Ir para conteúdo

Foto

[Enquete]: Quem ainda é cliente CDMA?

• Por favor, faça o login para responder
32 respostas neste tópico

Windsurfmaniac

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 posts

Postado 29 Ago 2012 - 17:19

Faltando pouco , menos de um mês para o suposto prazo final do abandono da tecnologia por sua última operadora no Brasil (a Vivo), gostaria de saber se sou o último dos Moicanos ou se tem mais usuários aqui fórum pra "apagar a luz" no próximo dia 21/09/2012.

#2 tentandofazerumnicknormal

tentandofazerumnicknormal

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 330 posts

Postado 31 Ago 2012 - 01:04

é o seguinte...

CDMA, é uma tecnologia que tem que morrer mesmo, porque tem um problema de facil clonagem de telefones. Não é só por tecnologia que eu fugi da CDMA, mas tambem por segurança.
(Processadores: Core i11 de oitava geração de 24 núcleos 4.3 GHZ, AMD Bulldozer 440244 FX Extreme edition de 32 nucleos 4.9 GHZ/Memoria RAM:160 GB DDR 5 6902 MHZ/Armazenamento: 24 Terabytes em SSD/ Placas de videos:Intel UHD Graphics 32000, AMD Raedon 99520 UHD/ Sistema operacional: Windows 11 professional de 128 bits)

AdlerTC

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.219 posts

Postado 31 Ago 2012 - 15:23

Nunca usei CDMA. Nada contra, mas GSM é bem mais eficiente... e há muito tempo não vendem aparelhos CDMA por aqui. Já estava na hora de terminar mesmo.

Imagem Postada

David

Alone In The Blue!

• Supervisor
  • 16.620 posts

Postado 31 Ago 2012 - 15:31

Lembro das propagandas da VIVO:
CDMA a tecnologia do futuro. AHhahahaha.

Shits Happen All the Time!

Windsurfmaniac

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 posts

Postado 31 Ago 2012 - 18:52

Lembro das propagandas da VIVO:
CDMA a tecnologia do futuro. AHhahahaha.

Também lembro da propaganda.

Jefferson©

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.224 posts

Postado 31 Ago 2012 - 18:53

Meu primeiro aparelho usava essa tecnologia do futuro hehe.
Sem concorrências não existe inovações.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 31 Ago 2012 - 19:29

No Brasil a tecnologia CDMA parou de evoluir por um conjunto de razões, mas no exterior existem operadoras que oferecem serviços CDMA de alto nível , e grandes fabricantes que oferecem aparelhos CDMA hig-end.

Nossa opção por GSM não implica que CDMA não tenha vantagens sobre o GSM.

A primeira é o alcance, nas mesmas condições de potência , relevo , condições climáticas e etc, CDMA permite uma distância maior até a ERB . O limite é de células em torno de 32km de raio, por questões de tempo de propagação . Com GSM é raro ter células com mais de 10km.

A segunda vantagem é a maior inteligibilidade , ou seja melhor sensibilidade à relação sinal/ruído, maior imunidade a interferências , tanto isso é verdade que o 3G é baseado nela ( W-CDMA ).
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Windsurfmaniac

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 posts

Postado 31 Ago 2012 - 19:51

é o seguinte...

CDMA, é uma tecnologia que tem que morrer mesmo, porque tem um problema de facil clonagem de telefones. Não é só por tecnologia que eu fugi da CDMA, mas tambem por segurança.

Concordo com você na questão de segurança, que provavelmente era (talvez ainda seja) maior no Brasil pelo fato das operadoras terem abandonado seus sistemas e redes da tecnologia.

Windsurfmaniac

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 posts

Postado 31 Ago 2012 - 20:42

No Brasil a tecnologia CDMA parou de evoluir por um conjunto de razões, mas no exterior existem operadoras que oferecem serviços CDMA de alto nível , e grandes fabricantes que oferecem aparelhos CDMA hig-end.

Nossa opção por GSM não implica que CDMA não tenha vantagens sobre o GSM.

A primeira é o alcance, nas mesmas condições de potência , relevo , condições climáticas e etc, CDMA permite uma distância maior até a ERB . O limite é de células em torno de 32km de raio, por questões de tempo de propagação . Com GSM é raro ter células com mais de 10km.

