Ir para conteúdo

Foto

ajuda ai... clockworkmod (CWM) não instala o zip

• Por favor, faça o login para responder
19 respostas neste tópico

vinicius lr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 posts

Postado 03 Set 2012 - 13:28

Oi gente,
Não consigo instalar nenhuma rom, inclusive a do cyanogenmod 9.1, da o seguinte erro:

-- Installing: /sdcard/Download/cm-9.1.0-mango.zip
Finding update package...
I:Update location: /sdcard/Download/cm-9.1.0-mango.zip
Opening update package...
Installing update...
script aborted: assert failed: getprop("ro.product.device") == "SK17i" || getprop("ro.build.product") == "SK17i" ||
getprop("ro.product.device") == "SK17a" || getprop("ro.build.product") == "SK17a" ||
getprop("ro.product.device") == "mango" || getprop("ro.build.product") == "mango"
assert failed: getprop("ro.product.device") == "SK17i" || getprop("ro.build.product") == "SK17i" || getprop("ro.product.device") == "SK17a" || getprop("ro.build.product") == "SK17a" || getprop("ro.product.device") == "mango" || getprop("ro.build.product") == "mango"
E:Error in /sdcard/Download/cm-9.1.0-mango.zip
(Status 7)
Installation aborted.

Antigamente eu instalava roms a vontade, mas agora não consigo mais

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 03 Set 2012 - 13:46

A suposição é que uma das ROMs que instalou não era especificamente para o Xperia Mini Pro ou então nela o build.prop não tem linha definindo o ro.product.device nem o ro.build.product, ou ambos estão diferentes do verificado no assert do zip.

Para corrigir abre o arquivo /system/build.prop , procura uma das linhas ro.product.device ou ro.build.product e coloca mango ou SK17a ou SK17i.

Outra forma de corrigir é desabilitar o assert no CWM, em install zip from sdcard > toggle scripts asserts , desabilite para não verificar o assert , fica logo abaixo da opção para não verificar assinatura do zip..

Existe uma última possibilidade, sendo erro 7 pode ser o cartão lento por estar quase cheio, há casos que backupear o cartão microSD e deixar somente o zip funciona sem o erro 7.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

vinicius lr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 posts

Postado 03 Set 2012 - 14:05

Tentei dos dois jeitos mais ainda da o mesmo erro!!! Ajudaaa. :'(

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 03 Set 2012 - 17:04

Só pelas informações que postou a solução para o problema que o aparelho relata é esse.

Só pelo que postou não tem como deduzir com certeza a causa . Talvez haja algum problema descrito pelo aparelho e adicional além desse relatado .

Se tiver feito backup antigo tente restaurar, ou se não tiver desbloqueado o bootloader pelo site da Sony use o SEUS / PC Companion / Flashtool para flashear uma ROM original Stock.

Um detalhe, no post anterior não eram só duas sugestões .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

vinicius lr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 posts

Postado 03 Set 2012 - 17:17

Eu estou com a rom oficial 4.0 ics da Sony e mais qual informação quer?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 03 Set 2012 - 17:45

Desbloqueou o bootloader ?

O apk root checker indica que está rooteado ? Isso porque ao atualizar pode acabar perdendo o root.

Está seguindo qual tutorial do CM9.1? Seguiu à risca e só percebeu retorno imprevisto ao aplicar o zip?

Quais Custom ROMs já usou nele, ou a CM9.1 vai ser a primeira?

Tentou baixar o Zip da CM9.0 primeiro ? Isso para testar se a cópia da CM9.1 que tem não está bugada e nem o download corrompido.

Fez Wipe Data / Factory Reset **antes** de aplicar a CM9.1 ? Fez também depois, para evitar boot freeze?

Tem tantas possibilidades para cobrir e é mais fácil que descreva cada passo que fez e o que o aparelho respondeu. A maioria das vezes acontece um erro e não se percebe por não estar familiarizado com o procedimento . Não tem como eu saber o que você sabe executar corretamente, se percebeu todos detalhes ou se seguiu o tutorial à risca, só responder suas dúvidas.

vinicius lr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 posts

Postado 03 Set 2012 - 18:05

não(pois diseram que o bootloader não precisa estar desbloqueado para o CWM funcionar(mais já tinha o desbloqueado))

Sim, está com root

Para instalar Roms nunca segui tutorial nenhum!!!(só pra instalar o CWM e o Root)

sim, tentei com a 9.0 também mais não funciona

Sim, dei Factory Reset !Mais depois não!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 03 Set 2012 - 18:36

Você não precisa de desbloqueio do bootloader para usar o CWM, **desde que** a Custom ROM use o Kernel original do fabricante. Se a Custom ROM usar Kernel modificado precisa desbloquear antes.

Se não está seguindo um tutorial nem estudou o tópico da Custom ROM não está aprendendo nada além de aplicar um zip por um menu, faz sentido que não esteja conseguindo nem com a CM9.0 nem com a CM9.1 .

Sempre leia o tutorial da Custom ROM que for usar, sempre terá os pré-requisitos como por exemplo a necessidade de determinada versão ou kernel, o changelog com descrição do que está corrigido, e também o relato de quem instalou.

