Ir para conteúdo

Foto

Link2Sd Muito Mais Prático Que App2Sd (Transfira Seus App Para O Cartão De Memória)

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

rmabgomes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 19 Ago 2012 - 17:09

boa noite

precisava de ajuda!
tenho o x 10 mini pro e gostava de fazer comque as aplicações passassem no cartao de memoria e nao na do tlm, efectuei os passos que vem no forum mas nao da.
o que tenho que fazer mais? da um erro link2sd nao foi possivel obter acesso root, dessa forma nao csg criar os link,
peço ajuda e desculpa pela minha burrice mas sou nova nisto.
Obrigada

AdlerTC

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.219 posts

Postado 19 Ago 2012 - 18:20

rmabgomes,

Esse erro está acontecendo justamente porquê você não fez o root em seu aparelho, que é um procedimento necessário para o Link2SD funcionar.

Deu uma olhada no tutorial? http://www.plusgsm.com.br/threads/aumente-a-memoria-interna-com-o-link2sd-requer-root.117509/

Estão detalhados os procedimentos para o Link2SD funcionar, e também consta a necessidade do root! Aqui na área Sony Ericsson existem alguns tópicos falando sobre o root no Xperia Mini Pro. Com certeza você poderá encontrar algum!

Qualquer dúvida, estamos aí.

Imagem Postada

rmabgomes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 20 Ago 2012 - 09:21

boa tarde

Muito obrigado pela prontidão da resposta.
Vou ver como fazer.

Mais uma x obrigado

Cr2zyy

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 23 Ago 2012 - 10:53

O link2SD é melhor que o App2SD ? Tô usando o App2SD aqui, e consigo mover os apps de boa pro cartão SD, o que o Link2SD tem de melhor ? E eu to querendo voltar meu Xperia Mini Pro pro GB, pois atualizei pelo PC Companion pro ICS mas não gostei, como faço o downgrade ?

E antes disso eu tinha feito esse procedimento da TecMundo: http://www.tecmundo....o-cartao-sd.htm

Outra pergunta, se eu voltar pro GB eu posso ficar com ele ? Ou tenho que atualizar pra ROM do ICS novamente ?

AdlerTC

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.219 posts

Postado 23 Ago 2012 - 14:40

Cr2zyy,

O Link2SD e o App2SD são apps diferentes, com propósitos diferentes.

O App2SD move apenas os apps que possuem a funcionalidade de serem movidos para o SD ou então força alguns pro SD. Acontece que isso pode acarretar alguns problemas. Por exemplo, você seguiu o tutorial do TecMundo e alguns apps foram pro cartão SD, mas mesmo assim, alguns apps não são movidos. Se não me engano, o Facebook não é movido nem a marra. Outros, como o SwiftKey, são movidos, mas dão problema na inicialização e toda hora você terá que selecionar o método de entrada manualmente, pois ele não carregou automaticamente na inicialização do celular, quando o cartão SD estava sendo montado.

O Link2SD usa uma partição que você cria no cartão de memória e faz como se essa partição fosse a própria memória interna do celular. Ou seja, os apps são instalados ali e são linkados ao sistema como se estivessem na memória interna. Assim, você não precisa se preocupar em ficar movendo apps pro cartão SD depois da instalação e pode ter quanta memória interna quiser, desde que o cartão SD tenha espaço.

Quanto à voltar pro GB, é possível sim, já existem alguns tutoriais aqui no fórum. E pode ficar com o GB por quanto tempo você quiser, sem problemas.

Qualquer dúvida, estamos aí.

Imagem Postada

Cr2zyy

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 23 Ago 2012 - 16:06

Olá, consegui rootear e fazer downgrade no meu Xperia com o tutorial daqui e voltei pro GB, haha, só seguir o tuto que dá certinho, vou ficar com o GB mesmo, pois o ICS deixa o celular mais lento parece ;\ , quando vou gravar vídeos por exemplo, enquanto no GB grava sem travar, no ICS ficava dando umas travadinhas enquanto gravava. Ah, também já fiz a partição pra instalar o Link2SD, só falta baixar ele porque eu nao quis fazer backup do meu SD, depois baixo tudo de novo, hehe. É só configurar o Link2SD no cel agora e já era.

Agradeço ao pessoal ai da PlusGSM. (:

Gelcler

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 20 Jun 2013 - 11:04

Bom dia amigo ! Me tire uma pequena dúvida. Vi em alguns fóruns que existe um limite de memória para uso do Link2SD. Gostaria de saber se isso é real pois tenho um cartão de 16 Gb class 4 e pretendia deixar 6 Gb como memória interna usando o Link2SD. Ou seja, uma FAT 32 de 10 Gb para uso normal e o restante como EXT 2 para o Link2SD.

Grato !

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 20 Jun 2013 - 12:35

O Link2SD não move o APK inteiro, o APK é instalado em 3 diretórios , /data/app onde fica o próprio APK, /data/data/ onde o APK salva seu bundle ( dados para ele voltar ao mesmo ponto que parou quando você reabrí-lo ) e /data/dalvik-cache , com o classes.dex contendo as classes e os objetos das bibliotecas do Java contido no APK .

Os dados externos que vão em /sdcard/Android/data não fazem parte do APK em sí , embora sejam dados que o APK leia como objetos gráficos, texturas e sons de jogos .

Dependendo de quanto tenha de espaço na partição /data/ , não adianta ter 6GB de partição EXT , porque a /data tende a acabar antes de conseguir instalar 6GB de APKs de aplicativos e jogos - novamente note que a parte maior dos jogos em /sdcard/Android/data é separado e não faz parte do APK .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.