Ir para conteúdo



Foto

iExplore: Saiba como ativar a função de pendrive no seu iPhone ou iPod


  • Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

#1

Andrea77

    Super Administradora

  • S. Administradores
  • 4.269 posts

Postado 16 Ago 2012 - 08:51

A maioria dos celulares e MP3 players, quando conectados ao computador, podem ser usados para armazenar e transportar qualquer tipo de arquivo (mesmo que o dispositivo não reconheça o formato). Não é o caso do iPhone e dos iPods que apesar de usarem memória flash, não permitem transferir arquivos simplesmente arrastando-os para o aparelho.

Para contornar a restrição da Apple, surgiram programas como o iPhone Explorer e Phone Disk, que permitem o acesso ao conteúdo do dispositivo e exibem os arquivos de maneira semelhante ao sistema operacional do computador. Porém o acesso é apenas aos arquivos que foram colocados lá no modo pendrive, por exemplo, músicas adicionadas por meio de um desses programas não serão visualizadas pelo iTunes do dispositivo.

Requerimentos

Para sincronizar o dispositivo iOS (iPhone, iPod Touch e iPad) com o computador, é necessário ter o iTunes 9 ou superior instalado.






Dois caminhos, o mesmo destino

IExplore

Windows


Mac

O iPhone Explorer é um programa gratuito que exibe o conteúdo do iPhone ou iPod em uma janela própria do programa. A sua interface é dividida em duas partes: à esquerda fica a área de navegação das pastas e à direita a área de exibição do conteúdo. Para copiar um arquivo para o computador ou para o dispositivo, basta arrastá-lo para fora ou para dentro da janela. Quando uma foto dentro do iPhone ou iPod é selecionada, o aplicativo abre uma janela popup, afim de exibir um preview da imagem.

O Phone Disk , que é pago, usa uma abordagem ainda mais simples. Após instalado, o programa pode ser acessado na Bandeja do Sistema (systray) do Windows, a partir dali pode-se acessar as preferências do programa e ejetar (“Unmount”) o dispositivo. Não existe uma interface para este aplicativo, pois ele integra-se ao próprio Windows Explorer. Desta forma, o iPhone ou iPod aparecem como mais uma mídia física removível e integrada ao sistema.



Tanto o iPhone Explorer quanto o Phone Disk têm versões para Windows e Mac OS X. Contudo, nos testes realizados, notamos que as versões para Mac de ambos os programas funcionam melhor do que as de Windows. O iPhone Explorer conta com um menu mais claro e completo e as áreas de navegação e de conteúdo são uma só, ocupando toda a janela do programa. No Phone Disk a diferença de qualidade é mais significativa, pois apenas na versão para Mac OS X foi possível adicionar e extrair arquivos do dispositivo.

Utilizar um dispositivo, como o iPhone ou iPod, que está o tempo todo com você pode ser uma ideia muito interessante, pois poupa espaço no bolso ou na mochila e ainda tem uma capacidade razoável de armazenamento.

Independentemente de qual sistema você usa, recomendamos fortemente o iPhone Explorer. Pois além de ter funcionado de maneira satisfatória em ambos os sistemas, ele é gratuito, enquanto o Phone Disk, além de não funcionar apropriadamente no Windows, ainda tem o custo de US$19,95.


Fonte: TecMundo

Arquivo(s) anexado(s)


"Antes de me Criticar .... Tente me Superar!!!"



#2

csc

    Membro Platinum PluS

  • Usuário VIP
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.217 posts

Postado 17 Ago 2012 - 20:56

Muito bom! Já usei!


Via Tapatalk!!!!

Baheaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!


#3

AdlerTC

    Membro Platinum PluS

  • Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.219 posts

Postado 17 Ago 2012 - 21:04

Eu tbm! Uso no meu iPod!

Imagem Postada