Desculpe a franqueza, uma coisa é tentar ajudar alguém tentando aprender, outra é pensar pela outra pessoa. Tenho certeza que se estudar o tutorial e tirar suas dúvidas consegue instalar sem depender de terceiros pensando em seu lugar.

vinicius lr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 posts

Postado 03 Set 2012 - 18:51

É tem tutorial da Custom ROM?Então agora mesmo prometo que o vou ler todinho!!!Me manda o link das instruções(manual)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 03 Set 2012 - 19:05

Tem sim , dois sites são esses:

[Tutorial] How to install CyanogenMod 9.0 ICS on your SE Xperia 2011 device! | Technologic 101

Sony Ericsson Xperia Mini Pro: Full Update Guide - CyanogenMod Wiki

vinicius lr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 posts

Postado 03 Set 2012 - 19:06

Tem sim , um dos sites é esse:

[Tutorial] How to install CyanogenMod 9.0 – ICS on your SE Xperia 2011 device! | Technologic 101

VLW seiken!!! sou seu fãn

vinicius lr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 posts

Postado 16 Out 2012 - 21:04

Ajuda ai denovo, respondi aquele outro tópico dizendo que o meu smartphone já está com o bootloader desbloqueador, novo relatorio:
Sim, está com BOOTLOADER desbloqueado

Sim, está com root

Para instalar Roms nunca segui tutorial nenhum!!!(só pra instalar o CWM e o Root)

sim, tentei com a 9.0 também mais não funciona

Sim, dei Factory Reset. Mais depois não(simplismente não pq não instalou).

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 16 Out 2012 - 21:17

Você disse que não funciona e eu acredito , mas para entender uma possível causa precisaria saber se mostra alguma mensagem de erro .

E principalmente , passe a ler os tutoriais para instalar as Custom ROMs, para saber por exemplo se elas tem pré-requisitos , como determinada versão de baseband, ou se precisa de determinado Custom Kernel aplicado via Flashtools.

vinicius lr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 posts

Postado 16 Out 2012 - 21:22

OK

quais são os pre-requisitos? Desculpe por que sou uma criança de 12 anos e sou meio burro em android, sou bom mesmo em pcs (com windows)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 16 Out 2012 - 22:20

Seus pais sabem que você vai flashear o smartphone ? Se não sabem, você pode acabar ficando de castigo .

Os pré-requisitos estarão descritos no local onde você baixou a ROM , e é bom ler também os comentários de quem tenha usado para ter noção da qualidade.

Se o local onde conseguiu a ROM não tiver nenhuma informação, também não terá como definir se ela é versão alpha ou se ela foi alterada por terceiros, ou se ela é uma cópia corrompida.

Isso porque a ROM é só um arquivo .ZIP não assinado, qualquer um pode mexer nele e redisponibilizar , com o agravante que a maioria dos AVs não vão detectar malwares dentro dele.

Não existe isso de ser burro com Android, ninguém nasce sabendo e estamos todos aprendendo, eu sei que você não é o tipo de pessoa que só quer os resultados sem aprender nada sobre o que é Android . Mas tem certas coisas que não há como ter dúvidas e você pode descobrir sozinho .

Também não tem como eu adivinhar porque não deu certo quando tentou fazer se não me der informações para raciocinar, por exemplo nem disser se houve alguma mensagem de erro .

Deve haver uma receita de bolo sobre como deve aplicar sua Custom ROM, veja no site onde a obteve, se tiver dúvidas sobre o procedimento e eu puder ajudar estou a disposição.

vinicius lr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 posts

Postado 17 Out 2012 - 17:10

Minha mãe nem sabe oque é isso, mas tenho um poco de experiencia em restauração e não preciso ter preocupação, e tb fui eu que comprei meu smartphone com o dinheiro do meu trabalho (manutenção hardware), e já instalei sozinho na primeira vez na boa, só que depois que fui atualizar começou dar esses bugs

NoBie

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 30 Out 2012 - 11:26

Olá, eu estou me intrometendo no assunto porque meu minipro tava dando o msm erro só que não dava (erro7)! Segui o conselho do amigo seiken e agora ele da o seguinte erro!

Finding update package...
Opening update package...
Installing update...
Intalation aborted.

E não funciona de jeito nenhum. Não sei se tem alguma coisa a ver mas eu (de alguma forma) perdi o acesso ao root (não sei explicar como)!!!
Aguardo resposta.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 30 Out 2012 - 11:40

NoBie antes de tudo, seja bem vindo ao PluS GSM.

Como é seu primeiro post, não tenho informação sobre quais tutoriais seguiu ou o que aconteceu com seu aparelho.

Sobre o root tem haver sim, sem o acesso Root o CWM não funciona, eu nunca tentei instalar CWM sem root então nem sei se é possível o update_binary aplicar o CWM, montando as partições em modo RW e gravando na /system .

Quando os tutoriais começam a não funcionar , se não é o caso da pessoa receber algum erro sem perceber e continuar o tutorial , o melhor fazer tudo do início , aplicar a ROM oficial para ter um ponto de restauração , fazer root e etc .

Embora dê mais trabalho , se já perdeu o root é porque algo não previsto pelos tutoriais que seguiu aconteceu .

jhonyson

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 08 Mar 2013 - 11:06

Sei que o poste e antigo!
O meu sk17i deu o mesmo erro e resolvi assim.
"Instalei" a kernel (boot.bin) que vem junto ao zip do CM9 via fastboot (flashtool).
Caso não de boot o cm9 instale também baseband 72 sk17

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 08 Mar 2013 - 12:05

Foi o que eu citei aqui:

E principalmente , passe a ler os tutoriais para instalar as Custom ROMs, para saber por exemplo se elas tem pré-requisitos , como determinada versão de baseband, ou se precisa de determinado Custom Kernel aplicado via Flashtools.