Ir para conteúdo

Foto

Como fazer o wifi verificar se tem 3G automaticamente?

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

#1 tentandofazerumnicknormal

tentandofazerumnicknormal

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 330 posts

Postado 29 Ago 2012 - 22:17

Olá.

Eu estou utilizando um roteador wifi da vivo, já tentei acessar as configurações dele e a parte de selecionar "apenas WCDMA", "apenas GSM" e WCDMA/GSM está travada.

Além disso, toda vez que a internet decai para o sistema 2G, o modem não verifica se tem 3G, simplesmente continua conectado em 2G e eu tenho que reiniciar o modem.

Obs:.Este roteador wiriless da vivo, tem suporte a HSPA+, não sei o modelo dele, só está escrito "ZTE".
(Processadores: Core i11 de oitava geração de 24 núcleos 4.3 GHZ, AMD Bulldozer 440244 FX Extreme edition de 32 nucleos 4.9 GHZ/Memoria RAM:160 GB DDR 5 6902 MHZ/Armazenamento: 24 Terabytes em SSD/ Placas de videos:Intel UHD Graphics 32000, AMD Raedon 99520 UHD/ Sistema operacional: Windows 11 professional de 128 bits)

jojoboy

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 460 posts

Postado 30 Ago 2012 - 17:19

Bem.. Acredito ser o ZTE MF23.. Mas se o modem está com a opção "Apenas WCDMA" ele nem funcionaria na opção 2G..
Acredito que essa opção esteja desabilitade pq o modem já esteja conectado a internet.. Tente ver essas config sem o chip..
Joadson Gonçalves
Claro DF / Nexus 4

dtcnet1

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 02 Jun 2013 - 18:01

Pode ser que a vivo tenha travado a opção de colocar apenas WCDMA no router via firmware dele. Pq isso ? Pq se vc coloca no apenas WCDMA e depois vai para um lugar que não tem esta rede logo vc fica sem internet e com certeza vai ligar lá no suporte reclamando.
Travando a opção o usuario não muda e sempre vai conectar em uma das redes evitando reclamações no callcenter deles.