite o seguinte comando: fastboot flash recovery recovery-en-goapk-0630-1029.img

05. Aguarde o término e pronto! Clockwork aplicada.

2. opçao rom manager
1. acesse o play store
2. procure por ROM Manager
3. faca download e instale em seu aparelho
4. abra o rom manager
6. escolha a opção aplicar a recuperação clockworkmod
7 espere ate a recuperação ser instalada

3. instalando a rom
1 - Copie o arquivo sem descompactar na memoria interna ou externa
2 - Desligue o celular, em seguida ligue segurando volume down
3 - Entre no modo recovery apertando volume down, quando a opção recovery aparece aperte volume up
4 - No recovery a movimenteção é feita pelos botões de volume up e down e o botão liga/desliga confirma as opções
5 - Selecione Wipe DATA/Factory reset, depois confirme em, Yes -- delete all user data
5 - Selecione Wipe CACHE partition, confirme em, Yes - Wipe Cache
6 - Na opção advanced, faça o wipe dalvik cahe, confirme em Yes
7 - De back e selecione a opção install zip from sdcard internal ou external, dependendo de onde vc copiou o arquivo, depois choose zip from sdcard
8 - Selecione o arquivo epinter-cm10-20120803_2042-UNOFFICIAL-olympus
9 - Espere a instalação termina e de back
10. selecione a opção install zip from sdcard internal ou external, dependendo de onde vc copiou o arquivo, depois choose zip from sdcard
11. selecione o arquivogapps-jb-20120730-olympus-signed
12. espere a instalação termina e de reboot system now

Known to be working:
Calls
Vibration
Audio (notifications, calls, ringtones, alarm, ...)
Wifi
GPS
Bluetooth
Mobile Network
Browser (rotation works)
Music
Gmail
Camera
Button lights
Facelock (with correct gapps)
many things working...
Known bugs (see limitations/tips block below for more info):
No fingerprint navigation or unlock
Builtin video camera dont work.
All bugs from CM10 are present... be patient

Arquivo(s) anexado(s)

MILINDO

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 23 Ago 2012 - 22:27

Eu instalei e uso a um bom tempo, instalei via recover.

marcelo glicerio

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 25 posts

Postado 06 Set 2012 - 23:49

eu instalei no meu atrix 4g hj peço que pude ver ainda pq nao mexi muito foi camera não filma

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 07 Set 2012 - 06:59

Sim, está descrito que não filma:

Known bugs (see limitations/tips block below for more info):
No fingerprint navigation or unlock
Builtin video camera dont work.
All bugs from CM10 are present... be patient

Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Debuah

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 86 posts

Postado 09 Set 2012 - 13:42

Existe algum aplicativo que pode ser usado para corrigir a filmadora?

danielssp2

Super Moderador

• Super Moderadores
  • 1.414 posts

Postado 09 Set 2012 - 16:40

Ainda não.
Aguarde algumas atualizações

Enviado de meu MB526 usando o Tapatalk 2

Anderson Diogenes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 04 Out 2012 - 21:19

Como eu faço para voltar pro 2.3 no meu Atrix? A ROM deu um Bug ferrado no armazenamento do meu aparelho, ela trocou a memória interna para memória SD, assim quando eu ponho o cartão de memória ele pensa que a memória interna é a que eu tenho no cartão de memória, fora que ele formatou a memória do aparelho e eu perdi o que tinha lá, mas tudo bem, gostei do jeito que ficou rs.

danielssp2

Super Moderador

• Super Moderadores
  • 1.414 posts

Postado 05 Out 2012 - 14:06

tente restaurar seu backup feito pelo nandroid.
ou procure uma outra custom rom.
ou repasse a rom original (tem que ser acima da 2.3.3) pelo rsd 5.6

Kabuchi

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 10 Out 2012 - 11:43

Perfeito! E o meu está filmando sim!

thiagopalmeida

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 10 Out 2012 - 22:35

Boa Noite, tudo como esta explicado acima mais o RSD Lite não consegue achar o telefone (disse que odrive não foi instalado com exito), alguém pode mim ajudar???

edsonnota1000

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 89 posts

Postado 22 Out 2012 - 15:04

Pessoal só me corrijam se eu estiver errado porque no meu local de armazenamento aparece que só tenho disponível de armazenamento interno 1,7 GB se meu ATRIX tem 16 GB de memória interna ??? Num entendi...

