Ir para conteúdo

Foto

[Enquete]: Quem ainda é cliente CDMA?

• Por favor, faça o login para responder
32 respostas neste tópico

LiveSorcerer™

I see the future...rs

• Supervisor
  • 1.460 posts

Postado 07 Nov 2012 - 17:53

Antiga operadora no estado de São Paulo, sua sucessora é a Claro.

Apple iPhone 7 Silver 32GB iOS 10.3.3 (VIVO) / Huawei Mate 10 Pro  6GB/128GB (TIM)

Apple Macbook Pro 13" 2012 + 16GB DDR3L + 1TB SSD (Series 840 Evo+Series 850 Evo RAID 0) + MacOS Sierra / Dell Inspiron i15 5548 i5 5200U / 2.2 GHz@2.7GHz8GB DDR3 + Radeon M265 2GB DDR3 + 1TB + Windows 10 Pro

(Xbox Classic) Biostar AMD A8-5545 @2.7GHz + HD8510G/GALAX GT 1030 2GB 64Bits + 8GB DDR3 + 120GB SSD + 2TB HDD + Windows 10 Pro

(PS3 FAT) Gigabyte GA-H81N-D2H i5-4570 @3.6GHz + Intel® HD 4600 + 16GB DDR3 + 240 GB SSD + 2TB HDD + Windows 10 Pro

cassiocmg

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 313 posts

Postado 07 Nov 2012 - 19:35

Quanta nostalgia neste tópico... Até fui dar uma olhada no meu tijolar da samsung com o logo da Global Telecom!

Sony Xperia Z1 C6943
Android 4.3 - 14.2.A.1.136

TIM Beta 4G

Windsurfmaniac

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 posts

Postado 05 Dez 2012 - 16:04

Findo o prazo dado pela VIVO, de 13 de novembro (e não 14 como eu havia afirmado anteriormente) para o desligamento do CDMA em definitivo, percebi ainda nas primeiras horas do dia 14, e em boa parte da manhã, ainda haver sinal de maneira intermitente como vinha sendo o normal ao longo das últimas semanas em minha casa. Em determinado momento o sinal perdeu-se e não mais voltou e por onde andasse, não havia sinal algum. Dava já por encerrado o CDMA no Brasil, quando no fim de semana seguinte tive a ideia de levá-lo comigo ao Shopping Novo Leblon, para a minah surpresa e num raio de cerca de 3oo metros no entorno do dito shopping havia sinal, também com grande inconstância, perdendo-se e retornando logo a seguir. Testes feitos, a linha continuava apenas a receber chamadas de maneira normal e fazer chamadas para o *8486 e para o *8000, de consulta de saldo, recebendo esse a mensagem que dizia que a consulta não poedria ser realizada devido a linha não estar ativa, segundo dizia o texto, o que não procede, já que a conta de controle está em dia. Ao logo ainda do mês de novembro, indo quase que diariamente ao mesmo pequeno 'mall', constatava que a mesma situação continuava, havendo sempre sinal, ainda que inconstante, em contrapartida ao restante da cidade, onde nunca mais sequer havia detectado algo. Ao ir ao mesmo shopping no dia 1° último, silêncio total, o aviso de seviço de sinal do valente LG BX 4170 nada acusava. Ia de um lado ao outro, andava no raio acima citado no entorno do shopping e de nada adiantava Pensei então: a empresa aproveitara a data de 30 de novembro, último dia do mês, para encerrar por definitivo a cobertura via sistema. Pensava já em me dirigir a uma das 2 lojas da empresa no Barrashopping (ou em algum dos credenciados que lá existem) para realizar a migração de tecnologia para o GSM, com a respectiva troca de aparelho, quando no último dia 3, ao ir aproveitar a oferta de um site de compras coletivas em um restaurante com amigos, na altura do 2860 da Av. Sernambetiba (Lúcio Costa) percebi o indefectível som de aviso de serviço do LG e o respectivo amostrar e atualização de horas que sempre acompanha quando o sinal retorna. Testes realizados e o status se encontrava da mesma maneira que citei anteriormente. Ao retornar para casa e com o telefone em cima do painel do carro, e não no bolso como anteriormente, percebi que ao longo de boa parte da dita avenida o sinal ainda ia e voltava. Ou seja, ao que me parece o desligamento do CDMA, a princípio não será feito pelo sistema da Vivo e sim pelo desligamento ou abandono de manutenção dos equipamentos nas ERBs da empresa. a menos que aproveitem o grande simbolismo das datas de encerramento do ano ou já do primeiro dia de janeiro.

:edit

Sem sinal CDMA ao logo da Avenida Sernambetiba na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro desde o dia 10 de dezembro. Ao que parece mais uma célula desligada. Mais um passo dado (terá sido o derradeiro?) rumo a extinção da tecnologia do Brasil.

:edit

Vejam o que encontrei ainda referente ao tema:

Vivo suspende sinal CDMA e deixa ribeirinhos sem telefone
Segunda-Feira , 24 de Setembro de 2012 - 16:32

Os telefones celulares com tecnologia CDMA operados pela Vivo serão cortados e o sinal desativado. A medida vai prejudicar milhares de pessoas que dependem desta tecnologia para ter acesso a telefonia, especialmente as comunidades mais isoladas e a região do baixo Madeira, onde apenas o sinal CDMA alcança.
Para a empresa, é uma mudança que visa lucros. O sinal CDMA tem um alcance mais longo do que o GSM, porém comporta pouco volume de transmissão de dados, tornando-se pouco atraente em arrecadação. Mas para comunidades distantes, o telefone não é um luxo e a suspensão do serviço afetará diretamente os mais pobres.
A empresa avisou através de mensagens a suspensão do serviço há apenas dois dias, criando uma revolta entre os clientes. Lideranças do distrito de São Carlos ameaçam protestar em frente a sede da empresa

( créditos: rondoniaovivo.com.br )

Windsurfmaniac

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 posts

Postado 30 Dez 2012 - 15:27

Sábado, 29/12/12 e Domingo 30/12/12. Não apenas o mundo não acabou no dia 21 último como na verdade para a tecnologia o pulso ainda pulsa. Sinal de CDMA detectado ao longo da Av. das Américas, ainda que de maneira inconstante. Status da linha na mesma, em relação a última vez que sinal havia sido captado (recebe chamadas normalmente e chama apenas o número de seviço da operadora). Chegará a tecnologia a ver as primeiras horas do novo ano? Haverá um desligamento sistêmico na virada do dia 31? Não perca os próximos capítulos da novela: O Fim do CDMA no Brasil.