A segunda vantagem é a maior inteligibilidade , ou seja melhor sensibilidade à relação sinal/ruído, maior imunidade a interferências , tanto isso é verdade que o 3G é baseado nela ( W-CDMA ).

É verdade. É a velha questão de qual consórcio consegue se impor técnica e economicamente aos demais tornando-se o padrão tecnológico dominante. Como na disputa que resultou na predominância do VHS. Dizer que o sistema seria automaticamente superior no campo puramente técnico ao BETAMAX seria uma verdade absolutamente questionável.

Windsurfmaniac

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 posts

Postado 25 Set 2012 - 17:46

Terça feira, 25 de setembro de 2012 17:45 e o CDMA ainda vive no Brasil. Ao contrário do divulgado a Vivo não fez o desligamento no dia 21 de setembro.

LiveSorcerer™

I see the future...rs

• Supervisor
  • 1.460 posts

Postado 26 Set 2012 - 12:52

Terça feira, 25 de setembro de 2012 17:45 e o CDMA ainda vive no Brasil. Ao contrário do divulgado a Vivo não fez o desligamento no dia 21 de setembro.

Ainda tem o LG BX4170 (Vivo-CDMA).
Continua com sinal?

Apple iPhone 7 Silver 32GB iOS 10.3.3 (VIVO) / Huawei Mate 10 Pro  6GB/128GB (TIM)

Apple Macbook Pro 13" 2012 + 16GB DDR3L + 1TB SSD (Series 840 Evo+Series 850 Evo RAID 0) + MacOS Sierra / Dell Inspiron i15 5548 i5 5200U / 2.2 GHz@2.7GHz8GB DDR3 + Radeon M265 2GB DDR3 + 1TB + Windows 10 Pro

(Xbox Classic) Biostar AMD A8-5545 @2.7GHz + HD8510G/GALAX GT 1030 2GB 64Bits + 8GB DDR3 + 120GB SSD + 2TB HDD + Windows 10 Pro

(PS3 FAT) Gigabyte GA-H81N-D2H i5-4570 @3.6GHz + Intel® HD 4600 + 16GB DDR3 + 240 GB SSD + 2TB HDD + Windows 10 Pro

Windsurfmaniac

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 posts

Postado 26 Set 2012 - 15:51

Ainda tem o LG BX4170 (Vivo-CDMA).
Continua com sinal?

Sim. O LG BX4170 deverá ser o meu último aparelho na tecnologia e continuo com sinal normalmente até agora.

Windsurfmaniac

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 posts

Postado 06 Nov 2012 - 16:58

Terça, 6 de novembro de 2012. Crônica de uma morte anunciada: Já não tenho sinal algum em casa, e no trabalho, o alerta de serviço do sinal do LG avisa a todo momento a mudança do mesmo, ora perdendo, ora voltando. E desde o dia 21 de outubro a linha não origina mais chamadas, apenas recebendo. Consulta de saldo por SMS através do *8000 não podem mais ser realizadas, a despeito do mesmo poder ser feito pelo *8486. Hoje vi no site da Vivo que há uma nova data para o desligamento completo da rede CDMA, que seria o dia 14 de novembro. Vamos aguardar.

cassiocmg

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 313 posts

Postado 06 Nov 2012 - 19:45

E quem ainda tem aparelho CDMA ativo e talz? Como fica?

Simplesmente desliga e pronto ou vai ser feito como no fim do TDMA, onde a TIM deu aparelhos GSM basicos para seus clientes?

Sony Xperia Z1 C6943
Android 4.3 - 14.2.A.1.136

TIM Beta 4G

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 06 Nov 2012 - 21:22

Na verdade o prazo já se esgotou, quem tinha de migrar as operadoras já ofertaram promoções para quem já migrou, tem CDMA até agora está sendo compelido a migrar para o GSM e não acho que haja mais qualquer incentivo para isso.

