Ir para conteúdo



Foto

Vivo e PayPal lançam parceria para pagamentos por meio de celular


  • Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico

#1

Andrea77

    Super Administradora

  • S. Administradores
  • 4.269 posts

Postado 09 Ago 2012 - 18:47



Uma parceria entre a empresa de pagamentos PayPal e a operadora Vivo vai permitir o envio e o recebimento de pagamentos via celular. As transações podem ser feitas em qualquer lugar e não é preciso que o aparelho tenha conexão com a internet.

A tecnologia utilizada é a USSD (similar ao SMS), disponível nos aparelhos GSM. Segundo a apresentação feita pelas empresas, o serviço funciona em praticamente qualquer tipo de aparelho GSM, desde os mais simples celulares até os mais sofisticados smartphones.

Além dos pagamentos, será possível fazer a recarga do celular. Para utilizar o sistema pela primeira vez, o cliente Vivo precisa discar para o número *777# e efetuar o cadastro no PayPal. Durante o processo, dados como nome e número de CPF devem ser confirmados.

Será preciso informar também o número de um cartão de crédito. Uma senha garante que o dinheiro não seja transferido em caso de roubo do aparelho. Para efetuar as operações de pagamento e cobrança, tanto o cliente quanto o prestador de serviços devem ter aparelhos com chips da operadora. O serviço de recarga não tem taxa. Já o envio e recebimento de pagamentos é tarifado.

O prestador/vendedor paga uma taxa de 5,4% a 6,4% sobre o valor do serviço ou produto por transação. E o cliente, que envia o pagamento, R$1 para a Vivo, debitado dos créditos no pré-pago ou incluídos na conta no pós-pago. Através deste sistema será possível, por exemplo, pagar uma corrida de táxi ou a manicure desde que o prestador também esteja cadastrado no serviço.

Também é possível fazer transferências entre pessoas físicas. Os pagamentos através do celular já estão disponíveis para os assinantes da operadora no Brasil.


Fonte: ShowMetech

Arquivo(s) anexado(s)


"Antes de me Criticar .... Tente me Superar!!!"