Windsurfmaniac

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 posts

Postado 12 Jan 2013 - 18:49

Sinal detectado nos dia 1° e 2 de janeiro, como de resto ainda ontem. Linha em mesmo status que se encontrava anteriormente. Sinal CDMA também passou a ser detectado no bairro do Recreio, onde há meses não era mais notado. Ao que parece a empresa não vai realizar o desligamento via sistema.

gzaiat

• Supervisor Geral
  • 3.974 posts

Postado 13 Jan 2013 - 05:20

Assim como o cassiocmg me deu uma sensação de nostalgia lendo esse tópico!
Eu lembro que eu tive por um tempo um Motorola CDMA da Vivo, estava comigo até esses dias (desativado) e não sei que fim dei nele...
Lembro que eu colocava crédito em uns postos da Vivo que pareciam ATM, onde encaixava o celular, colocava a quantia desejada e pagava lá mesmo, sempre achei muito legal hahaha
Vou continuar acompanhando o fim dessa história!

Enviado do meu Prada Phone by LG 3.0 usando o Tapatalk 2
Samsung Galaxy Note 8 128GB stock Oreo 8.0
Galaxy Note 8.0 Wi-Fi N Lineage 14.1 ● Galaxy A5 2016 stock N ● Lumia 1020 64GB W10 ● Lumia 635 W10
● Nokia E71 stock S60 ● Prada 3.0 JB CM 10
LG Optimus L5 stock ICS ● Optimus Pro C660 GB CM 7 ● Xperia Mini Pro stock ICS Palm Zire 72s stock OS 5.2.8 HP iPAQ RX5915 stock WM 5.0
HTC Kaiser WM 6.5 ● HTC Touch Diamond stock WM 6.1 ● HTC P3301 stock WM 6.0 ● HTC P3401 stock WM 5.0 ● PPC6700 stock WM 5.0
Siemens MC60 ● Siemens SL55 ● Midi MD-460 ● Xintai (Vaic) T800 ● SW DZ09
Xintai T1100 Nokia 5200 Samsung C506

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4.185 posts

Postado 13 Jan 2013 - 10:20

Pena que meu antigo Motorola Startac não funciona mais, a bateria já se foi a muito tempo, senão tentava pelo menos pegar o sinal..

Vendo este tópico bateu uma saudade da antiga BCP, pelo menos nessa época o sinal era mais estável..

FlavioAugustoSBC

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 13 Jan 2013 - 16:08

Eu tenho um Samsung CDMA aqui, parado, novo. Era usado na América mas aqui ta difícil de ter um lugar para usar.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Windsurfmaniac

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 posts

Postado 13 Jan 2013 - 20:01

Eu tenho um Samsung CDMA aqui, parado, novo. Era usado na América mas aqui ta difícil de ter um lugar para usar.

E não é agora que vai conseguir. A habilitação de novas linhas e aparelhos está suspensa desde meados de 2011.

FlavioAugustoSBC

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 13 Jan 2013 - 20:12

Pois é. Nem tento mais. Fica aqui guardado como muitos outros.

Abraço.

Windsurfmaniac

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 posts

Postado 05 Fev 2013 - 16:57

Domingo, 20/01/13. Sinal de CDMA detectado pela útima vez, na orla da Barra da Tijuca. De lá para cá, após verificação no mesmo local nos dias 25 e 27 de janeiro, e dia 3 último, nenhum sinal detectado. Imagino que seja de fato, o fim da tecnologia no Brasil, e me preparo já para me dirigir a uma loja da Vivo ou agente autorizado para realização da migração da tecnologia para o GSM.

LiveSorcerer™

I see the future...rs

• Supervisor
  • 1.460 posts

Postado 05 Fev 2013 - 17:35

Agora que eu estava pensando em testar um iPhone 4 CDMA, ehehehe

Apple iPhone 7 Silver 32GB iOS 10.3.3 (VIVO) / Huawei Mate 10 Pro  6GB/128GB (TIM)

Apple Macbook Pro 13" 2012 + 16GB DDR3L + 1TB SSD (Series 840 Evo+Series 850 Evo RAID 0) + MacOS Sierra / Dell Inspiron i15 5548 i5 5200U / 2.2 GHz@2.7GHz8GB DDR3 + Radeon M265 2GB DDR3 + 1TB + Windows 10 Pro

(Xbox Classic) Biostar AMD A8-5545 @2.7GHz + HD8510G/GALAX GT 1030 2GB 64Bits + 8GB DDR3 + 120GB SSD + 2TB HDD + Windows 10 Pro

(PS3 FAT) Gigabyte GA-H81N-D2H i5-4570 @3.6GHz + Intel® HD 4600 + 16GB DDR3 + 240 GB SSD + 2TB HDD + Windows 10 Pro

Windsurfmaniac

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 posts

Postado 09 Fev 2013 - 08:53

Agora que eu estava pensando em testar um iPhone 4 CDMA, ehehehe

Agora só se for em viagem.