Acredito que vão desligar e pronto, tem cidades inteiras que já não tem mais clientes e nem tem mais equipamentos CDMA nas ERBs , como é o caso de Caeté , perto de Belo Horizonte .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

AdlerTC

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.219 posts

Postado 06 Nov 2012 - 22:50

Falando nisso...
Vcs repararam como foi agressiva a desativação do TDMA, perante a suavidade do desligamento do CDMA? Digo agressiva, pois em números absolutos, quando co-existiam TDMA, GSM e CDMA aqui no Brasil, o TDMA sempre teve maior quórum do que o CDMA, salvo nos últimos dias. O GSM veio, varreu do mapa os aparelhos TDMA das cidades que não tinham CDMA, tomou conta e pronto! Tchau TDMA, de uma hora pra outra, num supetão! Quase da noite pro dia todo mundo estava enfiando chips em seus celulares.
Francamente, lembro que foi nas redondezas de 2008... isso que me intriga... tinha muito mais gente usando do que o CDMA.... e perdeu de uma vez pro GSM, acabando quase 5 anos antes do CDMA.

Muito interessante.

Imagem Postada

Jefferson©

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.224 posts

Postado 07 Nov 2012 - 11:55

Eu reparei isso também, mais muito tempo achei que TDMA e CDMA era a mesma coisa. :D

(J.A)
Sem concorrências não existe inovações.

LiveSorcerer™

I see the future...rs

• Supervisor
  • 1.460 posts

Postado 07 Nov 2012 - 12:55

Eu lembra dessa época.
A TESS era TDMA e a VIVO (Telesp Celular) era CDMA.

Apple iPhone 7 Silver 32GB iOS 10.3.3 (VIVO) / Huawei Mate 10 Pro  6GB/128GB (TIM)

Apple Macbook Pro 13" 2012 + 16GB DDR3L + 1TB SSD (Series 840 Evo+Series 850 Evo RAID 0) + MacOS Sierra / Dell Inspiron i15 5548 i5 5200U / 2.2 GHz@2.7GHz8GB DDR3 + Radeon M265 2GB DDR3 + 1TB + Windows 10 Pro

(Xbox Classic) Biostar AMD A8-5545 @2.7GHz + HD8510G/GALAX GT 1030 2GB 64Bits + 8GB DDR3 + 120GB SSD + 2TB HDD + Windows 10 Pro

(PS3 FAT) Gigabyte GA-H81N-D2H i5-4570 @3.6GHz + Intel® HD 4600 + 16GB DDR3 + 240 GB SSD + 2TB HDD + Windows 10 Pro

Windsurfmaniac

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 posts

Postado 07 Nov 2012 - 16:24

E quem ainda tem aparelho CDMA ativo e talz? Como fica?

Simplesmente desliga e pronto ou vai ser feito como no fim do TDMA, onde a TIM deu aparelhos GSM basicos para seus clientes?

Por norma da ANATEL a operadora deverá fornecer um novo aparelho compativo com a nova tecnologia em troca da que está sendo abandonada. Tenho um impresso da Vivo que essa troca poderá ser feita num valor de até R$180,00 na tabela vigente do pré-pago

Na verdade o prazo já se esgotou, quem tinha de migrar as operadoras já ofertaram promoções para quem já migrou, tem CDMA até agora está sendo compelido a migrar para o GSM e não acho que haja mais qualquer incentivo para isso.

Acredito que vão desligar e pronto, tem cidades inteiras que já não tem mais clientes e nem tem mais equipamentos CDMA nas ERBs , como é o caso de Caeté , perto de Belo Horizonte .

É por aí Seiken, a rigor esse prazo para troca já teria vencido, no entanto não tenho dúvida de que conseguirei fazer a troca, sou cliente Vivo há 18 anos (portanto muito antes da própria Vivo existir) ,com uma linha pós, e essa em CDMA, que é controle. Por pura curiosidade resolvi ser o último cliente com linha ativa na tecnologia (e foi pra isso que inicialmente criei o tópico, e até agora não sei se fato serei, uma vez que mais ninguém respondeu positivamente como sendo ainda cliente CDMA)

Windsurfmaniac

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 posts

Postado 07 Nov 2012 - 16:41

Eu lembra dessa época.
A TESS era TDMA e a VIVO (Telesp Celular) era CDMA.

TESS? Confesso não saber do que se trata. O que seria?