Anderson Diogenes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 22 Out 2012 - 19:45

Ao que me parece, isto é mais um BUG desta ROM o meu ele invertia a memória do cartão SD com a Memória de Armazenamento, se vc não se acostumar é melhor voltar para versão 2.3.6

junior_cisco

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 24 Out 2012 - 11:56

Bom dia pessoal o meu apresenta a seguinte mensagem ao utilizar a câmera "No external storage available" Alguém pode me ajudar ????

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 24 Out 2012 - 12:02

junior_cisco *se* tiver conectado o cabo USB com o PC, desmonte a unidade microSD e desconecte o cabo.

Confirme que o cartão de memória está montado , abra algum gerenciador de arquivos e veja se acessa o cartão normalmente.

Por último verifique quanto tem de espaço livre no cartão microSD .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

junior_cisco

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 24 Out 2012 - 13:41

Amigo o Atrix por padrão não tem cartão SD e sim memoria interna!! e sem reconhecer essa memoria interna ativada, ele não deixa acessar a câmera

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 24 Out 2012 - 14:12

Depende qual a Atrix esteja se referindo .

O Atrix MB860 tem sim slot de cartão microSD .

Imagem Postada

O Atrix 2 MB865 também tem slot de cartão microSD :

http://m.phonearena....=name&id=101066

O Atrix TV XT687 também tem slot de cartão microSD :

O Atrix 3 MB886 também tem slot de cartão microSD , só que não achei fotos do slot dele.

Se o seu não tiver cartão microSD, coloque um que vai poder usar a câmera.

.

Arquivo(s) anexado(s)

junior_cisco

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 25 Out 2012 - 23:18

Sim ele tem um slot mas não uso, uso a memoria interna!!! na qual está com o problema que falei anteriormente

ttbk

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 16 Nov 2012 - 13:51

o meu ocorreu tudo certo, porem depois de reiniciar nao entra no sistema, fica travado na logomarca da motorola. alguem pode me ajudar

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 18 Nov 2012 - 22:58

Amigo o Atrix por padrão não tem cartão SD e sim memoria interna!! e sem reconhecer essa memoria interna ativada, ele não deixa acessar a câmera

voce ja tentou formatar a memoria interna pelo proprio aparelho ??

o meu ocorreu tudo certo, porem depois de reiniciar nao entra no sistema, fica travado na logomarca da motorola. alguem pode me ajudar

deslique o aparelho e lique com o botao volume diminuir e o ligar ao mesmo tempo naveque ate recovery pressione o botao aumentar depois quando aparecer um boneco do android com um ponto de exclamação pressione os dois botoes de volume ao mesmo e procure por wipe/factory reset e pressione o botao para ligar depois encontre wipe all e pressione o botao para ligar

cesar.digitalway

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 20 posts

Postado 18 Dez 2012 - 12:22

Olá testei esta rom e meu aparelho nao reconheceu a memoria interna do aparelho que tem 16 Gb, gostaria de postar a solução que resolveu no meu caso.

Conectei o celular no pc e ele reconheceu normalmalmente igual aos samsungs com android copiei meus dados importantes e Formatei a memoria do aparelho ai desconectei ele e ja reconheceu normalmente so que a leitura tava lenta entao abri as configurações e formatei pelo proprio aparelho e funcionou normal ainda bem.
meu proximo passo e achar algum patch que seja aplicavel ao atrix para que ele possa funcionar o Fingerprint.
nao descansarei enquanto ele nao passar a reconhecer as digitais novamente creio que seja o passo mais dificil mais nao inpossivel ok.

Se o que eu disse aqui foi util a voce gostaria que clicassem em curtir para me ajudar aqui no forum OKS